Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: MQA (finalmente) ao alcance de todos

Citação Enviado originalmente por juniorbudel Ver Mensagem
    O aparelhinho é formidável, não canso de elogiar, daquelas barganhas para o uso em sistema de audio.

Estou usando o Runeaudio, já testei a maioria e foi o que mais me agradou, muito pela praticidade e fácil configuração.
    Se demanda capacidade de processamento acho difícil rodar no Rasp, apesar que rodando lossless o consumo da cpu não passa de 4%.

Uso dac Externo Amadeo, o único periférico que uso é uma placa I2s Digi +, assim posso utilizar a entrada optica do meu DAC (dspeaker).

Um abraço!
    Não conhecia o Runeaudio, parece bem legal. Vou experimentar. Valeu! Abraço.

Novidades sobre esse tema que o Amadeo nos trouxe:

http://www.whathifi.com/news/univers...-music-streams
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

O que estão achando do Tidal Masters? Alguém já sentiu alguma diferença real?

Citação Enviado originalmente por caiomoura Ver Mensagem
    O que estão achando do Tidal Masters? Alguém já sentiu alguma diferença real?
    Eu percebo bastante diferença, Caio. Só ouço MQA no computador, usando fones (Shure SRH-840, com DAC Musiland Monitor 01 e amp Hifiman EF2A), já que o som da sala não é compatível. A versão MQA do Tidal sempre parece melhor, aos meus ouvidos, do que a PCM. O som é mais claro, com mais 'espaço' entre os instrumentos. É um efeito nítido, cuja intensidade varia conforme a qualidade de gravação de cada álbum.

Mas 95% do que ouço ainda é na sala de casa, em PCM - e, depois que adquiri um M1DAC do Eduardo, estou muito feliz com o formato

Citação Enviado originalmente por amadeoGT Ver Mensagem
    Eu percebo bastante diferença, Caio. Só ouço MQA no computador, usando fones (Shure SRH-840, com DAC Musiland Monitor 01 e amp Hifiman EF2A), já que o som da sala não é compatível. A versão MQA do Tidal sempre parece melhor, aos meus ouvidos, do que a PCM. O som é mais claro, com mais 'espaço' entre os instrumentos. É um efeito nítido, cuja intensidade varia conforme a qualidade de gravação de cada álbum.

Mas 95% do que ouço ainda é na sala de casa, em PCM - e, depois que adquiri um M1DAC do Eduardo, estou muito feliz com o formato
    Confesso que estou tendo dificuldades para perceber esta diferença.

Prezados colegas, lembrem-se que o codec MQA é [I]lossy[I], ou seja, seu processo de compressão ocasiona perdas irreversíveis de informações. Portando, ainda que venha a ter uma qualidade muito boa, não tem como ser superior ao PCM, que é lossless, ou seja, possui um processo de compressão totalmente reversível, sem perdas após a descompressão. É uma questão de lógica.

Citação Enviado originalmente por tototi Ver Mensagem
    Prezados colegas, lembrem-se que o codec MQA é [I]lossy[I], ou seja, seu processo de compressão ocasiona perdas irreversíveis de informações. Portando, ainda que venha a ter uma qualidade muito boa, não tem como ser superior ao PCM, que é lossless, ou seja, possui um processo de compressão totalmente reversível, sem perdas após a descompressão. É uma questão de lógica.
    Tem razão, faz todo o sentido. Acho que o MQA soa melhor, *especificamente no Tidal*, porque ali entrega um sinal de 24 bits/96 KHz - enquanto as gravações PCM disponíveis nesse serviço são sempre 16/44, ou seja, de menor resolução. A grande qualidade do MQA é justamente empacotar áudio de alta resolução em bitrates viáveis para serviços de streaming.

Mas tem outra coisa envolvida, também. A Meridian diz ter resolvido o grande problema do PCM: as distorções causadas por pre e post-ringing. Esse artigo é bem interessante: http://www.soundonsound.com/techniqu...-audio-quality

Tem razão, faz todo o sentido. Acho que o MQA soa melhor, *especificamente no Tidal*, porque ali entrega um sinal de 24 bits/96 KHz - enquanto as gravações PCM disponíveis nesse serviço são sempre 16/44, ou seja, de menor resolução. A grande qualidade do MQA é justamente empacotar áudio de alta resolução em bitrates viáveis para serviços de streaming.

Mas tem outra coisa envolvida, também. A Meridian diz ter resolvido o grande problema do PCM: as distorções causadas por pre e post-ringing. Esse artigo é bem interessante: http://www.soundonsound.com/techniqu...-audio-quality

A questão toda é: essa diferença se verifica empiricamente?

No Tidal sim, claramente, inclusive pelo aumento de resolução.

Em downloads, onde seria possível fazer uma comparação entre taxas de amostragem iguais (MQA 24/96 x PCM 24/96), só deus sabe. Digo isso porque não tenho conhecimento de nenhuma comparação do tipo - que seria bem interessante.

No Tidal sim, claramente, inclusive pelo aumento de resolução.

Em downloads, onde seria possível fazer uma comparação entre taxas de amostragem iguais (MQA 24/96 x PCM 24/96), só deus sabe. Digo isso porque não tenho conhecimento de nenhuma comparação do tipo - que seria bem interessante.
    Como falei eu não tenho percebido a diferença. Refiro-me às diferenças que deveriam efetivamente existir entre as mesmas faixas Hi Fi e Master do Tidal. Obviamente não testei todas as faixas disponíveis, mas apenas algumas - mais especificamente Giant Steps e Olé do John Coltrane e Tarkus do Emerson, Lake and Palmer. Em breve deverei comparar alguns trabalhos mais antigos do Bowie, como também os mais recentes - e talvez algo do Led Zeppelin, fiquei um pouco desanimado, vamos ver.

Permissões de Envio de Mensagem