Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Novidades digitais

* Membro VIP * Avatar de TUTUBARAO
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Agradecimentos: 0

Novidades digitais

PRIMEIRO TESTE

Fui testar o Aurender e fiquei bastante feliz com o Resultado. Ele está no mesmo nível dos Players de CDS tops(CD Esoteric na comparação direta, DAC da Devialet usado no Aurender)) , mas tem a vantagem de tocar arquivos de alta resolução e SACD. iso e ainda ter 8 teras de HD para armazenamento. Me conquistou! Sensacional! A decepção foi o notebook, parecia que meus arquivos de alta resolução eram mp3. Não sei se era específico daquele sistema não ter sinergia ou era o próprio note com o jriver, porque tenho visto em feiras usarem ele como trasporte e funcionar , mas do lado do Aurender foi um desastre, a diferença nada sutil!

Fiz um novo teste com o Aurender X100 ligado a um Benchmark 2 , Monoblocos Cary Cad 500 e caixas Dali Helikon 400 mk2. Um espetáculo de som , Juntou musicalidade com transparência e uma textura real, houve coisas ali que não ouvia anteriormente, nem em sistemas ultra reveladores e utilizando toca discos com agulhas e braços muito bons, como poderia saber se não houvesse escutado? A audição da semana passada e a oferta de um aparelho usado aqui no grupo , gerou uma ansiedade para tê-lo entre os amigos, mas um só foi o felizardo. Agora o vírus se espalhou e tendência é criar a aflição nos ouvintes, tá pior que o Zika. A nova possibilidade está me obrigando a fazer uma ripagem de uns 1500 títulos em SACD em caráter de urgência,porém os álbuns audiófilos de alta resolução em PCM também tocam divinamente, mas a possibilidade de ter uma audioteca em "SACD" é um fator a mais de desequilíbrio em favor do player (DAC DSD é obrigatório). Uma boa notícia a mais é que descobrimos que ele faz a extração diretamente e transforma tudo em DFF. Menos trabalho! A notícia ruim (para mim)é que estou tendo sonhos com ele, mas não encontrei uma saída financeira para ter um . Acho que um novo vai vir a preço de carro zero, mas vale cada centavo é um aparelho espetacular , em sistemas totalmente diferentes elevou, em muito, a reprodução. E a facilidade de manuseio trouxe um encantamento a mais. Agora gostaria muito de ouvir um AURALIC para ter uma ideia melhor de quanto se evoluiu neste tipo de reprodução. O Aurender é diferenciado, não cabe nas prioridades e orçamento de muitos, mas nos faz sonhar.

http://www.theabsolutesound.com/arti...usic-server-1/

https://www.youtube.com/watch?v=KyhSDo9-Lck
    Eu estou fazendo um trabalho pro amigo Mário e para outros amigos tb. Ele tem umas das coleções de Música clássica das mais diversificadas, mas com a compra do Aurender o Player de cd e SACD deixou de fazer sentido. Serão 8 teras de audioteca para serem gravados no média player novo. A diversão consiste em separar aquivos DSD e os de alta resolução(DSD que as gravadoras passam para PCM) tagueando os mesmos .Para tarefa estou usando o SONORE(já comentei aqui sobre ele) para extrair o SACD no formato da Sony DSF(DIFF é o formato da Philips). Neste carnaval percebi que a vantagem de fazer isso diretamente no computador é primordial, já que o espaço economizado quando se retira a camada multicanal é enorme. Para cada Hd mais da metade é perdida com o Multicanal. Tem muito dado que não será aproveitado por 99 porcento dos audiófilos, que não querem ouvir os títulos em multicanal.O Aurender faz distinção quando orientado pelas tags e permite melhor seleção , via gêneros , artistas e etc. Então, por exemplo, se eu pesquisar um determinado compositor ele me trará todas as pastas ou capas conforme solicitação na hora da pesquisa. Vamos ter a possibilidade de pedir por tipo de mídia tb(Em nenhum outro player vi essa capacidade). Continuo a separar por gêneros colocando nas pastas tipo JAzz, Vocal, HIFshow, Rock , Blues.... Sendo que agora para o aurender deixarei as pastas( JAZZ DSD, JAZZ HIRES, JAZZ)Mas agora o programa decidirá quando juntar ou separar conforme critério de seleção. As capas padronizei todas nos formatos 595 x 575 pois é de ótima visualização e carregamento rápido no Tablet.Faz uma diferença danada.Tendo em vista que os Amigos vão querer esse trabalho,e tenho tempo por me encontrar desempregado, pretendo fazer a ripagem de mais de 2000 DSDs.Agora tenho que ir alimentando o NAS aos poucos conforme o trabalho executado.Fica a Dica: Quem puder adquirir um DAC DSD não perca tempo baixando os HiRES quando tiver o DSD pois eles nada mais são que os próprios títulos em SACD (com converter para PCM).Os caras jogam um filtro nas altas frequências próximas aos 30khz. Embora não as escutamos, essas frequências quando juntas são percebidas em frequências próximas aos 10khz(fico devendo o link para comprovação disto).

Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

Data de Ingresso
    Jun 2012
    O Sonore é o programa que uso.

Há dois softwares que funcionam com o Windows, encontráveis na internet (um é no estilo comando de linha do velho DOS). Coloca-se em uma
    pasta o programa sacd_extract.exe o arquivo SACD.iso do qual você quer extrair e basta digitar, de dentro da pasta criada, o texto a seguir ....comand.com : sacd_extract -2 -s -c -i "nome.iso" ("nome"do Album) Isso para extrair em estéreo ou no lugar de "2" use "m" para extrair trilhas com múltiplos canais de áudio. O segundo é mais fácil ainda porque é gráfico(estilo windows) e Basta arrumar o iso2dsd_gui.exe. Ambos os programas são gratuitos e facilmente encontráveis usando o google. A vantagem seria para quem não curte multicanal eliminar esses "peso" a mais, ganhado espaço no HD.

