Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 41

Tópico: Denon/Marantz é vendida para grupo Sound United (Polk/DefTech)

Citação Enviado originalmente por Marcivs Ver Mensagem
    Eu tenho um par de Caixas Definitive Technology e não imaginava que esta empresa tivesse bala na agulha pra comprar a Marantz e a Denon....surpresa!
    Pelo menos não caiu nas mãos dos chineses também... acho...
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Tenho um PM8004, similar ao 8005 do Thadeu, e a mesma curiosidade sobre os benefícios de um eventual upgrade para o PM-14S1. Obrigado pelos links, vou ler todos.

Falando em Marantz, o novo topo de linha da marca é um classe D. Surpreendente...
    http://www.whathifi.com/news/marantz...eference-range

* Membro VIP * Avatar de Eduardo Thadeu
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Eduardo,

Sabe qual foi o grave mais real e mais perfeito que eu ouvi até hoje?
    Foi numa loja de som profissional, há uns 9 anos, caixas de marca que nunca ouvi falar (nem deve existir mais), destas que montam equipamentos para uso profissional com caixas de cantos metálicos, tinta martelada, etc...

Eu andava na Rua Santa Efigênia em São Paulo, o centro comercial eletrônico, quando passei em frente à loja e haviam duas caixas acústicas na porta tocando alto. Eu parei impressionado com a qualidade dos graves e fiquei ali um bom tempo ouvindo. Era um som fantástico. Os médios e agudos não tinham nada demais (nem de mais ou menos... ), mas os graves eram impressionantes, com um realismo incrível. Que velocidade, graves secos e fortes.

Devia ser a perfeita combinação de caixas, posicionamento, condições acústicas, etc. Nunca mais ouvi nada igual.

Tem coisas que realmente surpreendem. Lembro que aquelas caixas custavam muito pouco.

Abração
    Eduardo,

aqui no Rio, também tem uma rua só de eletrônicos e tem várias caixas que os caras mesmo fabricam. Algumas tocam uma barbaridade, mas não são moldadas para home.

Acredito, quando diz que foi o melhor som que já ouviu.

Tem um cara que você conhece (não pessoalmente), que é o Thassio (aqui do Rio). Ele tem um set bastante equilibrado e p/ não dizer, até simples, mas ele fez tocar muito e não precisou vender um rim para adquiri-lo. Tudo que é necessário, ele tem, mas nada muito caro. Ele é um estudioso no áudio e vídeo e caprichoso e conseguiu fazer o set tocar muito bem, de forma agradável e prazerosa.
    Já soube de pessoas investirem uma grana preta, sem equilíbrio (casamento) e não tocar a contento.

Abraços.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Enviado originalmente por amadeoGT Ver Mensagem
    Tenho um PM8004, similar ao 8005 do Thadeu, e a mesma curiosidade sobre os benefícios de um eventual upgrade para o PM-14S1. Obrigado pelos links, vou ler todos.

Falando em Marantz, o novo topo de linha da marca é um classe D. Surpreendente...
    http://www.whathifi.com/news/marantz...eference-range
    Amadeu,

não tenho o 8005, mas achei o preço muito bom, a metade do Reference 14S1. Como as lojas físicas estão sumindo no mundo todo, em detrimento as lojas virtuais, está cada vez, mais difícil de ouvir antes alguma coisa de nosso interesse, por isso, o fórum é a melhor maneira de saber das coisas, pois tem muitos que migram de um modelo p/ outro e estão aptos para opinar, apesar que cada um tem um gosto, mas já é uma referência, melhor do que não ter nada.

Me aconselharam a não comprar 0 8005, pois alegaram que não tocaria as minhas torres da Polkaudio, as RTi A7 e quando quis comprar o 14S1, o vendedor me disse que as minhas torres são fracas para ele e que teria que mudar de caixas. Fiquei confuso e desisti da compra, pois não queria trocar de caixas novamente, custei a chegar nesse modelo e quero ficar muito tempo com ele, pois a minha sala é compacta e já foi uma luta para a minha mulher aceitar, imagine uma maior?

Tem um cara que ouviu os dois integrados e disse que não vale a diferença de preço, outro já achou que sim.

Você gosta do seu PM8004? Acha que ele teria força para empurrar uma torre?

