Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 69 de 69

Tópico: Fotos dos Nossos Equipamentos

Citação Enviado originalmente por victoriobenatti Ver Mensagem
    Curioso Julio.
    Eu achei que o antimode promovesse "compensações" no áudio em qualquer sala a fim de otimizá-las.
    Você tirou o sofá e o antimode não fez a "compensação" da perda dele ?
    Não entendí como um novo par de poltronas vai recuperar a sonoridade perdida da sala devido a ausência do sofá.
    Imagino que o antimode seja um sistema similar ao meu crossover ativo.
    Qualquer mudança na minha sala, reajusto o crossover ativo, e o som volta a ser como era antes.
    O dsp não é um substituto para o tratamento acústico e sim um complemento, um "equalizador" um pouco mais inteligente.

A colocação das poltronas vai promover uma maior absorção (e, portanto, menor tempo de decaimento do som). Isso é que o antigo sofá fazia na sala. E não há nada que nenhum dsp ou crossover possa fazer quanto à isso (pelo menos não derem adicionar muitas outras caixas de som para fazer ondas cancelatorias ).

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Citação Enviado originalmente por juniorbudel Ver Mensagem
    Ocorre que o DSP não lida com absorção ou a falta dela nos médios e agudos, o uso de tratamente para as primeiras reflexões ainda é importante com o DSP no sistema, uma coisa não interfere na outra.
    Você pode ajustar manualmente nestas faixas de frequência.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por cegadede Ver Mensagem
    O dsp não é um substituto para o tratamento acústico e sim um complemento, um "equalizador" um pouco mais inteligente.
    Eu diria que ele opera milagres. Hoje ele é o coração do meu sistema. Tudo eu ajusto com ele.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Eu diria que ele opera milagres. Hoje ele é o coração do meu sistema. Tudo eu ajusto com ele.
    Sim, são equipamentos extremamente úteis (quase indispensáveis, diria eu). Mas não são substitutos de um tratamento acústico adequado, concorda? Afinal eles não podem fazer absolutamente nada em relação ao RT60 da sala.

A colocação das poltronas vai promover uma maior absorção (e, portanto, menor tempo de decaimento do som). Isso é que o antigo sofá fazia na sala. E não há nada que nenhum dsp ou crossover possa fazer quanto à isso (pelo menos não derem adicionar muitas outras caixas de som para fazer ondas cancelatorias ).

Não tenho nenhum tipo de tratamento acústico na minha sala. Consequentemente não precisei ajustar a sala às caixas. Ao contrário. Ajustei as caixas na sala.

Através do crossover ativo fiz minha pequena sala ter uma sonoridade de uma grande sala, simplesmente controlando a emissão dos falantes. Quer dizer, não é tão simples assim.

Citação Enviado originalmente por victoriobenatti Ver Mensagem
    Não tenho nenhum tipo de tratamento acústico na minha sala. Consequentemente não precisei ajustar a sala às caixas. Ao contrário. Ajustei as caixas na sala.

Através do crossover ativo fiz minha pequena sala ter uma sonoridade de uma grande sala, simplesmente controlando a emissão dos falantes. Quer dizer, não é tão simples assim.
    Ok.

Sim, são equipamentos extremamente úteis (quase indispensáveis, diria eu). Mas não são substitutos de um tratamento acústico adequado, concorda? Afinal eles não podem fazer absolutamente nada em relação ao RT60 da sala.
    Concordo. Um tratamento acústico mínimo é necessário.
    Mas, a correção do DSP vai muito além disso.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Concordo. Um tratamento acústico mínimo é necessário.
    Mas, a correção do DSP vai muito além disso.
    Sim, como disse anteriormente, o dsp é complementar ao tratamento acústico (e vice versa).

Estou mexendo um pouco no tratamento da minha nova sala, mas mantendo a mesma filosofia de máxima absorção. Vou colocar as fotos aqui.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem