Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39

Tópico: Qual o seu nível de satisfação em relação ao seu sistema?

Qual o seu nível de satisfação em relação ao seu sistema?

Nosso hobby é bastante complexo, e muitos são os fatores que o torna ainda mais desafiador e até confuso.
    Parte das dificuldades que encontramos reside na intenção lamentável de alguns oportunistas, sejam fabricantes, sites ou publicações em transformar o áudio hi-end numa ciência "misteriosa", com a intenção de vender soluções mágicas a preços estratosféricos. Óbvio que podemos relacionar muita gente séria que age de boa fé.

Mas, uma parte de nosso trabalho reside na escolha dos componentes, no ajuste de suas partes, no tratamento acústico e elétrico para adequar a nossa instalação para extrair o máximo deste sistema, etc...

Disso me surgiu uma curiosidade... como cada um se sente diante dos resultados deste desafio em construir um sistema de som de alta-fidelidade?
    Qual o grau de satisfação de cada um? Estão felizes com os resultados já alcançados ou acham que ainda estão longe daquilo que esperam conseguir?
    Acham que encontraram neste hobby a "fuga" para momentos de lazer ou se sentem agoniados ou frustrados por acreditarem que a felicidade na verdade mora muito mais distante daquilo que conseguiram?

Em resumo, estão felizes com o que alcançaram neste hobby ou seria melhor tem investido em viagens, pratos e vinhos especiais, na construção de uma piscina ou em outras fontes de lazer, talvez até mais "familiares", entendendo que o áudio hi-end é um pouco ilusório e sem o retorno desejado?

Eu tenho um amigo que abandonou o áudio hi-end e montou uma boa sala de cinema em casa, entendendo que, além de mais fácil de implementar, ela lhe proporciona uma satisfação maior.

O que vocês acham?
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Pessoalmente estou muito satisfeito com o meu sistema. Numa escala de 0 a 100 diria estar a 95. Ainda me faltam alguns ajustes no PC dedicado que ainda está muito desobediente.

Disparadamente, é o hobby mais duradouro que tive até hoje. São mais de 10 anos...

Ao longo do tempo vamos evoluindo no set é isso, claro, acaba onerando as coisas. Faz parte!

Marcelo

* Membro VIP * Avatar de Nixon
    Data de Ingresso
    May 2015
    Como vários outros hobbys, esse não tem limites... o céu é o limite!

Então acho normal o hobbysta estar sempre em busca de algo a mais.

Esse algo a mais envolve dinheiro, muito dinheiro e isso tem a tendência de transformar o hobbysta ( aquele cara que gosta mesmo do hobby ) em um estudioso da matéria que sempre irá em busca do que lhe é melhor!

Agora aquele cidadão que vai comprando só o mais caro e não " manja dos paranauê "... esse nem considero hobbysta.

abs.
    .

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem

Disso me surgiu uma curiosidade... como cada um se sente diante dos resultados deste desafio em construir um sistema de som de alta-fidelidade?
    Qual o grau de satisfação de cada um ?
    O que vocês acham?
    Eduardo,

Desde criança sou vidrado em música. A grande mola propulsora do meu interesse em ter um espaço equipado com qualidade maior possível para ouvir as musicas que me agradam.
    O que eu hoje pude obter para tal finalidade está me proporcionando bons momentos.
    A participação neste nosso espaço veio ajudar bastante em termos de orientação e balizamento para análise comparativa entre o que pensamos do assunto e aquilo que nos pode ser oferecido em termos de nossos objetivos nesse cenário de áudio e acústica.
    No momento estou visando adquirir um DAC Streammer para dar um upgrade em meu sistema. No geral estou curtindo muito esse hobbye.
    Acho que devemos ir adiante, cada vez mais orientados à ajuda mútua com informações atualizadas.

Abraços,

Gilberto

Acredito que nosso pais é essencialmente surdo.
    A maioria dos espetáculos, shows ao vivo tem o som horrível. Seja em palco aberto ou em teatros "renomados".
    Transmissão de tv? Ruim.
    Som de cinema nacional? Horrivel

Veja por exemplo os grandes shoppings center... Ambientes multi milionários, onde se investe fortunas nos melhores arquitetos, banheiros cinematográficos, sistema de ar condicionado perfeito, piso de mármore... E o som? Aquelas caixinhas coaxiais de pior qualidade distribuidas sem critério algum pelo teto. Não é difícil ouvir chiados e caixas totalmente distorcidas.
    O mesmo vale para o interior de lojas, e de grandes restaurantes também.

