Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Manutenção Caixa DIY

Manutenção Caixa DIY

Peço ajuda aos colegas:
    Familiar meu mora em Balneário Gaivotas bem ao sul de Santa Catarina, tem uma caixa DIY. A cidade não dispõe de mercado no assunto.
    Algum colega de P.Alegre, Florianópolis ou outra cidade pode sugerir uma solução viável?

Grato,
    Gilberto

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 41
    Gilberto,

Do que ele precisa exatamente?
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Gilberto,

Do que ele precisa exatamente?
    Eduardo,

Uma das caixas ao chegar do transporte rodoviário está muda. Sao caixas three way com woofer de 12" ALTEC, e médio e tweeter Robert Radford. Pode ser coisa simples mas o mercado local não dá indícios de que tenha técnicos que conheçam do assunto.
    Grande abraço.
    Essas caixas são excelentes e foram usadas por mim por bom tempo!

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Agradecimentos: 0
    Bem, se está completamente muda então há risco de que um dos terminais dos bornes da caixa tenha se desconectado no transporte. Eu tentaria abrir e olhar antes de pagar um técnico.
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Citação Enviado originalmente por Radames Ver Mensagem
    Bem, se está completamente muda então há risco de que um dos terminais dos bornes da caixa tenha se desconectado no transporte. Eu tentaria abrir e olhar antes de pagar um técnico.
    EU também caro Radamés, mas não estou lá, moro em Salvador e o proprietário não conhece do assunto, e é apenas bom usuário.

Abraco,
    Gilberto

Citação Enviado originalmente por Radames Ver Mensagem
    EU também caro Radamés, mas não estou lá , moro em Salvador, e o proprietário não conhece do assunto, e é apenas bom usuário.

Abraco,
    Gilberto

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Agradecimentos: 0
    Em Joinville tem uma loja chamada Som Maior, que vende áudio e acho que um papo lá com o Zatar, ele pode indicar alguém da região que possa fazer isto MAS, se está tudo parado,o problema e global e simples....se ru estivesse de férias iria lá com uma chave de fenda e um alicate e acho que resolveria o problema....que sabe o proprietário manda umas fotos da peça e fazemos um concerto online a dez mãos....conserto nossos robôs assim, a quinze anos...o técnico veio na empresa uma vez...o resto e feito por telefone.....sou parceiro!

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Deve ser algo bem simples mesmo. Provavelmente algum terminal que se soltou com alguma vibração ou impacto, mesmo leve.
    Por isso prefiro solda em tudo.

Se eu estivesse próximo também daria um jeito de ir lá e resolver. Qualquer técnico cuidadoso solucionaria fácil o problema. Nem precisa ser um expert em nada.

Se ele pudesse nos enviar fotos, como sugeriu o Márcio, poderíamos ajudá-lo a resolver o isso.

Abraços
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Há muitos anos eu comprei uma caixa central da B&W na Antares, em Santo André.
    Cheguei em casa e ao testar percebi que estava com um dos falantes sem funcionar. Eu morava no interior do estado, mais de 120 km de distância.
    Liguei para o Alexandre, dono da loja na época, um sujeito sensacional, e lhe expliquei o problema.
    Pedi para ele autorização para abrir a caixa e tentar eu mesmo resolver o problema. Eu disse que tinha conhecimento técnico para isso, que assumia o risco de danificar alguma coisa, mas que eu não queria perder a garantia.
    Como eu era um cliente antigo da loja, ele autorizou.
    Abri a caixa retirando um dos falantes, e achei um terminal solto. Foi só encaixá-lo e ela está falando até hoje...
    Deve ser algo muito parecido.
    Se fosse uma distorção, uma vibração estranha ou algo assim, aí eu ficaria mais preocupado.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Caros Eduardo e Marcivs,

Meu pensamento é semelhante ao de vocês, mas como no local o usuário é leigo no assunto eu preferi solicitar esse apoio e de certa forma a contribuição do Marcivs quanto à praça de Joinville me abriu uma boa janela.
    Verei o que posso fazer e como em fevereiro estarei lá a passeio, eu mesmo vou intervir caso até então não consiga essa alternativa.
    Agradeço muito mais uma vez a vocês.

Abraço,
    Gilberto

Permissões de Envio de Mensagem