Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 46 de 46

Tópico: Cabo digital para DAC

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, excelente contribuição !

Obrigado.

Abraço.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Gosto muito das reviews da What Hi-Fi?, a única ressalva que faço é que algumas vezes percebo uma certa puxação de sardinha para produtos de origem inglesa. Mas nada muito fora da realidade.

Abraço!

PS: Mas de todo jeito a QED é uma boa marca. Tenho um HDMI dessa marca aqui que é muito bom. Só não comprei o ótico desse fabricante porque a VDH, pelas propagandas, me pareceu um cabo melhor.
    Antes tivesse comprado o QED ou o Wireworld....

Abraço!
    Última edição por Radames; 04-11-12 às 22:50.
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Este artigo do colega engenheiro Vinicius Barbosa Lima põe em cheque todas as afirmações das indústrias e revendas de cabos Hi-End. Leia e deduza se vale a pena investir em cabos coaxiais. A conclusão é inversa, os melhores cabos digitais são TOSLINK!

http://revistahometheater.uol.com.br..._lista_txt=107

Membro Avatar de Marcelo Flat
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Victor, há a teoria e a prática. Conhecedor desta lógica, sempre fiz experiências entre cabos coaxiais e óticos. E observo o seguinte:

- há tanta diferença sonora entre cabos óticos diferentes quanto entre coaxiais diferentes. Se nos óticos não há interferência da composição do cabo, então há muita diversidade na qualidade deles, e isto interfere diretamente no som;

- há aparelhos em que o melhor resultado se consegue utilizando a saída ótica e outros utilizando a saída coaxial; seria diferença na qualidade do transdutor fotoelétrico?

- acredito que boa parte da mídia especializada no Brasil (a parte não tão bem intencionada...) não incentiva tanto o uso dos toslink por falta de possibilidade de criaçao de argumentos "técnicos" quanto à composição do cabo, materiais utilizados, configuração, etc, pois qualquer pessoa com um mínimo de informacao sabe da "indiferença" da luz com estes fatores...

Assim, como justificar preços tão altos nos cabos?...

Em uso profissional (tive uma breve vivência) de estúdios, PA, etc, não há dúvidas. Se bem me recordo: em primeiro lugar de utilizaçao vem disparado o toslink. Em seguida o digital balanceado AES/EBU e, como última opção, o digital coaxial.

Abraços.
    Última edição por Marcelo Flat; 23-01-13 às 14:34.
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano."
    Isaac Newton

O primeiro cabo digital que usei foi um RCA da Blue Circle, fabricante do meu DAC. Um bom tempo depois esse cabo foi substituído por um RCA Timi Audio. A mudança positiva foi bastante perceptível. Maior detalhamento, maior extensão, corpo sonoro mais cheio, volumoso (o da Blue Circle produzia um som magrinho), maior clareza, som mais aberto. Cheguei a experimentar um ou outro cabo digital RCA rapidamente em meu sistema e foi possível notar diferenças no resultado sonoro entre uns e outros. Continuei preferindo o Timi Audio. Seja como for, a minha experiência é a de que cabos digitais RCA não apenas diferem em termos de aparência sonoro (gosto) como, na verdade, desempenho sônico.

Depois do RCA Timi Audio, fui para um XLR da Supra. O som pareceu-me, se me lembro, um pouco mais fechado. Mas a principal diferença de desempenho foi quanto ao silêncio, sendo o XLR evidentemente mais silencioso.

Uso atualmente um XLR Crystal Cable, mas não tive a oportunidade de compará-lo a outros, pois entre a troca do DAC e outras mudanças vendi o Supra antes de experimentar os dois juntos.

O meu conversor USB e o meu DAC possuem conexões BNC, mas ainda não comprei um cabo desses para provar; tenho curiosidade de saber como são em relação a um XLR, já que alguns colegas falam que são bastante próximos em desempenho.

Saudações,

João

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Agradecimentos: 27
    Li rapidamente o tópico.

Minha pergunta é:O comprimento do cabo digital(no meu caso uso USB) influencia na qualidade do som?Pergunto pois estou usando atualmente um Supra com cerca de 3 metros,e preciso trocar por um de 5,mas não encontrei nenhuma outra marca que possua cabos USB em tal comprimento.

Permissões de Envio de Mensagem