Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Manutenção Caixa DIY

Caros Eduardo e Marcivs,

Meu pensamento é semelhante ao de vocês, mas como no local o usuário é leigo no assunto eu preferi solicitar esse apoio e de certa forma a contribuição do Marcivs quanto à praça de Joinville me abriu uma boa janela.
    Verei o que posso fazer e como em fevereiro estarei lá a passeio, eu mesmo vou intervir caso até então não consiga essa alternativa.
    Agradeço muito mais uma vez a vocês.

Abraço,
    Gilberto

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Agradecimentos: 0
    Gilberto,
    A pessoa ser leiga em determinado assunto é uma coisa, não conseguir girar uma chave philips é outro problema
    A inspeção visual para este caso é muito simples, ou o cabo estará solto ou preso. Se estiver solto é só conectar, caso esteja preso, aí sim, a pessoa precisará procurar alguém que tenha mais noção.
    Isso pode evitar algumas dores de cabeça, uma delas é não ter que colocar a caixa no carro, dirigir até um determinado local, estacionar, carregar a caixa até o destino para que algum técnico olhe e depois fazer o caminho de volta.

Abraço!
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 43
    Radames, meu caro... muitas vezes o que parece tão simples para nós se torna algo perigoso e arriscado para alguns.
    Um amigo meu resolveu retirar um alto-falante de sua caixa e conseguiu rasgar o cone. A chave escapou do parafuso e foi aquele estrago.
    Quando vou fazer um trabalho assim, até a escolha da chave é feita com muito cuidado, pois parece não haver um padrão de encaixe destas chaves e algumas ficam soltas dentro da fenda.
    Dependendo do peso e do tipo do falante, também tem que ter um "jeitinho" para soltá-lo.

A gente que está acostumado com ferramentas é uma coisa, mas quem não está pode ser um desastre.
    Eu tinha um amigo que era neurocirurgião. Operava cérebros com ferramentas curiosas, furadeira, serra, etc... e com uma precisão absurda. Mas, em casa ele não pegava um alicate, e quando tentava fazer algum reparo, era um desastre total.
    Para você ter uma idéia, ele me pedia para tirar o pó do projetor dele, pois uma vez tentou e quase derrubou o projetor no chão...
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Edu,
    Como eu disse, não conseguir girar uma chave philips é outro problema
    E realmente, não entendo como um simples parafuso philips não consegue ter uma proporção de profundidade e largura padronizada para os diferentes tamanhos. Por isso prefiro chave torx ou allen.

Abração!

Citação Enviado originalmente por Radames Ver Mensagem
    Edu,
    Como eu disse, não conseguir girar uma chave philips é outro problema
    E realmente, não entendo como um simples parafuso philips não consegue ter uma proporção de profundidade e largura padronizada para os diferentes tamanhos. Por isso prefiro chave torx ou allen.

Abração!
    Caro Radames,

Creio que o que Eduardo colocou deve ser melhor avaliado por você.
    Entendo sua colocação, mas esse FAMILIAR MEU é de formação diferente da minha e de vivência diferente também.
    Sou engenheiro e sei bem que posso inclusive corrigir o problema mas entre Salvador e Sta. Catarina há uma boa distancia. E quem garante que o parafuso seja do tipo phillips?

Agradeço sua contribuição!!

Abraço,
    Gilberto

Gilberto

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Vamos começar uma campanha para acabar com o parafuso de fenda...primeiro precisamos de um Deputado que coloque lá o projeto. Grana levantamos com os fornecedores de parafusos Philips Allen e Torx, depois agilizamos uma normatização no Inmetro com inserções e denúncias no Fantástico....que acham...Meta para 2016: Fim do parafuso de fenda....até lá a caixa ruim estará consertada?....Quem vai gerenciar o Projeto ? Candidatos?

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 43
    Muita complicação... é só escolher o cara certo, doar uma grana para o partido dele e num instante está tudo aprovado...
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Gilberto,

Acho que você me levou mais a sério do que eu mesmo, a consideração que fiz não deveria ser levada tão ao pé da letra. Foi uma brincadeira. Se a pessoa não tem qualquer afinidade com esse tipo de ferramenta, melhor ficar longe mesmo. Meu irmão é exatamente assim, não consegue trocar uma lâmpada nem para salvar sua própria vida, mas é um excelente advogado
    A falta de afinidade é o "outro problema", sacou?
    E philips, torx, allen, fenda, sextavado ou qualquer outro formato proprietário de cabeças de parafuso são girados exatamente da mesma forma.
    Será que seu familiar não tem um amigo que possa dar uma olhada? É realmente algo simples demais de olhar para justificar o trabalho e risco que ele terá transportando a caixa.

E Márcio, interessante é que algumas vezes vi o parafusos philips espanarem e os de fenda conseguirem receber o torque sem problema algum, vai entender... Com a palavra os engenheiros mecânicos

Abraço!

Citação Enviado originalmente por Gilberto Ver Mensagem
    Caro Radames,

Creio que o que Eduardo colocou deve ser melhor avaliado por você.
    Entendo sua colocação, mas esse FAMILIAR MEU é de formação diferente da minha e de vivência diferente também.
    Sou engenheiro e sei bem que posso inclusive corrigir o problema mas entre Salvador e Sta. Catarina há uma boa distancia. E quem garante que o parafuso seja do tipo phillips?

Agradeço sua contribuição!!

Abraço,
    Gilberto

Gilberto

Sua idéia é genial, mas será que funcionaria aqui no Brasil, tão sério que é este país?

Citação Enviado originalmente por Marcivs Ver Mensagem
    Vamos começar uma campanha para acabar com o parafuso de fenda...primeiro precisamos de um Deputado que coloque lá o projeto. Grana levantamos com os fornecedores de parafusos Philips Allen e Torx, depois agilizamos uma normatização no Inmetro com inserções e denúncias no Fantástico....que acham...Meta para 2016: Fim do parafuso de fenda....até lá a caixa ruim estará consertada?....Quem vai gerenciar o Projeto ? Candidatos?

* Membro VIP * Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Agradecimentos: 26
    Citação Enviado originalmente por Audionet01 Ver Mensagem
    Sua idéia é genial, mas será que funcionaria aqui no Brasil, tão sério que é este país?

É só "engraxar" a mão de algum político. Dá certo, sim. Já foi feito isso com o nosso "espetacular" padrão de tomadas.

Permissões de Envio de Mensagem