Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Ajuda: Integrados e receivers usados até a faixa de R$1700,00

Ajuda: Integrados e receivers usados até a faixa de R$1700,00

Boa noite. Meu nome é Cristiano, resido em Florianópolis e sou novo no grupo.

Pretendo montar um sistema de áudio stereo de qualidade a partir do meu TD Gradiente DD200Q (ortofon 2M Red) porém, por razões de economia, não pretendo investir muito no momento, por isso tenho visto muitos integrados e receivers interessantes nos sites de anúncios. Não ligo muito para potência, até por volta de 80W/canal seria o ideal. O que procuro, em termos de amplificador, seria um que apresentasse a melhor performance e com a menor THD pelo menor preço no mercado de usados. Ainda não tenho as caixas mas logicamente irei investir no momento oportuno e no momento usarei o fone RS-170 da Senheiser até ter o $$$ para comprar as caixas. Até encontrei um par das Paradigm Studio 60 V3 por um preço bem interessante (R$4500,00).

Alguns modelos que tenho visto no mercado:

DENON PMA-700V (R$800,00) THD pot. nominal 0,02%
    DENON AVR-886 (R$700,00) THD pot. nominal 0,08%
    ONKYO TX-DS787 (R$740,00) THD pot. nominal 0,08%
    ONKYO INTEGRA A 8190 (R$1700,00) THD pot. nominal 0,008%
    GRADIENTE 246 (R$800,00) THD pot. nominal 0,03%

Meu foco principal é vinyl.

Sei que a percepção de qualidade de áudio muitas vezes é algo bem particular de cada pessoa mas, mesmo assim, gostaria da opinião dos novos colegas forenses caso algum de vocês já tenha tido experiência com algum desses aparelhos.

Obrigado.

Você já tem um pré de phono para o vinil?
    Os integrados da Marantz também são opções interessantes. Meus preferidos nesta faixa de preço.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Bom dia. Não. Os integrados e receivers já têm entrada phono, alguns MM e MC e estes, pela vasta pesquisa que fiz, têm baixa distorção harmônica, alguns melhores do que os outros. Eu até então estava acostumado com um Gradiente 1360 então imagino que o ganho vá ser grande de qualquer maneira. Não pretendo investir horrores neste momento, o momento de investir forte será quando for comprar as caixas.

OK... então o pré de fono será integrado...
    Isso já direciona um pouco as escolhas.
    Percebo que você gosta da Gradiente, mas eu buscaria algo mais atual.
    Sua preocupação com a THD é louvável, mas não se prenda somente à essa característica. Tem outros fatores que somam para proporcionar uma boa qualidade de um amplificador.
    Como você está optando por um equipamento usado, recomendo muito cuidado na escolha.
    Aqui tem algumas dicas que eu compilei que podem te ajudar na sua escolha: http://hifiplanet.com.br/blog/cuidad...sado-de-audio/
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Bom dia. Obrigado pelas dicas. Não é que eu Goste de Gradiente, é o receiver atual que tenho e quero substituir por algo melhor, com áudio mais definido. Enfim, por enquanto vou utilizar somente fones concha, mas daqui um pouco quero adquirir minhas caixas torre, daí vou ter que ter um integrado ou receiver à altura. Para o amplificador/receiver que procuro o desejável seri algo à altura das caixas torre Paradigm studio 60 ou as da Dali no mesmo nível. Não tenho experiência em audição para essas caixas em integrados "compatíveis" e aqui em Floripa estou achando as lojas de home theater fracas. Não têm nada e te querem empurrar o que têm na prateleira.

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    OK... então o pré de fono será integrado...
    Isso já direciona um pouco as escolhas.
    Percebo que você gosta da Gradiente, mas eu buscaria algo mais atual.
    Sua preocupação com a THD é louvável, mas não se prenda somente à essa característica. Tem outros fatores que somam para proporcionar uma boa qualidade de um amplificador.
    Como você está optando por um equipamento usado, recomendo muito cuidado na escolha.
    Aqui tem algumas dicas que eu compilei que podem te ajudar na sua escolha: http://hifiplanet.com.br/blog/cuidad...sado-de-audio/
    Eduardo, bom dia. Vi vosso artigo. É por aí mesmo! Os melhores amplificadores integrados da minha lista (DENON PMA-700V (R$800,00) THD pot. nominal 0,02%, ONKYO INTEGRA A 8190 (R$1700,00) THD pot. nominal 0,008%) estão no RJ e SP pelo ML. Tenho muita vontade de clicar em comprar pois são produtos respeitáveis e as especificações eu peguei baixando os manuais dos fabricantes, não em reviews, porém tenho muito medo de comprar e ter muita frustração.

Sobraram os dois receivers (DENON AVR-886 (R$700,00) THD pot. nominal 0,08%, e ONKYO TX-DS787 (R$740,00) THD pot. nominal 0,08%) onde o Denon está aqui em Floripa mesmo, mas é 110V e aqui é 220V, e o ONKYO em Brusque, onde posso pegar o carro final de semana para ir lá ver e testar levando meu TD, CD, etc, e este ONKYO é bivolt, o que seria mais interessante pois não preciso adquirir (pelo menos por enquanto) um condicionador de energia, UPS, etc.

Pelo jeito o Onkyo está se tornando mais interessante para você.
    Compre sem pressa, pesquise bem.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Boa Tarde aos foristas.
    Este tópico caiu como uma luva !

Pretendo adquirir um integrado e um par de caixas.
    Finalidade: ouvir meus discos no DDQ100 enquanto coisa melhor não vem.
    O DD100Q não é uma das piores coisas. Pelo que pesquisei é um projeto JVC.
    Vamos as perguntas:
    - Um integrado nesta faixa de preço que o Cristiano postou. Até R$ 1.500 ainda tá dentro. Com pré-phono incluso inclusive.
    - Par de caixas (three way de preferência) e woofer de 8".

Já tenho o caminho traçado a médio prazo para adquirir um TD mais moderno.
    (O que me dizem do Project Carbon Debut ?)

Por hora, meu orçamento é para um integrado e caixas.
    Eu estava "ventilando" a possibilidade de reformar minhas Master 78 que estão comigo desde ... quando compramos
    em 1982. Assim como o Model 126 Gradiente (que eu pensei em reformar tb). Mas depois de
    ler os contras e os prós, fiquei realmente confuso.

Agradeço muito a atenção dos amigos foristas !
    Um Devoto de Coltrane
    Gradiente DDQ100
    Model 126 + Master 78
    Focusrite Saffire Pro 24 Firewire 800
    i74770k Asus Sabertooth
    Z97 Mark II / 32Gb RAM Kingston DDR3 1866 HyperX Fury / 2x SSD 200G
    2x Seagate Barracuda 1.5Tb.
    Audio do PC para HT via coaxial.
    Discos, livros, filhos e nada mais.

Detalhe !
    O uso é exclusivo para vinil e CD.
    Já tenho um HT.
    Um Devoto de Coltrane
    Gradiente DDQ100
    Model 126 + Master 78
    Focusrite Saffire Pro 24 Firewire 800
    i74770k Asus Sabertooth
    Z97 Mark II / 32Gb RAM Kingston DDR3 1866 HyperX Fury / 2x SSD 200G
    2x Seagate Barracuda 1.5Tb.
    Audio do PC para HT via coaxial.
    Discos, livros, filhos e nada mais.

Quanto você tem para as caixas?
    Só o receiver é R$1.500?
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Tags para este Tópico

Permissões de Envio de Mensagem