Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 46

Tópico: Cabo digital para DAC

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 43

Cabo digital para DAC

Amigos,

Vocês já fizeram experiências com cabos digitais, mais especificamente o coaxial?
    Perceberam diferenças significativas?
    Estou avaliando a possibilidade da troca do cabo do meu DAC, atualmente um Monster, mas todos que testei não mostraram diferenças significativas.
    Vocês já fizeram testes neste sentido? Que cabos testaram?

Abraços

Eduardo
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 0

Paradígma diferente no áudio estéreo: cabo digital HDMI

Eduardo, já fiz vários testes. Porém, meus testes não serão de muita ajuda aos amigos, pois testei áudio via cabos HDMI.

Explico:

Meu sistema toca o áudio estéreo do Music Server [Media Center] via cabo HDMI.

Enfim, a título de registro, o cabo HDMI que demonstrou melhor qualidade na passagem do áudio foi o Series-1 da Blue Jeans Cable.

Abrçs
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Data de Ingresso
    Apr 2011

Re: Cabo digital para DAC

Olá Fibra,

Eu estou tentando entender mais sobre cabos digitais. Nunca me aprofundei no assunto, mesmo porque a maioria do que se fala em cabos está relacionado ao RCA.
    Outro cabo que encontro poucas informações é o balanceado. Apesar desta conexão estar cada vez mais presente nos equipamentos hi-end, há muito pouco sobre comparativos, mesmo as opções são poucas.

Abraço

Eduardo
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Sphinx
    Guest

Estou testando justamente isso e todos os cabos que troquei alteraram o som, para melhor ou pior. Eu só sei testar comparando um com outro, pois não entendo o suficiente esses termos utilizados em revistas, só sei ouvir a música e dizer se me agradou mais ou menos com relação ao cabo anterior. Os cabos por mim testados foram:
    1) cabo que veio no DACII, não diz a marca, mas é muito bem fabricado; (bónus)
    2) VDH Digicoupler; (105 euros)
    3) cabo de prata sem marca, adquirido no e-Bay, cujo vendedor alegou ser melhor que o Chord que ele tinha; (15 euros)
    4) Acoustic Zen MC2 (195 dólares);
    De todos acabei optando pelo VDH, ele é mais fechado que os demais (muito mais), porém, o som é mais detalhado, sem ruídos, o palco sonoro (acho que é isso...) é mais preciso para música clássica achei ideal. O ACz é muito brilhante, vc escuta muito lixo, é um excelente cabo, mas aberto demais. O cabo de prata sem marca é muito bom, poderia ficar com ele se não tivesse o VDH, e olhem que custou só 15 euros.

Sphinx
    Guest

Eduardo, o americano que me vendeu o Acoustic Zen MC2 trocou-o pelo Nordost Silver Shadow, pode ser um upgrade para o seu Monster.

Data de Ingresso
    Apr 2011

Sphinx,

Não gosto dos cabos da Nordost. São caros e nunca superaram os cabos que comparei.

Os cabos que mais me surpreenderam até agora foram da Connex Audio (sensacionais e bem acessíveis - em prata pura), e da QED (meus favoritos).
    Mas, num teste ou outro, um cabo acaba superando. Mas em todos, os da Nordost sempre foram inferiores. Eles tem uma tendência muito estranha de reforçar os extremos, e tirar a naturalidade do som. Acho também o preço muito fora da realidade. Nos comparativos lá fora eles quase nunca estão entre as primeiras opções.
    Teve um colega nosso que trocou todos os cabos do sistema por Nordost, e mais tarde colocou tudo à venda, na própria CAVI (já devem saber quem é ).
    Ele voltou tudo para Ecosse. Que faz bons cabos também, mas ainda acho que existem outras opções que, para meu sistema, noto vantagens.

Fiz há algum tempo um comparativo de cabos que publiquei no blog. Depois dos testes, trocamos os cabos para cada um testar em seus sistemas, e as impressões foram bastante parecidas.
    Estamos organizando um novo teste aqui com os amigos do clube, desta vez com mais opções. Estou conseguindo um monte da cabos emprestados.
    O problema é tempo. No primeiro teste imaginamos que conseguiríamos terminar em 4 ou 5 horas, e acabou atravessando a noite.
    Não sei como fazer um teste com tantos cabos assim.

Abração,

Eduardo
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Sphinx
    Guest

É verdade, não somente os cabos, mas tudo da Nordost é absurdamente caro (minha opinião!). Também notei que nos testes estrangeiros este fabricante quase não aparece.
    Os fabricantes que estou experimentando atualmente são Acoustic Zen e Audience.

Não entendo muito destes cabos, somente q/eles devem ter 75 ohms reais, p/ não aumentar o Jitter, estes cabos são muito sensíveis e os conectores fazem diferença.
    > Nunca vá a um psiquiatra, adote um gato ou cachorro de rua. Na rua eles vivem apenas dois anos em média.

Sphinx
    Guest

A impedãncia dos cabos XLR - balanceados - é diferente, 110 Ohms.

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 0

Supra Trico Digital Coax - WBT 0110 Ag

Muito bem falado e barato:
    http://markgrantcables.co.uk/shop/in...roducts_id=384

Abraços
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Permissões de Envio de Mensagem