Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 22 de 22

Tópico: MQA (finalmente) ao alcance de todos

Boa ideia, Caio. Escutei as faixas algumas vezes e, em "Giant Steps", realmente não ouço nenhuma diferença. Zero. Em "Tarkus", o grave parece um pouco diferente, mais definido na versão MQA - mas é uma diferença tão pequena que posso estar me auto-sugestionando. Não dá pra afirmar com segurança.

Em "The Man Who Sold the World", do Bowie, a versão MQA me soa um pouco melhor que a PCM, com graves mais definidos e menos granulação nos agudos. Mas isso só fica evidente se você nivelar, com cuidado, o volume das duas faixas - os MQAs do Tidal, por motivos que ignoro, quase sempre apresentam volume um pouco mais baixo. E tem o complicador adicional de que a versão MQA dessa música é uma remasterização, de 2015 (e a PCM também, de 2014).

É o mesmo caso de "Jets", do Blur. Nesse caso, a versão MQA é -bem- melhor que a PCM. Porém trata-se de uma remasterização, ou seja, há fatores adicionais em jogo.

Dois álbuns em que aparentemente não houve remasterização, e soam nitidamente melhor em MQA: "August" e "Money and Cigarettes", do Eric Clapton. Dá uma escutada e depois me diz o que achou. Abraço!

PS: aqui tem uma planilha com alguns dos álbuns em MQA disponíveis no Tidal: https://docs.google.com/spreadsheets...#gid=945476039

Amadeo, muito obrigado pelo envio lista. No entanto, muitas das músicas que estão relacionadas na planilha não estão em Marters - como por exemplo os álbuns do The Doors, entre outros.

Ótima dica essa do Eric Clapton, vou ouvir e depois te falo. Abraço!

Permissões de Envio de Mensagem