Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Medição de parâmetros T/S

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013

Medição de parâmetros T/S

Estou olhando dois produtos
    Dayton Audio DATS V2
    Smith & Larson Woofer Tester 2
    Ambos para medição de parâmetros T/S em regime de pequenos sinais
    Gostaria de saber se alguém já lidou com eles, se trazem um bom nivel de precisão para um hobista, alguma dica que seja interessante, e mesmo que não seja sobre esses aí, alguma diga geral mesmo
    Tem um deles a venda no ML, mas tenho um amigo indo pra América do Norte e poderia pedir para ele trazer, o que seria uma mão na roda
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

Cristiano, uso o REW (http://www.roomeqwizard.com/) e uma interface simples, (http://www.avsforum.com/forum/155-di...ement-jig.html) que deve ser exatamente a mesma coisa dessas duas que vc citou com resultados bastante bons, que acabo comprovando na pratica após simular e montar os alto-falantes em caixas simples por mera curiosidade.

Vale a pena lembrar que é necessário um multímetro e uma balança, ambos com boa precisão, então a minha sugestão é que vc direcione o gasto nesses equipamentos além de fazer a (pequena) doação que o autor do REW pede.

Um microfone com curva de calibração (como o Dayton por ex) o seu amigo poderia trazer, o resto faz aqui tão bom quanto a custo praticamente zero.

abs
    Jorge

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Joege, no meu caso, gasto por gasto, teria gasto igual rsrsrsrsr
    Fazer a interface + comprar um multímetro com medidor de capacitancia e indutância
    Ou
    A interface pronta da S&L ou Dayton
    No fim, acaba que tem q gastar tb
    Vou avaliar bem essa opção que tu postou

O problema é que o multímetro e a balança vc vai precisar comprar de todo jeito, sem eles nada feito.

abs
    Jorge

Data de Ingresso
    Oct 2013
    Jorge, não consegui me ater ao link q ti mandoi pq estou acessando de celular agora, só amanhã tenho acesso a im computador
    Mas se puder me adiantar... Pq preciso de uma balança?
    No material que eu vi daqueles dois produtos não menciona necessidade de balança para medição dos parâmetro T/S, nem multímetro

Normalmente se levanta esses parâmetros fazendo duas leituras da curva de impedância introduzindo em uma delas uma variável qualquer.

Na minha opinião é muito mais fácil e prático adicionar massa as partes móveis do alto-falante a ter um monte de caixas de teste rígidas o suficiente, com boa vedação, etc, além de poder com um bom multímetro determinar com precisão a resistência ôhmica da bobina móvel.

abs
    Jorge

Jorge, qual microfone você usa com o REW?
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Eduardo, aqui nas minhas brincadeiras uso um Dayton EMM-6 com a curva de calibração "premium plus" da Cross Spectrum, além de uma placa externa da M-Audio, necessária em função do "phantom power".

Atualmente penso que um Dayton USB seria mais simples e prático.

Já para as coisas mais sérias um amigo que trabalha com acústica tem equipamentos *realmente* bons, então dou uma perturbadinha nele de vez em quando...

abs
    Jorge

Permissões de Envio de Mensagem