O que acontece por aqui?
    Será que vivemos em uma sociedade essencialmente surda?

Só falei tudo isso porque acho que a cultura hi-end é muito mais do que um hobbye. É uma questão de saúde pública, bem estar pessoal, evolução do sociedade.
    Já ouviram aquela história de que na China antiga, o imperador tinha pessoas viajando o reino constantemente só para garantir que os sinos estavam todos afinados perfeitamente com a escala pentatonica?
    É mais ou menos isso.
    Música é parte essencial da nossa vida como seres sociais.
    Provavelmente musica veio até antes da fala.
    E hoje, todo mundo escuta um pouco de música gravada ou ao vivo, durante o seu dia.
    A busca pelo som de alta fidelidade, sem distorções, agradável aos ouvidos é muito importante, e mais atual do que nunca.
    Eu diria que os "hobbistas" do hiend (não gosto dessa palavra hobbie), hoje são poucos, protetores desse conhecimento importante para a huminadade, impedindo que se perca... e aguardando uma nova era de iluminismo onde a nossa "arte" seja descoberta por todos, e passemos a viver numa nova era de harmonia auditiva.

Em tempos, meu sistema é super simples, um par de bookshelvs b&w e amp valvulado da marca Separo. Considero extremamente prazeroso de ouvir, fico até hipnotinasado. E posso notar que todas as pessoas que ouvem este som na sala, se sentem imersas na música. Eu nunca falo nada do sistema de som de antemão...
    Não não estou satisfeito.. Gostaria muito de ter caixas top de linha da b&w, ou algum desses modelos diy espetaculares que vejo por aqui, e também uma turntable top como as technics mk5.
    Abs!

Amigos,

Eu tenho um defeito crônico pelo qual sou muito grato. Nunca acho que possa estar ruim, ou que me sinta mal por não estar com o melhor.

Por força do hobby, raramente tenho determinada caixa no sistema por muito tempo e com isso, tudo muda.

Em outra palavras, sou MUITO satisfeito com o pouco que tenho. :)

Com as experiências que faço.

Com a oportunidade que tenho de ter acesso a coisas tão diferentes.

Talvez a unica coisa chata nisso é que nem sempre tenho tempo suficiente, para simplesmente, "ouvir música", mas aí, já seria perfeito de mais. :)

Abração,

Renato

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2011
    Em áudio estou desde 1982, depois que meu pai comprou uns equipamentos Tops na época vendo meu interesse no assunto ( e o dele tbém, rsrs ). Já fiz curso (com prática) de áudio em cinema, trabalhei como audiomaker, em rádio FM ( nos bons tempos ), estúdios de gravações e desde 2001 (já estando fora da área profissional) dou passos para a Alta Fidelidade.

Busco sistemas que reproduzam fidelidade de gravações, gosto de perceber todas as diferenças entre elas.... para mim, o equipamento que possui o poder de transparecer o local da gravações é fundamental. Já me aventurei em criar caixas, importei falantes e ich, fui longe ...voltando... tenho mais de um sistema e estou em obras para construção de uma sala dedicada e projetada a iniciar alguns experimentos que já testei em outros locais abertos e semi abertos.

Mesmo sem ter esta sala, posso dizer que estou bem satisfeito com os progressos obtidos nos últimos anos. A descoberta deste clube e do site me nortearam bastante.

Não me arrependo de ter investido em audio e acredito que o que me motivou a ter (em termos materiais) o que conseguimos hoje foi ter ouvido em uma tarde o que era "capaz de fazer" um equipamento Hi-End numa época em que eu não "ganhava nem pro cigarro"....ufa... ainda bem que nunca fumei também...rsrs

100% satisfeito.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Wink Qual o seu nível de satisfação em relação ao seu sistema?

Ouço de 8 a 10 horas por dia,meu setup,então o nível de satisfação é 100%,me tornei sedentário.Bom domingo para todos.

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Estou muito satisfeito com meu sistema atual, mas já estou projetando algumas melhorias, então, deverei ficar mais satisfeito ainda....

Permissões de Envio de Mensagem