Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Eu preciso de um pré???

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012

Eu preciso de um pré???

Olá pessoal, meu sistema é um notebook com JRiver como player ligado ao dac e este ligado direto no amplificador.

O amplificador tem ganho suficiente para ser usado sem o pré e controlo o volume através do mouse sem fio e minha única fonte é o notebook.

O que o pré poderia me trazer de benefício em se tratando de qualidade de áudio?
    Abraços,

Cláudio Antunes

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Na minha opinião, o pré não traria nada de melhoria....apenas mais um elemento por onde o sinal passa......e assim, este sinal sofrerá alterações, SEMPRE negativas......não existe equipamento que melhore o som......tudo introduz algum tipo de distorção, uns mais (prés, amplificadores, etc) e outros menos(cabos, conectores...), mas todos introduzem alguma degeneração do sinal......
    Estou agora em nova missão, com a agregação a meu rack de áudio de 2 gravadores de rolo Revox A 77, um meia pista e outro um quarto de pista....vou dar uma geral neles, e para tal, resgatei os manuais de serviço dos mesmos, e é impressionante a simplicidade da eletrônica destes equipamentos, circuitos MUITO simples, dois transistores(BC109) e deu.......e este A77 foi um dos mais utilizados gravadores na era analógica de produção de discos....os discos de vinil de referencia, em geral, foram gravados com estas máquinas......já o Revox B77 sucessor do A, tem uma eletrônica mais complicada e o PR99 até Opamp aparece lá dentro, concetores XLR, etc....e não foi citado em nenhuma gravação das que eu estive analisando.....ou seja, quanto mais simples, quanto menos coisas no caminho do áudio, melhor..... talvez um bom potenciômetro Alps,, bem instalado em uma caixinha metálica, antes do amplificador faça o serviço de controle de volume, se necessário e para evitar qualquer tragédia.......IMHO

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Pois é. Além do pré, teria que usar mais um par de cabos, que certamente traria mais distorções ao som.

Acho muito legal esses gravadores de rolo. nunca tive a oportunidade de escutar um, mas quem já escutou, disse que é impressionante mesmo.
    Abraços,

Cláudio Antunes

Data de Ingresso
    Jun 2015
    received_1020936964595942.jpg

IMG-20160212-WA0000.jpg

Legais mesmo, um já está aqui e o outro vem chegando....

Data de Ingresso
    Jun 2015
    received_1020936964595942.jpga

IMG-20160212-WA0000.jpg

Legais mesmo, um já está aqui e o outro vem chegando....

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Show de bola! devem tocar muito.
    Abraços,

Cláudio Antunes

Citação Enviado originalmente por Marcivs Ver Mensagem
    .....resgatei os manuais de serviço dos mesmos, .IMHO
    Por favor, seus manuais estão em PDF/ Se estiverem, voce pode me dar uma copia? Também tenho 2 A77 um 4 pista e outro duas pista, gostaria dar uma revisada!

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Os manuais doa Revox eu baixei daqui mas tem em outros lugares....

https://www.google.co.uk/url?sa=t&so...d-Rn2UlxMhD2cw

Aproveitando a deixa , alguém tem ou sabe de uma fita master pra rolo ? Um amigo gostaria de ter uma .

Permissões de Envio de Mensagem