Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Os Melhores Guitarristas do Brasil

Lightbulb Os Melhores Guitarristas do Brasil

Olá a todos!
    Gostaria de iniciar este tópico para postagens a respeito de músicas e gravações de guitarristas brasileiros.
    Meu primeiro post é sobre um CD lançado pela revista Guitar Player Brasil, edição número 30: Os Melhores Guitarristas do Brasil.
    Eu já tive este CD, hoje foi perdido (emprestado)
    Para esta compilação selecionaram gravações inéditas dos mestres brasileiros. Com muito detalhes interessantes em cada uma.
    A primeira faixa, de Mozart Mello, por exemplo, tem uma sonorizade riquíssima em harmônicos e ecos. Lendo a revista, o guitarrista explicava que gravou a faixa, colocando um aplificador dentro de um armário para obter as ressonâncias desejadas .
    1.jpg2.jpg
    audio da gravação (alguém tem o cd? esse merece ser ouvido em lossless)

Mozart Mello é 'one of a kind'.

Tem um video dele no youtube tocando guitarra sem usar palheta, só os dedos. Ele fala sobre controle e dinâmica de maneira bastante clara.
    Kiko Loureiro e Fábio Golfetti são muito bons em seus estilos também.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Membro Avatar de Dsampa
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Tenho a revista e o cd. Como dá pra ver, na capa, ela não traz apenas guitarristas mas também violonistas. Um que eu gosto bastante é o Marcus Tardelli; aqui apresentando uma música do Guinga: https://www.youtube.com/watch?v=yOkhZGBGGVA

Quanta coincidência você ter esse CD, e ter visto este post antes dele "sumir" na linha do tempo.
    Por ser tratar de um CD comemorativo, distribuido gratuitamente com a revista, a mais de 10 anos atrás, teria algum problema compartilhar o seu flac por aqui?

Continuando o tópico.
    Turíbio Santos, tocando os 5 prelúdios para violão de Villa-Lobos. Obra que é um dos patrimonios da huminidade, do universo do violão/guitarra.

Membro Avatar de Dsampa
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Boa tarde Fredfs,

Posso disponibilizar o cd, sem problema algum; mas acho que o Eduardo deve dar a palavra final sobre isto.

Abraço

Douglas

É complicado... apesar do CD ter sido distribuído gratuitamente, as músicas devem possuir seus direitos autorais.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Gosto muito do Yamandú Costa.
    Ele tem cara e jeito de gente doida, mas é muito bom.

Mas para mim, sem a menor dúvida, o melhor que vi até hoje foi o Baden Powell. O cara solava fazendo acordes e tinha um feeling sem igual. Deixava qualquer música que se arriscasse a tocar melhor que a versão original.

No rock o Kiko Loureiro é tecnicamente impecável, mas sei lá, falta algo...
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Membro Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Enviado originalmente por Radames Ver Mensagem
    Gosto muito do Yamandú Costa.
    Ele tem cara e jeito de gente doida, mas é muito bom.

Mas para mim, sem a menor dúvida, o melhor que vi até hoje foi o Baden Powell. O cara solava fazendo acordes e tinha um feeling sem igual. Deixava qualquer música que se arriscasse a tocar melhor que a versão original.

No rock o Kiko Loureiro é tecnicamente impecável, mas sei lá, falta algo...
    Radamés, Baden é realmente referência absoluta de 10 entre 10 violonistas do Brasil. Foi um dos grandes do mundo. Um que me impressionou positivamente foi o André Geraissati. Gosto muito também do Raphael Rabelo. Yamandu é melhor sem o vídeo, faz muita careta pro meu gosto.
    Quanto ao Turíbio Santos, tenho uma apresentação dele em VHS, época do saudoso (pra mim) programa "Quem tem medo da música clássica", do falecido senador Arthur da Távola, que era apresentado na TV Senado, em que Turíbio apresentou "Concerto para Arranjuez". Muito Bonito.

Membro Avatar de Dsampa
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Concordo com tudo que disseram sobre o Baden. Sempre foi o meu norte. Felizmente a relação de grandes violonistas brasileiros é muito grande. Existem 2 que, a meu ver, nunca podem ser esquecidos: na MPB o Paulinho Nogueira e no erudito o Fabio Zanon. Abraços

Dsampa,

Baden é a grande diretriz no violao. Mestre dos mestres.
    Poderia enumerar diversos nomes, mas prefiro dizer : - Baden é Baden!!!

Tags para este Tópico

Permissões de Envio de Mensagem