Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 28 de 28

Tópico: Synology - DS216Play

Citação Enviado originalmente por Guto Pereira Ver Mensagem
    Mas pra que ter um NAS em dias atuais? A maioria dos hobbystas que vi mostrando interesse nisso queriam apenas disponibilizar arquivos de áudio em suas redes domésticas para evitar ter que ligar o PC.

Caramba! Não é mais prático e barato ter um roteador com conexão USB e espetar um dock de HD? Se alguém puder me explicar o qual o pulo do gato que justifica ter um NAS para servir arquivos na rede, por favor me explique. Assim quem sabe eu entendo o propósito.
    você usa qual roteador?

Enviado de meu SM-T805M usando Tapatalk

Citação Enviado originalmente por Thiago Santos Ver Mensagem
    você usa qual roteador?

Enviado de meu SM-T805M usando Tapatalk
    Um TP Link WDR-3600.
    Blind Test in Deaf Mind is Senseless...

Citação Enviado originalmente por Guto Pereira Ver Mensagem
    Um TP Link WDR-3600.
    Tenho um TP link wr1043nd, mas apanhei bastante para conseguir colocar o meu hd na rede, acabei desistindo

você usa com o firmware original ou instalou o openwrt?

Obrigado

Citação Enviado originalmente por Thiago Santos Ver Mensagem
    Tenho um TP link wr1043nd, mas apanhei bastante para conseguir colocar o meu hd na rede, acabei desistindo

você usa com o firmware original ou instalou o openwrt?

Obrigado
    O seu roteador é de um modelo mais antigo. O meu já está ultrapassado também, mas é mais recente que o teu. No meu bastou apenas configurar no próprio menu do roteador e ponto final. Digitou o endereço, tá tudo lá.

Não testei o servidor de impressão, mas acho que não será dor de cabeça. É que ele está desmontado aqui, senão te mostraria a opção no menu, mas acho que é na aba USB Setings.

acredito que a web interface seja a mesma

eu consigo colocar o hd para ser reconhecido pelo modem, e na aba "media server setting" adiciono a pasta de músicas e coloco scan all

ele começa a reconhecer a pasta mas chega uma hora que trava, não adiciona mais nada, não consigo ter acesso a pasta inteira

deixei ligado hoje, quando voltar para casa, à noite, vejo se dessa vez funcionou

era para ter escrito roteador

ligo o hd no roteador

ontem à noite quando cheguei em casa deu a mesma coisa, só algumas pastas estavam reconhecidas pelo tp-link, ou seja, não tinha acesso total ao hd pela rede

Objetivo do NAS eh transparência (os arquivos estão disponíveis para todos os dispositivos da tua rede 24x7) e segurança: normalmente se usa algum esquema RAID para espelhar os dados caso algum disco dê problemas.

Ter NAS e não investir em HD para fazer RAID nao parece fazer sentido...

Apesar de muito util para servir arquivos grandes, como videos, eh bom lembrar que fotos na nuvem também estão sob risco (roubo de senha da conta), por isso acho interessante manter backup local e na nuvem.

Permissões de Envio de Mensagem