Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39

Tópico: Qual o seu nível de satisfação em relação ao seu sistema?

Membro Avatar de Neube Braia
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Eduardo,
    Ideia muito boa deste novo tópico, espero que muitos aqui estejam bem com seus equipamentos ou com seu som e esqueçam dele completamente para simplesmente ouvir música.
    Caso contrário sugiro um novo tópico com aconselhamento ou consultas com um psiquiatra para resolver este problema.

Citação Enviado originalmente por Neube Braia Ver Mensagem
    Eduardo,
    Ideia muito boa deste novo tópico, espero que muitos aqui estejam bem com seus equipamentos ou com seu som e esqueçam dele completamente para simplesmente ouvir música.
    Caso contrário sugiro um novo tópico com aconselhamento ou consultas com um psiquiatra para resolver este problema.
    Neube Braia,

Kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Gostei da observaçao!

Gilberto

Citação Enviado originalmente por Marcivs Ver Mensagem
    Senhores:
    Acho realmente que o que vale é a boa musica....passei a adolescência no interior do RGS e ouvia a Radio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em AM em um velho rádio a válvulas e me deliciava com o que ouvia....fui a Porto Alegre e conheci a turma do High End de lá, e no laboratório de construção dos equipos de um dos mais sérios integrantes da turma, ele ouvia a rádio da Universidade em um radinho Mistubishi de 4 pilhas enquanto construía seus equipos, que aliás, tocavam MUITO, mesmo de acordo com os padrões HighEnd atuais....ele montou um sistema baseado nos artigos do Marshall Leach, que era articulista da revista Áudio, e certamente o projetista mais copiado no áudio SS até hoje, com amplificadores classe A....que resultado, que requinte.....ou seja, como disse o Gilberto, " Vale Mesmo é a Música", MAS se puder ser ouvida em um bom sistema, tanto melhor......anexo vídeo de meu sistema atual para apreciarem......uma bela experiência com som analógico.....tudo meio antigo, mas no entanto, satisfatório......

Marcivs,
    Você disse algo bem marcante: - O que vale é a Musica mas se puder ser em um bom sistema ... É assim que entendo todo esse nosso assunto. Esse nosso site deve ter essa tonica mesmo e tem mais, com a ajuda mutua de seus integrantes.

Abraco
    Gilberto

Gilberto

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Imagine que quando eu trabalhava em Porto alegre e meu companheiro de sala ouvia a Radio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul num radinho AM a pilha, e ouvi Widor ao orgão pela primeira vez, ou a 1812 de Tchaikowiski com Coral.....anos e anos depois consegui as mesmas gravações, a musica fica gravada na alma , de qualquer jeito...o áudio ou high audio a gente esqueçe, mas as musicas ficam......imaginem quando os primeiros gravadores a fio ou discos de cera começaram a ser comercializados, o que importava era a informação e não necessariamente a qualidade da mesma, que aumentou, claro, mas o que marca mesmo, é a musica...o equipamento de som é acessório apenas.......ouvindo num High end ou numa Kombi, batendo lata, se a música for boa, feito........

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Meu hobby com áudio tem duas facetas: a construção de equipamento para audição e do outro lado, o ciclo completo, desde a captação dos eventos(música erudita nos teatros em Porto Alegre), envolvendo a gravação, a construção e instalação dos microfones no teatro, a construção da mesa de captação, a seleção e operação do SW de armazenamento, a mixagem(aqui é que reside o segredo da coisa) e a construção destes mixers de estúdio e resultando na audição caseira...Acompanhar este processo é muito interessante e dá a clara dimensão de que a voz tem algo de rouco quase sempre, os violinos são "raspados" mesmo, todas as salas tem reverberação, se variar a quantidade de publico, varia a quantidade de reverberação(vejo que discos são gravados em igrejas e bons teatros vazios - será que está certo isto?) e a qualidade sonora da sala do evento, então o grande desafio é reconstruir este ambiente de audição que traduza as características da sala do evento e não da sala de audição, e é ali que entram os investimentos em tempo e equipamento.
    Objetivo final deste hobby, na minha modesta opinião, trazer a execução o mais fiel possível, da música para dentro de casa, já que não podemos trazer o evento.
    Críticas, comentários, sugestões, sempre bemvindos.
    Imagens Anexas Imagens Anexas

Membro Avatar de Dsampa
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Concordo e dou fé em toda argumentação exposta aqui pelo Eduardo, Gilberto, Marcius, etc... Acho que o responsável pelo som, seja em gravações ou apresentações, deveria ser bem destacado pois o que vamos ouvir depende muuito dele. Mas o importante realmente é a Música. tanto assim que o tópico que mais abro é: O que vc está escutando no seu sistema. Gostaria de fazer uma sugestão: Vamos colocar neste tópico o que nos interessa em escutar com alguma observação (informação) sobre a música exposta. Isto pode trazer ajuda a todos da comunidade sobre a forma de se escutar o que acredito ser muito interessante. Abraços a todos

Membro Avatar de Marcelo Flat
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Ótima a questão, Eduardo.

Vou deixar minha resposta: estou mais satisfeito do que imaginei que conseguiria alcançar.
    Meu sistema ainda me surpreende a cada vez que vou ouví-lo, apesar de isso já acontecer nesta mesma configuração há uns 3 anos. É como se apaixonar de novo a cada dia e ter a certeza de que a escolha foi acertada.

Eu que sempre amei comprar, substituir, experimentar equipamentos, e pensei que isso nunca acabaria... mas acabou. Não tenho nenhum upgrade em vista.

Apenas pondero uma pequena parte de sua questão, que diz ser a música o mais importante e o objetivo final neste hobby. Penso que não exatamente, e de forma assim tão excludente. Por mais que aparelhos de som sirvam obviamente para tocar músicas, há claramente outros ângulos de interesse nesse negócio, tão legítimos quanto o resultado final musical.
    Posso citar por exemplo quem tenha o prazer de ouvir sua música na marca de equipamento que mais gosta ou sempre sonhou ter; ou quem ama olhar para a beleza do sistema que montou (nós homens não somos absolutamente "visuais"?..); ou ainda o prazer de você mesmo ter construído o equipamento que ouve, e por aí vai.
    Todos esses objetivos de quem está no hobby são legítimos e representam exatamente as diferenças entre os seres humanos.

Ou seja: haverá gente que se sentirá insatisfeita mesmo já ouvindo um ótimo som (como parece que você constatou), porque talvez busque outro aspecto que julga mais importante no hobby, e talvez ainda não o tenha alcançado.
    Que seja o status, por exemplo - se aquilo é o que importa para si - então é aquilo que deve buscar.

"O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano."
    Isaac Newton

Mesmo sem tempo para participar mais, pois estive viajando a trabalho, fico positivamente surpreso com as participações neste tópico e com o nível de amadurecimento dos amigos que participam deste espaço.
    Sinto que todos estão alinhados nesta questão, e no quanto é importante valorizar a nossa satisfação pessoal e o nosso prazer em ouvir a boa música, enquanto muitos vivem na eterna frustração por ter colocado o sistema "ideal" como o objetivo a ser alcançado.
    Gostei muito das ponderações dos amigos.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jun 2015
    Este vídeo exemplifica um pouco do que penso sobre sistemas e eventos...um vídeo feito com um iPhone numa igreja vazia, um improviso simples em cima dos sinos da igreja...encanta independente da qualidade da audição, bonito de ouvir até num Smart phone. IMHO

https://m.youtube.com/watch?v=KshWy47_a34

Permissões de Envio de Mensagem