Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Akai SS-100

Desabilitado
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Agradecimentos: 0
    Citação Enviado originalmente por JorgeCh Ver Mensagem
    Agora falta um valvuadinho para empurrar os brinquedos ....
    Jorge, saudades dos nossos papos, vamos marcar nossa nova reunião por aqui.

A propósito, como está sua mãe, não tive mais notícias, mande e-mail, quero saber como ela está.

Tenho algumas novidades para passar para você e para o Fernando, mas precisamos conversar pessoalmente.

Grande e forte abraço.

Cláudio

Citação Enviado originalmente por JorgeCh Ver Mensagem
    Agora falta um valvuadinho para empurrar os brinquedos ....
    Já estou indo buscar seu Fisher emprestado. Deve ser um belo casamento.

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Parabéns pelo trabalho!
    O café foi um convite?
    Você seria o convidado de honra na sala da patroa! Quando voltar por essas bandas por favor entre em contato, reserve algumas horas para passear por aqui e ouvir alguma coisa. Será um grande prazer!

Citação Enviado originalmente por Pablo Ver Mensagem
    Ficou nota 10 cara. Muito capricho!
    Obrigado amigo!

Citação Enviado originalmente por Marcivs Ver Mensagem
    Monte um......com o mesmo capricho mostrado na confecção das caixas, deve sair coisa bem boa.....só não economize em coisas simples como madeira...eu teria feito as caixas com madeira mais grossa(minha ressalva). Há fornecedores de jogos de transformadores no mercado para construir amps bem legais, clones de equipos antigos, etc....ou comprar algo antigo e refazer todo novamente.....sou parceiro!
    As caixas originais eram de compensado de 10mm, com menor rigidez e peso. Tinham manta no fundo apenas e a cobertura vinílica (ou algo plastico da época). O MDF tem maior peso e rigidez, por isso optei por seguir a receita original na espessura, com reforços no fundo (usei mais do que os originais) e usei algodão em pasta em todas as faces e não somente no fundo, para evitar as maiores reflexões do MDF.

Os falantes são coaxiais de 10 polegadas, 10 watts (Máx. 15 watts).

Fundo original:

Fundos novos:

Espuma de borracha adesiva na vedação:

Algodão em pasta :

Painel original:

O baffle cortei em 15mm de espessura. O fundo fiz reforçado com travessas internas e aparafusado, pois a original era praticamente lacrada.

Quanto a fazer valvulado, coitado de mim...

Citação Enviado originalmente por mtavares Ver Mensagem
    Parabéns por mais este projeto. O trabalho de restauração ficou excelente. Legal o cuidado com os detalhes do tipo: troca dos bornes e nova placa identificadora.

Os vídeos também ficaram muito legais.

QJA

Obrigado. A placa identificadora era em alumínio, bem fina e com plugue P1. Usei bornes de boa qualidade que comprei no Ebay e os adesivos editei em casa mesmo a partir de uma foto do original, imprimi em adesivo e colei contact por cima. O suporte da placa de MDF acabou servindo de reforço para o fundo.

Citação Enviado originalmente por KANAHA Ver Mensagem
    Marcelo, que trabalho bem feito, parabéns, ficou muito bom o novo gabinete e o trabalho foi executado com extremo esmero, você não imagina como eu queria ter tempo para fazer algo assim, o tempo que tenho faço mods em algumas caixas e subs, mas construir não tenho tempo e muito menos seu extremo esmero, o acabamento ficou de extremo bom gosto.

Vamos aproveitar que esta caixa está pronta e vamos fazer uma bagunça aqui em Teresópolis na casa do Fernando ou na do André, eu levo algumas coisas pra gente testar e passamos um dia inteiro ou quem sabe até um fim de semana nos divertindo, se o meu apto do centro não estiver alugado dá para pelo menos 6 pessoas ficarem lá, assim vocês não precisam fazer o bate e volta. Vamos ver quem se habilita vir fazer parte da bagunça em um fim de semana.

