Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Gradiente S-95. Mais um antiguinho que pretendo dar vida nova.

Membro Avatar de Radames
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Agradecimentos: 0

Gradiente S-95. Mais um antiguinho que pretendo dar vida nova.

Pessoal,

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas pelo sumiço. Voltei a estudar no início do ano e tanto meu tempo quanto meus recursos financeiros tornaram-se escassos

Mas sempre que sobra um tempinho gosto de dar uma mexida em algumas coisas no intuito de me aprimorar na eletrônica.
    A bola da vez é um Receiver Gradiente S-95 de um vizinho. Ele estava abandonado a pelo menos 8 anos em um cômodo de sua casa em decorrência de um defeito misterioso. Esse amigo comentou comigo que iria vender para a sucata por 50 reais. Até brinquei com ele dizendo que por 50 reais eu ficaria com ele
    Disse que valeria a pena restaurar, não é o melhor som do mundo, mas dá uma boa canseira em grande parte desses aparelhos atuais. Então peguei o aparelho e comecei a brincar, isso já faz um mês e meio...
    Como meu amigo não sabia se o amplificador sofreu um curto, sobrecarga ou algo do gênero comecei do zero.
    De cara encontrei um fusível queimado. Troquei e liguei o aparelho para ver o que aconteceria.
    Ao ligar a chave ocorreu um ruído elevado em ambas as caixas e um resistor (r239) começou a brilhar.
    Procedi com o óbvio e troquei o resistor. Liguei a chave e foi a mesma coisa...
    Depois disso resolvi substituir todos os capacitores, tal qual fiz com o LAB-75, e isso ajudou. Os ruídos diminuíram, mas o resistor ainda teimava em queimar.

Daí procedi com alguns testes, testei transístores de saída, de pré, e descobri que alguns estavam com uma bela fuga. Substituí todos e finalmente o resistor parou de queimar (isso porque a chave de voltagem estava em 220v). Só pra garantir troquei também todos os diodos da ponte retificadora.

Quando liguei novamente o receiver, por uns poucos segundos, fiquei satisfeito. Finalmente saiu som! Mas isso durou uns 5 segundos e o som foi substituído por um ruído constante que me parece fuga de aterramento. Estranho é que o ruído é idêntico em ambos os canais e não sofre qualquer influência quando mexo nos potenciômetros e chaves.
    Minha suspeita é de que algum componente no estagio de retificação ou em algum estágio de alimentação anterior ao pré esteja em curto ou com falha. Só que ainda não faço idéia do que seja. Vou testando componente por componente, talvez em algum momento eu encontre...

Alguém tem sugestões de onde olhar?

Abração!
    Keep "calms" and say: Cacilds!

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 52
    Grande Radames,

Mais um desafio !!! Parabéns !!!
    Lembro que quando eu era garoto (isso faz muito pouco tempo... ) eu era apaixonado por esse S-95 e pelo 125. Eu gostava muito destas linhas novas da Gradiente, e era o meu sonho de consumo na época.
    Mande umas fotos.

Abração
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Novo Usuário
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, sei que faz mais de 6 meses que este tópico foi criado, mas estou com problema com um S-95 da linha Garrand.
    Ele não tocava e seu automático não funciona, desmontei ele todo pra limpar e dar uma vida nova, o problema não sei se estou montando certo, tirei algumas fotos quando desmontei mais não são de grande ajuda, estou perdido.
    O pedido fica no seguinte se alguém tiver o manual técnico do S-95 o toca-disco por favor me envie ou mande o link caso esteja hospedado em algum lugar quero terminar de montar ele e ouvir alguns discos.
    Como vi o tópico aqui decidi não criar outro por agora, mas vou fazer um tópico esse fds com fotos da real situação que ele está.
    Obrigado espero pelo manual

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Olá João,

Acho que será difícil você conseguir o manual de serviço dele. Mas, se você tiver paciência para ir fotografando e colocando as fotos aqui, tenho certeza que poderemos ajudá-lo.
    Abraços e seja bem-vindo ao Clube.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Olá João,

Acho que será difícil você conseguir o manual de serviço dele. Mas, se você tiver paciência para ir fotografando e colocando as fotos aqui, tenho certeza que poderemos ajudá-lo.
    Abraços e seja bem-vindo ao Clube.
    Eduardo,pesquisei e achei o manual do s95.http://produto.mercadolivre.com.br/M...ystem-s-95-_JM Bom dia a todos.

Manual de serviço eé outra coisa .

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Santista,

Obrigado pelo interesse em ajudar, mas o ideal para o João seria mesmo o manual técnico de serviço, que costuma trazer detalhes de montagem, com vistas explodidas, etc.

Abração
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Santista,

Obrigado pelo interesse em ajudar, mas o ideal para o João seria mesmo o manual técnico de serviço, que costuma trazer detalhes de montagem, com vistas explodidas, etc.

Abração
    Bom dia Eduardo,entendi,realmente difícil,vou dar mais uma garimpada,se encontrar alguma novidade aviso.

Esse Gradiente deve ser na verdade um japonês vestido de brasileiro , é o caso de saber qual e procurar na NET .

Citação Enviado originalmente por Radames Ver Mensagem
    Pessoal, ... Alguém tem sugestões de onde olhar?

Abração!

https://www.electronica-pt.com/esque...tartdown/3238/

Permissões de Envio de Mensagem