Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 40

Tópico: Qual caixa para receiver Yamaha 2050?

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 43
    O duro é que você não tem nada hoje para referência. Eu imaginei que houvesse alguma coisa nos canais frontais.

Monitor Audio é realmente uma ótima opção. ELAC é incrível. Tanto ELAC como Spendor são duas opções que não pegaram muito por aqui, mas estão no primiro time de caixas de alto nível.
    Dali e Canton também são opções de respeito, difícil errar aqui.
    Klipsch nunca me agradou. Tenho a mesma impressão... os agudos são desagradáveis.

Como você pretende usar o DSPeaker, vai ficar muito mais fácil colocar as coisas em seus devidos lugares depois. Esse aparelhinho é mágico, e ajusta o sistema com uma precisão "cirúrgica". Por isso, difícil errar com estas opções que você selecionou.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    O duro é que você não tem nada hoje para referência. Eu imaginei que houvesse alguma coisa nos canais frontais.

Monitor Audio é realmente uma ótima opção. ELAC é incrível. Tanto ELAC como Spendor são duas opções que não pegaram muito por aqui, mas estão no primiro time de caixas de alto nível.
    Dali e Canton também são opções de respeito, difícil errar aqui.
    Klipsch nunca me agradou. Tenho a mesma impressão... os agudos são desagradáveis.

Como você pretende usar o DSPeaker, vai ficar muito mais fácil colocar as coisas em seus devidos lugares depois. Esse aparelhinho é mágico, e ajusta o sistema com uma precisão "cirúrgica". Por isso, difícil errar com estas opções que você selecionou.
    Obrigado pela atenção Eduardo.

Se eu entendi direito, praticamente qualquer caixa que eu optar das marcas Monitor Audio, ELAC, DALI e Canton me deixará satisfeito, bastando agora eu definir o valor que estou disposto a gastar, é isso?

Quanto ao subwoofer, qual você indicaria?

Valeu!

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 43
    Sim, estas opções se equivalem numa mesma faixa de preços. Todas são de bom nível.
    Você terá assinaturas sônicas diferentes, principalmente em função das respostas de frequências de cada uma, com tonalidades distintas.
    Mas o DSPeaker vai lhe proporcionar a possibilidade de ajustá-las ao seu gosto e ou necessidade.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Sim, estas opções se equivalem numa mesma faixa de preços. Todas são de bom nível.
    Você terá assinaturas sônicas diferentes, principalmente em função das respostas de frequências de cada uma, com tonalidades distintas.
    Mas o DSPeaker vai lhe proporcionar a possibilidade de ajustá-las ao seu gosto e ou necessidade.
    Muito obrigado pela ajuda Eduardo, como sempre disposto a compartilhar conhecimento e experiência.

Minha decisão será tomada, na medida do possível de acordo com as audições que tentarei fazer e, talvez, adquira o DSPeaker e um condicionador de energia antes das caixas para ir amadurecendo a opção e dar tempo de coletar mais informações.

Agradeço, igualmente, ao thereizein que também se dispôs, ainda que mais sucintamente, a colaborar.

Na medida em que forem aparecendo outras dúvidas gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Valeu pessoal!

O que é uma caixa 2 ou 3 vezes melhor?
    É uma caixa que toca com 2 ou 3 vezes mais fidelidade? ou seja, a caixa abaixo ao invés de tocar 180 Hz, toca 60 Hz...ou a caixa abaixo dura 3 vezes menos? Ou uma caixa 2 vezes mais cara permite o cara se gabar mais com os colegas?
    Apenas reforço que meu posicionamento é SEMPRE em termos relativos ao preço/qualidade.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Citação Enviado originalmente por thereizein Ver Mensagem
    O que é uma caixa 2 ou 3 vezes melhor?
    É uma caixa que toca com 2 ou 3 vezes mais fidelidade? ou seja, a caixa abaixo ao invés de tocar 180 Hz, toca 60 Hz...ou a caixa abaixo dura 3 vezes menos? Ou uma caixa 2 vezes mais cara permite o cara se gabar mais com os colegas?
    Apenas reforço que meu posicionamento é SEMPRE em termos relativos ao preço/qualidade.
    Entendo seu ponto de vista e concordo inteiramente com ele. Há muito fetiche e exibicionismo no meio "audiófilo", mas isso não retira necessariamente os méritos dos produtos mais caros.

Até pouco tempo atrás eu não conhecia som de qualidade e qualquer sonzinho de magazine já me atendia, o problema é quando agente conhece coisa melhor, fica desejando ter e depois que consegue não aceita reduzir o padrão.

O mesmo acontece com automóveis, o primeiro carro, Fiat Uno Mille sem qualquer acessório já atende, depois compramos um carro com ar condicionado, depois com cambio automático... até que um dia estamos andando de Mercedes. Precisamos disso tudo?? Certamente que não, mas...

Então é isso, mais uma vez obrigado pela opinião, ajudou muito.

99% que irei comprar o set Monitor Audio Bronze 6 + Bronze Centre.

O ponto é que de fato existe um imenso salto de qualidade quando sai de caixas de magazine para caixas sérias.
    PORÉM, quando você já está com caixas de empresas sérias, no meu entender, é difícil falar sobre saltos, quedas, movimentos laterais etc.

Se quiser/puder gastar R$10 mil em um par de caixas torres, estou vendendo as minhas (KEF R700). Mas eu não diria que elas são duas vezes melhores que caixas de R$ 5 mil.
    Como fazer uma busca eficiente no fórum sobre um tema que você tem interesse: http://www.clubehiend.com.br/forum/s...ll=1#post67474

Aproveitando o tópico aberto, considerando que tem 99% de chace de eu comprar para o trio frontal o conjunto Monitor Audio Bronze 6 + Bronze Centre, gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao subwoofer, compro o sub da mesma linha da Bronze da Monitor Audio ou vou para um diferente, Velodyne por exemplo?

Pode tentar testar a opção nacional da AAT Audio. [que também de conjunto de caixas para montar o sistema inteiro].

Citação Enviado originalmente por Leorezecar Ver Mensagem
    Aproveitando o tópico aberto, considerando que tem 99% de chace de eu comprar para o trio frontal o conjunto Monitor Audio Bronze 6 + Bronze Centre, gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao subwoofer, compro o sub da mesma linha da Bronze da Monitor Audio ou vou para um diferente, Velodyne por exemplo?

Apenas uma sugestão...
    Sendo o seu Receiver Dolby Atmos , DTX e com corretor de ambiente, não precisará de outro...

Tenho instalado vários sistemas Homes Theater para audiófilos e o que tenho notado é que não há a necessidade de Subwoofer , se você adotar todas as caixas como fullrange.

Escolha um modelo de caixa de sua preferencia e adote-a para o setup.

Com o benéfico de melhor integração ao ambiente e acentuada melhora da ambiência.

Neste clipe da Adele tem uma ambiência que é reproduzida melhor em multicanal que em sistema Estero.

Adele - Hello

Mas como não sei qual a finalidade do setup que você deseja.

Fica a dica.
    [],

Permissões de Envio de Mensagem