Eu estava com muito pouco tempo no final do ano passado cuidando de diversos assuntos profissionais e pessoais, principalmente da saúde de minha mãe que terá que fazer duas operações agora neste semestre e que me preocupa muito pois ela já tem 83 anos. Mas agora está tudo encaminhado e terei mais tempo para as bagunças com os amigos, vamos então marcar, vou ligar para o Fernando e pro André e também aproveitamos e testamos um protótipo de IC Grimm Audio/Hypex Electronics que montei e já que gosta de vintages vou levar um player da década de 80 que o Felício aqui de Teresópolis vai modificar para mim.

Grande e forte abraço e saudade do Amigo.

Cláudio
    Vamos marcar sim. Estive em Petrópolis recentemente na casa do Pedro, amigo do JorgeCh. Ouvimos hypex 2.100d numas caixinhas full range muito legais.

Vamos matar as saudades!
    Última edição por mmbdp; 20-01-16 às 00:05. Razão: Informações adicionais/foto baffle original
    Um Abraço,
    Marcello.

- Ainda acho a qualidade da música mais importante que a qualidade do audio. Espero evoluir nisso um dia! -

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    JorgeCh "Agora falta um valvuladinho para empurrar os brinquedos .... "
    Caro Jorge, não se deprecie,...quando eu comecei na lida da eletrônica, foi através do Kits da Ibrape(Philips), tinha uns de pré(M204) amplificador (M150) e um integrado(Pre power M320), montei todos e uma porção deles.....não existiam equipamentos prontos em quantidade, qualidade e preço suficiente, e estes kits(comprava-se o Trafo de força e a caixa para monta os caras dentro) e então em lojas de discos e som ambiente e doméstico, era tranquilo usar estes kits...muito robustos com a qualidade sonora da Philips, sempre elogiável.....e antes disto, no tempo do tubo, muitos kits Wilkassom e Easa, e outros e eram comprados e montados e tenho um funcionando até hoje....então é uma questão de coragem.....o VTR tem uns valvulados que devem tocar MUITO e seria interessante conhecer...., mas quem sabe localizar em algum canto um kit destes valvulados e refazer o cara.....aproveita os transformadores, Válvulas?, chassis(parte chata da história) e depois faz um circuito clássico ou moderno ali.....com componentes modernos e pura felicidade! Nada como ouvir o que se faz.....coragem irmão!

Marcio, o "valvuladinho" a que me refiro é um Philips AG9016 (ou quase) que tenho aqui e bem adequado as caixas, mas como esta parado a algum tempo vou dar uma olhada antes de emprestar ao Marcello, e de forma alguma estou depreciando, gosto e tenho alguns valvulados, entre eles um EASA que ainda está na fila do "em breve vai tocar de novo".

Mas não sou radical em relação as tecnologias existentes, e muito menos defensor fervoroso de uma só, o que importa é a musica ser e estar boa !

Em tempo, o meu primeiro amplificador foi um M320 que comprei com o que guardava do ônibus, do lanche na escola (ia a pé e ficava com fome ... ) e todo o resto que um moleque de dez anos consegue não gastar, "upigreideado" em logo em seguida com um M204.

Para matar a saudade comprei a algum tempo um igual no ML e refiz a encrenquinha toda, além de colocar TIP41 na saída pq os originais queimavam só de olhar de cara feia para eles ...

O meu amplificador "oficial" tem a mesma origem, "sucatinha" do ML, e concordo que comprar pronto novinho pode ser até melhor, mais fácil, etc mas dificilmente vai dar o mesmo prazer escutar ...

abs

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nossa Jorge, que legal, passamos pela mesma estrada.....esta escola que fiz com os kits Ibrape me levou a montar um Amplificador com transformador Audium 1100D(driver e inversor de fase)...de 100 Watts....para teres uma ideia, só direto da Audium comprei 300 transformadores, mais o que comprei avulso no comercio, substitui os 2n3055 da saída por 2n3773 e subi o valor da fonte e 200W foram barbada.....igrejas, clubes, nada mais ficava sem amplificador....e o som era bom..a Delta tinha um produto muito semelhante......mas muito legal a sua trajetória...tentei localizar para ter de volta algum destes amps com o trafo inversor, mas alguns que encontrei estão em uso ainda..45 anos.....mas hoje tenho uma queda por válvulas sim....por mais que o circuito SS seja complexo ou simples, os tubinhos.....são imbatíveis...IMHO...

Permissões de Envio de Mensagem