Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Sala não dedicada... quais equipamentos?

* Membro VIP * Avatar de Nixon
    Data de Ingresso
    May 2015

Sala não dedicada... quais equipamentos?

Srs,

Em breve começo a remontar meu sistema, e peço aqui a ajuda para não dar " nota fora" na escolha dos equipamentos que irei adquirir.

Tenho uma sala de apenas 28m2 e nela penso em montar a aparelhagem para ouvir as músicas que gosto: blues, rock, jazz em volume considerado baixo pois sou sensível a volumes elevados.

Ai surgem algumas dúvidas, pois quero algo de QUALIDADE e não tenho pressa alguma em ir adquirindo os equipamentos.

A principio, quero um sistema ANALÓGICO principalmente ( VINIL ) e penso em amps valvulados...

Considero a possibilidade de adquirir um DSPEAKER para o ajuste fino do sistema, assim como a utilização das " tranqueiras " que tenho por aqui... e ir adquirindo os outros equipamentos gradativamente.

Primeira pergunta:

1) o que devo adquirir em primeiro lugar? qual a sequência certa na aquisição ?

Montar elétrica dedicada? ( eu mesmo posso fazer isso! )

Tenho aqui um amp e um pré ( bem modestos ) e um CD PLAYER ROTEL ( antigo e nunca usado ), mais 01 par de cabos de caixa AUDIOQUEST que nunca utilizei .

Por onde começar?

Abs.
    .

Grande Nixon !!!

Boa sorte com o seu projeto.

Tratar a elétrica é importante, mas eu penso que a acústica ainda vem antes. Um tratamento legal da sala vale a pena.

Não sou um expert em vinil, mas o fato de você gostar de ouvir som em volume baixo e com qualidade (como eu também prefiro) já é um bom começo para um sistema de muita boa qualidade e preço mais acessível.

Dizem que amplificadores Rega casam muito bem com vinil (eu já tive um integrado Rega e gostei muito), apesar de não serem valvulados. Mas, quem sabe um sistema todo Rega para conseguir uma boa sinergia?

Abraços
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    May 2015
    Eduardo,

Obrigado pela dica, mas meu maior dilema será a aquisição das caixas.

Não podem ser grandes... mas precisam ser BOAS, que eu não me arrependa de adquirir entende?

abs.
    .

Verdade. A importância das caixas é muito grande.
    Mas, existem modelos bem interessantes hoje e de tamanhos moderados.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Está pensando em book ou em minitorres?

Marcelo

Eu começaria pelas caixas depois iria para amplificação.

abç,
    Lorival

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    No caso de valvulados, a menos q venha a gastar fortunas pra comprar algo com um pouco mais de potência, terá que escolher caixas (ou montar) de alta sensibilidade

Quanto a ordem da aquisição, acho q pode ir comprando pela oportunidade, tu já sabe o que quer, o importante é isso

Tu disse que a sala não é dedicada, mas e quanto a possíveis intervenções? Mudança de posição de escuta, posicionamento de caixas e dos demais equipamentos?

Penso que partindo pelas caixas ficaria mais fácil pelo fato que você pode escolher a melhor caixa para seu ambiente e gosto,no segundo passo você vai ver está caixa toca bem com qual amplificação e potência.
    No áudio sinergia entre os equipamentos é muito importante muitos já devem ter ido na casa do amigo que tem um equipamento (barato) e tocando muito com um casamento legal.

abs,
    lorival

Caramba!!! Só opiniões sensatas !!!
    O pessoal aqui está afiado...
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    May 2015
    Srs,

Grato pelas dicas.

MSR,

Vou tentar primeiro umas audições de BOOKS e depois minitorres.

CristianoLO,

Posso " fuçar " bastante na sala que ainda está sem móveis, mas que será decorada ainda. A única coisa que tem na sala é meu aquário que divide ambiente de 180cm, esse não dá pra tirar do lugar não! rsss

Participarei da " intervenção decorativa " da sala, mas já avisei pra patroa da aparelhagem.
    Quando fiz a casa, deixei tudo ok pra montar o aqua, só depois resolvi voltar para a música novamente e de maneira mais séria. Por isso não fiz uma sala dedicada.

Então a idéia básica é algo bem simples, mas que tenha QUALIDADE.

Maior dificuldade no momento é fazer as viagens para as audições já que aqui não tenho opção alguma, e comprar OLHANDO NA REVISTINHA tá fora de cogitação!.

Abs.
    .

Permissões de Envio de Mensagem