Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 78910 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 92

Tópico: DACs DSD - nova safra

* Membro VIP * Avatar de Eduardo Thadeu
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Thadeu Ver Mensagem
    Fala, Eduardo.

Verdade, os fóruns estão desanimados. Também participo de alguns fóruns de carros.

Sobre o dac da Musical Fidelity, ele é muito bom mesmo. Silêncio de fundo, detalhado, encorpado, cristalino, sem fadiga. Ele tem na verdade DSD, só que não está funcionando, mas a empresa ficou de atualizar um drive e passar para os consumidores, mas até agora, nada. Enfim, vou levando assim mesmo. Estou usando o Foobar e escuto em flac com 16 e 24 bits.

Grande abraço
    Só esclarecendo, o dac da Musical Fidelity M6s, tem DSD, mas até atualizar o drive, não está funcionando, mas ele converte tudo para 768KHz, fazendo UPSAMPLING. Ouvir em mp3 desse modo, é muito bom. O prato no rock, ouvindo em mp3, fica confuso, também com menos grave, mas o dac ao converter para 768KHz, a música em mp3 parece outra, os pratos ficam bem definidos, o grave se solta e o bumbo (da bateria) soca o peito, um desavisado acha que não é mp3. Esse dac faz sempre a conversão de tudo para 768KHz automaticamente. Para uns, isso é ruím, pois preferem configurar no play, para outros, é uma vantagem e compartilho dessa última.

Eduardo,

Essa solução é bem interessante. Imaginar que o MP3 provoca perdas, e esse sistema de conversão para 768khz provoca uma melhora é bem curioso, pois o que se poderia imaginar é que no máximo ele poderia detalhar ainda mais o sinal comprimido. É difícil imaginar como esse sistema pode melhorar algo que não traz mais consigo as informações originais.
    Meu player da Cambridge também faz isso, não lembro mais qual a amostragem que ele usa na conversão, mas também noto um ganho na reprodução dos CDs. Me parece que a amostragem é menor do que o do seu DAC, mas ainda assim é possível perceber uma mudança para melhor.
    Meu M1DAC também faz uma conversão de qualquer sinal de entrada, menor do que essa sua, mas também é sensível a melhora.
    Muito interessante essa solução.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Eduardo,

Essa solução é bem interessante. Imaginar que o MP3 provoca perdas, e esse sistema de conversão para 768khz provoca uma melhora é bem curioso, pois o que se poderia imaginar é que no máximo ele poderia detalhar ainda mais o sinal comprimido. É difícil imaginar como esse sistema pode melhorar algo que não traz mais consigo as informações originais.
    Meu player da Cambridge também faz isso, não lembro mais qual a amostragem que ele usa na conversão, mas também noto um ganho na reprodução dos CDs. Me parece que a amostragem é menor do que o do seu DAC, mas ainda assim é possível perceber uma mudança para melhor.
    Meu M1DAC também faz uma conversão de qualquer sinal de entrada, menor do que essa sua, mas também é sensível a melhora.
    Muito interessante essa solução.
    Eduardo, muito legal você ter o M1DAC, não sabia que você tinha. Ele é muito elogiado por seus usuários.
    Você disse tudo, sendo ele um dac, pressupõe que possa evidenciar falhas na música mp3, mas acontece justamente o contrário.
    Eu costumo ouvir em flac, mas ontem, resolvi fazer uma experiência com mp3 de dois cd's que ouvi mais de cem vezes, rsrsrs, portanto, conheço eles em seus mínimos detalhes e posso afirmar que o dac fez com que as músicas melhorassem de forma significante, fato. Deu uma sobrevida ao mp3.
    Enfim, estou gostando muito desse dac e recomendo. Confesso que não conheço outros dac, muito pouca coisa para recomendar, mas esse é muito bom, na sua faixa de preço, ele é uma opção interessante.
    O bom, que ele casou muito bem com o integrado da Parasound Halo 2.1 e as caixas da Monitor Audio Gold200. Se não der defeito, esse trio vai ficar aqui por um bom tempo, a não ser que eu fique milionário de um dia p outro, rsrsrs.

Grande abraço, Eduardo.

Edu, o importante é ter o que lhe agrada, e você já tem. E tenho certeza que toca muito bem.
    Conheço gente que até hoje vive de upgrades e insatisfeito com o que possui.

Esse é o meu segundo M1DAC. Gosto muito dele. Testei muitos DACs na época que comprei esse, bem mais caros, mas esse foi o que mais me agradou.
    Não conhecia esse seu, mas parece ser de uma linha ainda melhor.
    No escritório tenho um V-DAC com o Creek, com o 981HD da Oppo e caixas Tannoy, também muito bom.

Abração
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Edu, o importante é ter o que lhe agrada, e você já tem. E tenho certeza que toca muito bem.

Esse é o meu segundo M1DAC. Gosto muito dele. Testei muitos DACs na época que comprei esse, bem mais caros, mas esse foi o que mais me agradou.
    Não conhecia esse seu, mas parece ser de uma linha ainda melhor.
    No escritório tenho um V-DAC com o Creek, com o 981HD da Oppo e caixas Tannoy, também muito bom.

Abração
    Sim, ele é de uma linha superior da Musical Fidelity, top de linha. Foi lançado em 2018, é bem recente. Ele é enorme por fora, tem uns 45cm de largura, mas por dentro, você vê que ele poderia ser bem menor. A intenção da marca foi fazer ele do tamanho do integrado da marca, pois pode um ficar em cima do outro e não comprometer a estética.

https://www.musicalfidelity.com/prod...series/m6s-dac

Abs

Ele é bonito. O seu é preto ou prata?
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Ele é bonito. O seu é preto ou prata?
    Preto. Não que eu deixe de gostar do prata, mas para seguir o padrão do resto do equipo é que tudo preto, foi a minha escolha mas por conta disso.

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Boa noite senhores,

Também uso um M1DAC faz uns quatro anos.

Enviado originalmente por Eduardo

Esse é o meu segundo M1DAC.

Eduardo,

Você não tinha testado um MXDAC? Continuou com o M1?
    Um abraço,

Marcelo Araujo

Bom dia, Marcelo.
    Sim, continuei com o meu M1.
    Acabei optando por fazer ajustes no sistema para alcançar o resultado que eu queria sem precisar trocar mais qualquer componente.
    Estou bastante satisfeito com o M1.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Bom dia, Marcelo.
    Sim, continuei com o meu M1.
    Acabei optando por fazer ajustes no sistema para alcançar o resultado que eu queria sem precisar trocar mais qualquer componente.
    Estou bastante satisfeito com o M1.
    Bom dia, Eduardo.

O que exatamente você fez para alcançar esse resultado? O que ajustou?

Aqui no meu simples set, tenho que ajustar trocando os cabos de força, no meu caso são três e fica muito caro, não sei se faz tanta diferença assim. Não vou mexer na acústica do ambiente, no qual classifico como o mais importante, pois pretendo me mudar.

Se você for pai, Feliz dia dos Pais.

Permissões de Envio de Mensagem