Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36

Tópico: Novidades digitais

Então seu notebook esta mal configurado no player e junto ao DAC

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

* Membro VIP * Avatar de TUTUBARAO
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Agradecimentos: 0
    Citação Enviado originalmente por thereizein Ver Mensagem
    Então seu notebook esta mal configurado no player e junto ao DAC

Ou o cd player está muito bem configurado, né?

Não faz sentido analisar assim, porque pode ser isso ou não.

De repente o notebook não é bom o suficiente, por conta de seus periféricos e especificações.

Quem sabe um outro, quem sabe até a configuração seja realmente o problema.

O meu note pode não tocar igual ao seu ou do meu vizinho , cada caso é um caso.

Tem muitos cd players que vão bater o computador e vice versa.

O que não se deve fazer é desistir na primeira ouvida.
    Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

Aí eu te pergunto!
    O aparelho novo custa usd1.200. Será que, se fosse plenamente possível, configurar o notebook e dac ora tocar tão bom quanto...será que o cidadão pagaria usd500 pelo serviço??

Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Creio que alguns pagariam e outros aprenderiam como configurar sozinhos.

Te digo isso pois tem programas que fazem essa configuração automática e são pagos, mas tem fóruns e sites que compartilham formas de configurar.
    Programas de ação direta como:
    Fidelizer , Audiophile Optimizer , randisk etc.

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Realmente avaliando
    meu notebook é meio antigo configuração não tão boa, com J River
    ligado ao DAC pela sida HDMI, cabo normal(não tão caro e famoso)
    assinei o Tidal Hi fi, uso mais nesta opção, tenho poucos arquivos em 24/192
    Já meu SACD player é um Esoteric, quando ligado ao DAC, o faço pela saida coaxial
    neste caso ainda o conjunto trasp e dac. toca melhor.

agradeço
    abs.

Membro Avatar de carlos.simoes
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pessoal,

Baixei o software Roon, da Roon Labs, e é realmente um ótimo player, ao menos para o meu gosto. Região média suave, profundidade espetacular e foco muito bom. Já usei com JPlayer mas aqui em casa tocou melhor sem o J. Talvez, os graves precisem de ajustes, uma mexida na posição das caixas e creio que resolva. Não sei se estou mal acostumado mas a textura dos graves poderia ser melhor, bem como a extensão dos agudos. Não vou mexer em nada por ora para ajustar, pois ainda estou em dúvida sobre o pagamento da anuidade, sendo a dúvida tão somente eem relação ao preço, pois o player tem muito potencial.

Podemos baixá-lo para testes e a gratuidade é por 14 dias (Trial). Ocorre que o preço da anuidade é relativamente cara, 119.00 USD, e você para baixar deve cadastrar seus dados e cartão de crédito, ou seja, se esquecer de cancelar, a sua conta do cartão aumentará mas em contrapartida terá um ano de utilização.

Um outro ponto a comentar, em reprodução digital, são as interfaces para USB que estão sendo utilizadas para a melhorar a qualidade do sinal,tais como: regen (UpTone Audio), recovery (Wyred4sound), high speed USB isolation (Intona), wird (Schiit), jitterbug (audioquest)...

Estou aguardando uma Recovery.

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 48
    Interessante.

Eu não conhecia essa opção.

Quero ver se esse ano eu ingresso nessa aventura dos arquivos digitais.

E quanto às interfaces USB, você já testou alguma destas?
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Eduardo,

Ainda não, por incrível que pareça a minha chegou hoje aqui nos correios, em Aracaju, e não sei o motivo de não a terem liberado para entrega hoje mesmo.

Existem vários reviews na net, e a regen, ao que parece, sendo utilizada em conjunto com a Jitterbug, é a mais popular.

O ÉdisonCh, que já passou por aqui, fez testes com a regen/jitterbug e informou que a reprodução via USB chegou a um patamar inimaginável. O som via SPDIF sempre pareceu-me com melhor foco e profundidade e, como sabemos, a USB não foi pensada para reprodução de excelente qualidade. Com essas interfaces a brincadeira pelo jeito fica séria. Ele também testou a intona e inicialmente não gostou do resultado. Ao que parece, depois de algum tempo, por necessidade, teve que utilizá-la devido à distância dos equipamentos, com outra configuração e mudou de idéia, o sapo se transformou.

Há várias discussões, para variar, quanto à efetividade dessas interfaces, aquela velha história dos zeros e uns: que todos os a cabos USB são iguais, não mudam nada; que as interfaces na verdade injetam é mais distorção;... Independente disso, a grande maioria relata uma sonoridade mais analógica quando o sinal vai através delas.

O tempo de queima da Recovery é de 50 horas mas, segundo informações, ela mostra ao que veio logo quando sai da caixa. Espero que amanhã esteja por aqui.

Segue um review: http://www.digitalaudioreview.net/20...unds-recovery/

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Achei a informação abaixo interessante, postando até pra sair logo do número que cheguei com a mensagem acima:

"Verificação de Erro:

Se o arquivo de audio perder informação, corromper devido a n fatores que vao desde midia ruim a eventos eletro-magnéticos, o WAV nao possui qualquer verificação de erro, logo, se o bit errado, jogar uma frequencia alta em um bit limite de SNR, voce ouvirá aqueles "apitos" como trastejar de guitarra a última potência. e de qualquer forma o arquivo está com problema.

O Flac, dependendo da quantidade de bits perdida ele até consegue reconstruir por "continuidade" de onda, e se nao puder reconstruir, ele insere silêncio.

Fora o fato do Flac conter um header de CRC que deve bater com o CRC do payload, ou seja, ele sabe o resultado do CRC do restante do arquivo, caso ocorra perda de informacao, ele avisa o driver que por algum problema o audio nao é exatamente o mesmo do momento do encoding.

WAV é um formato bitmap nao encoded, antigo, nao faz sentido continuar usando com os novos formatos, principalmente levando em conta stream wi-fi, ele reduz a latencia e banda pela metade. "

Fonte: Usuário Ryche (htforum)

Data de Ingresso
    Jun 2012
    Eu já li isso algumas vezes na internet e infelizmente não tinham fontes , acabei desconfiando disso.

Quando eu ripava cds pelo EAC e jogava tudo para WAV ele tinha um CRC e muitas vezes aparecia uma barra de tarefa com alguns sinais em vermelho mostrando que estava acontecendo reconstruções

e no antigo site chamado avaxhome eles botavam a quantidade de sucesso alcançado em cada compartilhamento de arquivo.

No meu caso adoto Flac por padrão , até porque faço uso do tag rename e para Wav não possui forma de taguear.

O EAC tinha uma fórmula melhor de garantir a ripagem correta do WAV que era o accurate rip.

Permissões de Envio de Mensagem