PS: Marque O DST para DSD se vc quiser eliminar o lossless do SACD. Embora remota possibilidade da gravadora utilizar , existe a possibilidade devido o tamanho do multicanal.

Sem título.jpg

Data de Ingresso
    Jun 2012
    O DST é o lossless para SACD, esse codec não é free e dificilmente uma gravadora pagaria para por num arquivo 2.0 , só no caso do multicanal seria provável.

http://bitperfectsound.blogspot.com....mpression.html

Porém há foruns que argumentam que eles estão presentes em alguns SACD.iso

E segundo alguns dizem esses codecs impactam diretamente no resultado sonoro .
    PS: Eu ainda não acredito nisso!

"DST is Direct Stream Transfer, the lossless encoding of DSD. It’s used in multi channel SACDs and optionally used in the stereo section of SACDs as well.
    A little over 1/2 of the SACD iso’s I have ripped are in DST instead of the simpler DSD.
    Like flac encoding DST is lossless and gets about 2:1 compression. But it works on bits and isn’t very convenient for general purpose processors.
    You don’t generally see DST files."

Fonte: http://www.psaudio.com/.../dsd-1/isos-vs-dff-or-dsf/page-2/

Data de Ingresso
    Jun 2012
    O PS3 da primeira geração é o que extrai o Super Audio em formato Iso. Continua sendo essa a maneira principal, mas tb tem outra feita com players de Bluray da Pioneer, jogando a mídia para o HD usb.Pena que a Sony mandou apagar os vídeos tutoriais do youtube. Hoje temos programas que extraem esses arquivos em formato ISO tipo o Sonore, mas eles servem para outra coisa. A função do computador é explodir esse arquivo ISO de modo que possamos retirar os Multicanais que vem dentro dele. Dessa forma permanece cada faixa como se fosse um WAV(neste caso DSF) sem compressão.Em relação ao tipo de mídia Temos hoje resoluções maiores que o DSD do SACD. Dá para tê-los oficialmente via compra direta de Arquivos DSD (DSF ou DIFF). Seriam o DSD256 e o DSD512. Parece que em alguns selos chamam eles de 2X HD e 4XHD, mas acho que não tem mídia física... acho que tem que baixar eles. Peguei Alguns exemplos mas não testei!

https://naxos.nativedsd.com/

Anexo 5421

http://www.twice.com/news/audio/mobi...ty-discs/55259

Conclusão:

Um bom DAC hoje é fundamental e ter a capacidade de tocar DSD mais ainda . Saber escolher é importante, pois a maioria dos DACs não toca os arquivos DSD
    nativos acima do DSD64 e DSD128 a tecnologia aponta para entrada dos DSD512 e já temos os DSD256 como "novidade".

Apesar de ter uns poucos DSD256, tem um monte de DSD nativos do tipo DSD128 já lançados. Abaixo Tabela de players e DACS

Antes de investir seu dinheiro, em players e Dacs, verifique se ele é capaz de tocar as novas tecnologias

https://docs.google.com/spreadsheets...SG0/edit#gid=0

Abraço!

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    No Brasil, por 180 mil reais
    Cada vez mais eu percebo q não sirvo pra esse lance de audiofilia rsrsrs

Citação Enviado originalmente por CristianoLO Ver Mensagem
    No Brasil, por 180 mil reais
    Cada vez mais eu percebo q não sirvo pra esse lance de audiofilia rsrsrs

É por esse motivo que nunca me dei bem com a audiofilia apenas ouço músicas, sem criticar quem queira a perfeição
    ..O céu é o limite e o meu dinheiro está limitado !!!
    Vacilou o Cachimbo cai

TUBA, parabéns pelo Post !!!
    Como sempre destrinchando nas ondas sonoras digitais !!!
    Vacilou o Cachimbo cai

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Valeu Sérgio,

Arrumei alguns arquivos DSD128, DSD256 e DSD512

Na curiosidade fiz uma conversão para 24 bits , afim de ouvi-los antes de serem postos a teste num Aurender junto com Devialet.

As gravações modernas neste tipo de resolução realmente são primorosas mesmo convertidas.

Peguei para teste um DSD que ganhou o Grammy Latino (Te amo Argentina) converti e ficou muito bom mesmo assim.

FOLDER.jpg

A má notícia, como eu já esperava, é que o DAC da Devialet não suportou o acima do DSD64.

Portanto para aqueles que vão comprar DACs DSD , sugiro darem uma olhada na lista que postei acima , pois correm o risco de ter que fazer o upgrade duas vezes por conta da evolução dos formatos.

Data de Ingresso
    Jun 2012
    errata: (A FIM) = propósito

O grupo HDplex, a qual faço parte, de onde iria comprar o gabinete e os radiadores passivos para construir meu mídia player virou secreto.

Não querem mais divulgar o que já sabem.

hdplex.jpg

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Li bons comentários, sobre outros 2 stremers
    O Aries da Auralic e O Simaudio moon 180 mind, sem HDs internos
    ambos com acesso ao Tidal.

Lá fora ambos com preços entre U$ 1.200,00 a 1.350,00
    Pelo que sei nenhum com revenda no Brasil.
    Alguém já teve a oportunidade de ouvi-los

Penso em adquirir um, sem ter que vender o carro.
    pois infelizmente meu note, fica longe do meu CD player.

Permissões de Envio de Mensagem