Tenho dois receivers aqui em casa, um Yamaha antigo e um novo da Marantz, o SR-7010, top da marca, mas estava querendo mais qualidade e alguns me disseram que o 8005, não seria tão melhor que ele, mas sempre ouço dos mais experientes, que qualquer integrado toca mais que o melhor receiver, não acho que um integrado meia boca, toque mais que um receiver top tanto assim.

Esse modelo classe D, seria um sonho, mas o seu preço é surreal, acho que tendo uma sala grande e caixas a altura, cairia como uma luva.

Citação Enviado originalmente por Eduardo Thadeu Ver Mensagem
    Amadeu,

não tenho o 8005, mas achei o preço muito bom, a metade do Reference 14S1. Como as lojas físicas estão sumindo no mundo todo, em detrimento as lojas virtuais, está cada vez, mais difícil de ouvir antes alguma coisa de nosso interesse, por isso, o fórum é a melhor maneira de saber das coisas, pois tem muitos que migram de um modelo p/ outro e estão aptos para opinar, apesar que cada um tem um gosto, mas já é uma referência, melhor do que não ter nada.

Me aconselharam a não comprar 0 8005, pois alegaram que não tocaria as minhas torres da Polkaudio, as RTi A7 e quando quis comprar o 14S1, o vendedor me disse que as minhas torres são fracas para ele e que teria que mudar de caixas. Fiquei confuso e desisti da compra, pois não queria troca de caixas novamente, custei a chegar nesse modelo e quero ficar muito tempo com ele, pois a minha sala é compacta e já foi uma luta para a minha mulher aceitar, imagine uma maior?

Tem um cara que ouviu os dois integrados e disse que não vale a diferença de preço, outro já achou que sim.

Você gosta do seu PM8004? Acha que ele teria força para empurrar uma torre?

Tenho dois receivers aqui em casa, um Yamaha antigo e um novo da Marantz, o SR-7010, top da marca, mas estava querendo mais qualidade e alguns me disseram que o 8005, não seria tão melhor que ele, mas sempre ouço dos mais experientes, que qualquer integrado toca mais que o melhor receiver, não acho que um integrado meia boca, toque mais que um receiver top tanto assim.

Esse modelo classe D, seria um sonho, mas o seu preço é surreal, acho que tendo uma sala grande e caixas a altura, cairia como uma luva.
    Thadeu,

Tenho o PM 8004 há uns cinco anos, e gosto muito dele. Comecei usando com caixas vintage (IBS Tebas), uma hora tomei coragem e comprei um par de Monitor Audio RX8. São torres de 3 vias, com 90 dB de sensibilidade, fáceis de alimentar (com a ressalva da impedância, 4 ohms), que o Marantz empurra com enorme folga. Nunca preciso passar de 20% do volume.

Não tive a oportunidade de ouvir as Polk RtiA7. Mas a julgar pela sensibilidade delas, 89 dB, não haveria o menor problema. O PM 8004 é um integrado robusto, com 70 watts por canal em 8 ohms (em 4 ohms, 100 watts). Potência honesta, real - coberta com folga pela fonte de alimentação do aparelho.

Também tenho um receiver Marantz. É um SR-6006, que uso como decodificador Dolby e para alimentar os canais surrround quando vejo filmes. Ouço música direto no integrado, é muito melhor. Mas vale lembrar que meu receiver é entry-level, está uns dois ou três degraus abaixo do seu 7010.

Agora: o que você usa como fonte de sinal? Tive uma melhora enorme ao substituir meu DAC por um superior (Musical Fidelity M1). Foi um ganho bem grande - e por muito menos do que eu gastaria trocando o amplificador por um PM14-S1...

* Membro VIP * Avatar de Marcivs
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Eduardo Thadeu, Tenho um amigo no Rio que não achou ainda a turma do High End...Ele veio de Portugal e tem um set bem interessante...De que rua estás falando, que tem umas caixas e equipos interessantes? Por acaso você viu umas Quads eletrostaticas jogadas ali num canto qualquer? Gracias. Marcio

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Thadeu,

Tenho o PM 8004 há uns cinco anos, e gosto muito dele. Comecei usando com caixas vintage (IBS Tebas), uma hora tomei coragem e comprei um par de Monitor Audio RX8. São torres de 3 vias, com 90 dB de sensibilidade, fáceis de alimentar (com a ressalva da impedância, 4 ohms), que o Marantz empurra com enorme folga. Nunca preciso passar de 20% do volume.

