Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 152

Tópico: AJUDA: chiado no amplificador integrado Cambridge

MP recebida e respondida.

Márcio,

Leia os artigos que te enviei. Eles abordam bem a questão.
    Certamente os projetistas são bem competentes, mas não conhecem a nossa rede elétrica...

Para você ter uma idéia, eu uso um trafo pesado de 127 volts para 110V em meu sistema, porque muitos equipamentos japoneses, americanos e europeus não toleram nossas variações de voltagem, que podem chegar a mais de 140 Volts. Eles podem suportar, mas vão aquecer e perder qualidade.
    Lembrando ainda que os amplificadores de potência, normalmente, não possuem alimentação regulada nas fontes de potência. O que entra é o que vai para os transistores de saída. Isso é um big problema também.

Lembra dos problemas que tivemos com os amplificadores da Krell no Brasil? Muitos queimaram.
    Demorou para a krell entender que a realidade aqui era outra.
    Se você soubesse o que tem na nossa rede elétrica, ficaria surpreso.
    Eu briguei com a CPFL em São Paulo por conta do excesso de harmônicos na minha rede elétrica. Eles monitoraram a rede por mais de um mês e emitiram um relatório dizendo que estava OK.
    O Jorge foi em casa com um medidor de harmônicos e registrou o problema. Eu peguei meu osciloscópio, que é de excelente precisão, e registrei a senóide irregular, e enviei tudo para eles.
    O engenheiro da CPFL me ligou querendo saber o que era aquilo, e me disse que nunca tinha visto uma reclamação assim. Custou para ele entender o que eu queria lhe mostrar.
    Este fato mobilizou toda a engenharia da CPFL, que acabou "resolvendo" o problema.

Eu entendo o que você quer dizer, mas a nossa rede elétrica não é perfeita como gostaríamos que fosse, e muito menos as porcarias que penduramos nela, como estas lâmpadas fluorescentes econômicas.
    Só para você acreditar, eu retirei todas estas lâmpadas de casa e coloquei as incandescentes de volta, numa briga enorme para achá-las. Acabei usando as halógenas que ainda são encontradas. Atualmente estou trocando tudo por LEDs, que parecem não causar tantos problemas.

abração
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Eis um vídeo com minhas caixas tocando. Escolhi uma música com pouca instrumentação, para que o chiado fique evidente.

https://www.youtube.com/watch?v=IGkg...ature=youtu.be

Eduardo, as lâmpadas aqui em casa não são frias. São lâmpadas de tungstênio. Obrigado pelas dicas, vou testar as outras tomadas. As outras informações e procedimentos terei que passar para um eletricista de confiança (tarefa dura...) aqui no Rio. Alguém conhece algum por aqui?

C

A título de informação: o amplificador trabalha o tempo todo morno. O mesmo ocorre com um colega (também proprietário de um CXA80) de outro fórum que baixou a tensão da rede elétrica de sua casa para 115-118 com um transformador (a linha Cambridge trabalha em 115v).

caiomoura,

É bem provável que esteja aí o problema.
    Tente conseguir um trafo abaixador 127v>115v para experimentar.

Um colega que possui um desses trafos e o mesmo amplificador acabou de ser notificado por mim da existência deste fórum. Gostaria de saber antes se ele sofre do mesmo problema.

Citação Enviado originalmente por caiomoura Ver Mensagem
    Eis um vídeo com minhas caixas tocando. Escolhi uma música com pouca instrumentação, para que o chiado fique evidente.

https://www.youtube.com/watch?v=IGkg...ature=youtu.be

Eduardo, as lâmpadas aqui em casa não são frias. São lâmpadas de tungstênio. Obrigado pelas dicas, vou testar as outras tomadas. As outras informações e procedimentos terei que passar para um eletricista de confiança (tarefa dura...) aqui no Rio. Alguém conhece algum por aqui?

C
    Caraca, muito chiado mesmo!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Citação Enviado originalmente por caiomoura Ver Mensagem
    Um colega que possui um desses trafos e o mesmo amplificador acabou de ser notificado por mim da existência deste fórum. Gostaria de saber antes se ele sofre do mesmo problema.
    Pode ser que durante o tempo que o seu integrado ficou ligado em 127v algum componente interno sofreu algum dano por ter que trabalhar continuamente nesta tensão. Ele não foi projetado para isso.

Este provável dano pode ser a causa do chiado.

Se for isso mesmo, o chiado vai continuar mesmo você ligando o integrado em 115v.

127 volts não causaria danos pois está no limite da faixa de tolerância. Mas, se variações maiores forem comuns em sua rede, aí voce pode experimentar alguns problemas.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Caio,

Vamos tentar estabelecer algumas linhas de investigação para tentarmos chegar a uma conclusão precisa, sem ficar chutando muitas teorias.

Como e o que você está ligando no seu amplificador? Qual entrada está usando? RCA ou balanceada? Como o problema se comporta em cada uma delas?
    O que acontece com o chiado quando você aciona o Mute?
    Este modelo (não me recordo agora) possui ajuste de nível individual para as entradas? Se sim, como está ajustado?
    Você já trocou os cabos de sinal e de força para um teste?
    Tem alguma coisa ligada nas saídas Pre-Out?
    Vamos começar por aqui...

Abraço
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem