Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17

Tópico: Espaço Uirapuru - VinilCultura

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Excelente ideia.....

anddre e Marcivs,

Oportunamente abrirei um tópico neste sentido.

Não sei se isso acontece com vocês, mas no meu caso em particular, à medida em que fui ao longo destes últimos anos ajustando meu sistema, LPs ou CDs estão agora tocando tão bem que praticamente independe da qualidade das gravações.
    A distância que antes tinha entre uma gravação mediana e uma audiófila diminuiu muito. Parece que tudo toca bem.
    O mesmo acontece com as músicas.
    Álbuns que continham músicas que eu não gostava, agora tocam tão bem que acabei também gostando destas músicas.

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Interessante opinião...eu já sei qe prefiro ouvir uma música boa em um radinho a pilha do que ouvir um lixo qualquer em Alta Fidelidade, mas em geral não gosto de uma música específica e sim de ouvir os discos inteiros.....tenho ouvido alguns discos surpreendentes que não tinha percebido no passado.....por exemplo, a Nona de Beethoven, com o maestro Renê Leybovitz, editada pela Chesky.....que execução.....incrível....

Tô só

Contribuindo para se Almejar ter alta fidelidade oriunda de um TD. rs

Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

Caros colegas,

Ontem ocorreu aqui em São Paulo (capital), o evento "especial Elis Regina", dentro do programa VinilCultura, do Espaço Uirapuru.

Tal evento foi próximo do lançamento da cinebiografia de Elis, e, nesta data, nada melhor do que o Jornalista Júlio Maria, do grupo Estadão, para contar histórias que fascinaram a todos os presentes.

O citado Jornalista é o autor da biografia "Elis Regina - Nada Será Como Antes" (editora Master Books) e fez um passeio pela história do grande ícone da Música Popular Brasileira.

Link para a coluna do Jornalista: http://cultura.estadao.com.br/blogs/julio-maria/

Entre um fato e outro, sempre houve a execução, muito competente, diga-se de passagem, de uma música que fazia referência ao período citado.

Foi uma verdadeira viagem histórica e musical pelo universo da cantora, e, porque não dizer, da música brasileira, pois o Jornalista Júlio Maria falou sobre outras personalidades que de uma forma ou de outra passaram pela vida de Elis. Essas pessoas citadas são ou foram grandes expoentes do mundo músical (e de outros ramos da cultura). Só para mencionar alguns: Milton Nascimento, Tom Jobim, Cesar Camargo Mariano, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Hermeto Pascoal, Paulo Machado de Carvalho etc.

O Espaço Uirapuru conta com sala acusticamente tratada e também com equipamentos de ponta para a reprodução, como caixas Kharma (Modelo Elegance S7), amplificador Etalon, pré de phono Plinius (Plinius Koru), toca discos Thorens (equipado com MC Dynavector) e os mais.

Diria que foi um evento ímpar, onde história e música se entremearam de uma forma lúdica e o sentimento era o de um conto com personagens presentes.

Recomendo aos colegas que frequentem o espaço e vejam in loco toda a viagem que é ouvir a história e a música dentro do contexto narrado.

Segundo o Professor Euclides Marques, um dos organizadores, o evento VinilCultura está programado para ocorrer uma vez por mês.

Para quem não conhece o Professor Euclides, convém falar que ele é formado em música pela UNICAMP e atua hoje como professor de violão de 6 e 7 cordas, arranjador, músico de estúdio e concertista.
    http://espacouirapuru.com.br/port/pr...clides-marques

Espero estar presente nos próximos eventos.

Algumas fotos:

Jornalista Júlio Maria:

Sala e equipamentos:

Grande abraço.

Uma pena este evento ter sido no meio da semana. Foi por causa da agenda do jornalista Julio Maria.

Estou torcendo para os próximos serem aos sábados.

* Membro VIP * Avatar de Nixon
    Data de Ingresso
    May 2015
    Apareceu hoje no Jornal da Band... parabéns!
    .

Permissões de Envio de Mensagem