Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Akai SS-100

Akai SS-100

Comprei um par de Akai SS-100 no Mercado Livre, garimpo do JorgeCh. Um gabinete inteiro e outro sem o fundo. Falantes perfeitos em ambos.

Ideia original minha era fazer um par de torres com mesmo volume interno das originais, em bass reflex, mas acabei optando por fazer gabinetes de mesmas dimensões dos originais, em MDF.

Os originais eram feitos em compensado de 10mm de espessura, usei MDF de 9mm, com painel frontal em 15mm.

Como chegaram aqui:

Essa veio sem o fundo, que era onde ficava a alça para carregar o conjunto "portátil".

Corte na CNC das peças.

Gabinete novo em MDF colado:

Massa f-12 para cobrir os furos dos grampos:

Preparando pintura do painel de falantes e fundos:

Pintura dos baffles:

Pintura dos fundos e suportes de tela:

Verniz no painel frontal:

Verniz no fundo:

Laminando:

Adesivos para suporte de bornes:

Painel traseiro com bornes:

Primeira demão de verniz:

(continua no primeiro comentário, pois há fotos demais para um só post.
    Última edição por mmbdp; 18-01-16 às 20:20. Razão: imagem repetida
    Um Abraço,
    Marcello.

- Ainda acho a qualidade da música mais importante que a qualidade do audio. Espero evoluir nisso um dia! -

(continuação)

Verniz segunda e terceira camadas após lixamento fino da primeira:

Teste comparativo gabinete original com o novo:

Gabinete pronto:

Par pronto em teste:

Comparação de peso do gabinete original em compensado e o novo em MDF:

Par pronto:

Vídeos dos testes no próximo comentário.
    Um Abraço,
    Marcello.

- Ainda acho a qualidade da música mais importante que a qualidade do audio. Espero evoluir nisso um dia! -

Vídeos dos testes:

Espero que gostem. Eu estou gostando bastante do resultado.

Obrigado!
    Um Abraço,
    Marcello.

Outros vídeos:

Um Abraço,
    Marcello.

Agora falta um valvuadinho para empurrar os brinquedos ....

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 41
    Parabéns pelo trabalho!
    O café foi um convite?
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Ficou nota 10 cara. Muito capricho!

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Agradecimentos: 0
    Monte um......com o mesmo capricho mostrado na confecção das caixas, deve sair coisa bem boa.....só não economize em coisas simples como madeira...eu teria feito as caixas com madeira mais grossa(minha ressalva). Há fornecedores de jogos de transformadores no mercado para construir amps bem legais, clones de equipos antigos, etc....ou comprar algo antigo e refazer todo novamente.....sou parceiro!

Parabéns por mais este projeto. O trabalho de restauração ficou excelente. Legal o cuidado com os detalhes do tipo: troca dos bornes e nova placa identificadora.

Os vídeos também ficaram muito legais.

QJA

Desabilitado
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, que trabalho bem feito, parabéns, ficou muito bom o novo gabinete e o trabalho foi executado com extremo esmero, você não imagina como eu queria ter tempo para fazer algo assim, o tempo que tenho faço mods em algumas caixas e subs, mas construir não tenho tempo e muito menos seu extremo esmero, o acabamento ficou de extremo bom gosto.

Vamos aproveitar que esta caixa está pronta e vamos fazer uma bagunça aqui em Teresópolis na casa do Fernando ou na do André, eu levo algumas coisas pra gente testar e passamos um dia inteiro ou quem sabe até um fim de semana nos divertindo, se o meu apto do centro não estiver alugado dá para pelo menos 6 pessoas ficarem lá, assim vocês não precisam fazer o bate e volta. Vamos ver quem se habilita vir fazer parte da bagunça em um fim de semana.

Eu estava com muito pouco tempo no final do ano passado cuidando de diversos assuntos profissionais e pessoais, principalmente da saúde de minha mãe que terá que fazer duas operações agora neste semestre e que me preocupa muito pois ela já tem 83 anos. Mas agora está tudo encaminhado e terei mais tempo para as bagunças com os amigos, vamos então marcar, vou ligar para o Fernando e pro André e também aproveitamos e testamos um protótipo de IC Grimm Audio/Hypex Electronics que montei e já que gosta de vintages vou levar um player da década de 80 que o Felício aqui de Teresópolis vai modificar para mim.

Grande e forte abraço e saudade do Amigo.

Cláudio

Permissões de Envio de Mensagem