Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 39 de 39

Tópico: Qual o seu nível de satisfação em relação ao seu sistema?

Belo vídeo Marcivs. Gostei da música.

Olá Edu,

Agradeço o convite para conhecer e participar deste tópico.

Eu acredito que o ser humano é insatisfeito por natureza, em praticamente tudo o que realiza, então este ou qualquer outro hobby não poderia passar muito longe desta característica.

Eu já vivi muitas "fases" na busca pela reprodução musical, desde a lembrança da sonoridade da Telefunken Dominante do meu pai, passando pelo meu primeiro sistema de HT lá por meados dos anos 90, varios upgrades, primeiro integrado, pre+power, elétrica, acústica, cabos, hifi, high-end.

Com a chegada do pimpolho, as prioridades mudaram radicalmente e o high-end deu lugar ao high nice, ao vintage e mais recentemente ao DIY.

Então acredito que passei por praticamente todos os estágios da "doença" e consegui fazê-la regredir de intensidade, mas nunca de propósito.

Podemos sim ter um sistema extremamente satisfatório sem gastar um rim ou empenhar o primeiro filho homem.

Infelizmente não existe almoço grátis e o high-end é sim o expoente máximo da reprodução musical, assim como os atletas que atingem o nível olímpico, porém existem equipamentos de excelente qualidade, os quais podem nos proporcionar extremo prazer.

E claro, como comentado anteriormente, a musica é o verdadeiro foco deste hobby e ela pode (e deve) ser apreciada em todas as formas e sempre da melhor maneira possível e neste ponto o high-end acaba sendo, de certa forma, excludente, pois entrega muito claramente as deficiências de uma gravação e acaba por tirar o foco da interpretação para a reprodução.

Enfim, hoje me encontro plenamente satisfeito com meu sistema, muito mais simples do que no passado, mas que me permite exercitar várias facetas do hobby que não apenas ouvir música, mas brincar com as nuances dessa reprodução.

Um forte abraço à todos.

Grande Maurício,

É uma grande satisfação tê-lo aqui conosco.

Abração
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Ola Maurício...não encontrei muitos DIY por aqui...que equipamentos Voce constrói? Válvulas? Transistores?

Oi Marcius,

Não construo nada, tanto por falta de talento quanto de tempo, mas tenho feito alguns MODs em CD players e DACs pra me distrair, além de restaurar um par de Revox A77 e B77.

A empreitada mais recente é um estagio de saida valvulado em um ZERO Dac, após uma boa fuçada interna.

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Mauricio:
    Que legal.....Revox A77....tenho dois na lista de espera......Zero DAC é aqueles com zero oversampling, com dacs empilhados? construi um assim...muito interessante.....

Não, o Zero é um dac xing ling, mas com um projetinho muito legal.

http://www.lampizator.eu/lampizator/...C/ZERODAC.html

O A77 já está de volta à vida.

O B77 ainda precisa de algum trabalho, pois o motor do rolo pressor não está virando (?) e mais alguns ajustes.

Depois vou mandar ambos para uma calibração com as fitas originais REVOX.

Data de Ingresso
    Jun 2015
    MauVasco, coloquei um vídeo lá no tópico Videos de Sistemas High End, com uma brincadeira com um PR99.....vida longa aos Revox.

Permissões de Envio de Mensagem