Não tive a oportunidade de ouvir as Polk RtiA7. Mas a julgar pela sensibilidade delas, 89 dB, não haveria o menor problema. O PM 8004 é um integrado robusto, com 70 watts por canal em 8 ohms (em 4 ohms, 100 watts). Potência honesta, real - coberta com folga pela fonte de alimentação do aparelho.

Também tenho um receiver Marantz. É um SR-6006, que uso como decodificador Dolby e para alimentar os canais surrround quando vejo filmes. Ouço música direto no integrado, é muito melhor. Mas vale lembrar que meu receiver é entry-level, está uns dois ou três degraus abaixo do seu 7010.

Agora: o que você usa como fonte de sinal? Tive uma melhora enorme ao substituir meu DAC por um superior (Musical Fidelity M1). Foi um ganho bem grande - e por muito menos do que eu gastaria trocando o amplificador por um PM14-S1...

Amadeu,

uso um Cd Player Marantz, CD6005 e as vezes um ultrabook. Já tive o BD Marantz UD7007 e vendi por falta de uso, pois as locadoras aqui no Rio, fecharam todas, me restando a assistir filmes online e cinema e aturar o barulho devastador do pessoal comendo pipoca, rsrsrs.

Tem um Dac da Marantz o HD-DAC1 que tem um preço bem interessante, só não comprei, pois ninguém tem experiência de um com receiver para opinar se melhora o som.
    Aqui no Rio, a voltagem é 127 e tem muito equipamento de 110V e fico com receios de dar problema. Por exemplo: A Cambridge é altamente sensível a oscilações de voltagem, o próprio fabricante disse isso, respondendo a um e-mail na qual foi perguntado e ainda disseram que não passaria de três anos de durabilidade. As vezes aqui tem pico de 130V e não quero usar transformador, além de mais um troço no rack, ainda pode tirar a dinâmica do som.

Pode até ser que o 8005 mais o dac mencionado acima, sejam mais interessantes que o 14S1 sozinho e ainda fica mais barato, vai saber?

Meu set consiste em:

Receiver Marantz SR-7010;
    Receiver Yamaha RX-V540;
    Ultrabook Sony;
    BD 3D Sony;
    CD player Marantz CD6005;
    Caixas frontais da Polkaudio, RTi A7 e CSi A4;
    Surround de embutir da Polkaudio RCi55;
    Sub Klipsch 110;
    Condicionador de energia, Panamax 5300;
    Cabos Kimber 12TC e Audioquest.

Meu set é bem simples.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Enviado originalmente por Marcivs Ver Mensagem
    Eduardo Thadeu, Tenho um amigo no Rio que não achou ainda a turma do High End...Ele veio de Portugal e tem um set bem interessante...De que rua estás falando, que tem umas caixas e equipos interessantes? Por acaso você viu umas Quads eletrostaticas jogadas ali num canto qualquer? Gracias. Marcio
    Marcivs,

a rua que mencionei é a República do Líbano no Centro da cidade, mas ela aos poucos, com a crise, está deixando de ser a rua do equipo eletrônico, pois algumas lojas, fecharam.
    Vale ressaltar que são lojas especializadas para músicos, automóveis e equipes de som, nada lembrando a Home Theater. Inclusive, as caixas são feias, imensas na largura e não tão altas, tocam muito alto, mas as vezes, sem qualidade, ainda mais falando em high end. Não vale a pena o seu amigo perder tempo indo lá.
    Por acaso ele mora na zona sul do Rio? Se sim, posso trocar ideias com ele.

Citação Enviado originalmente por Eduardo Thadeu Ver Mensagem
    Amadeu,

uso um Cd Player Marantz, CD6005 e as vezes um ultrabook. Já tive o BD Marantz UD7007 e vendi por falta de uso, pois as locadoras aqui no Rio, fecharam todas, me restando a assistir filmes online e cinema e aturar o barulho devastador do pessoal comendo pipoca, rsrsrs.

Tem um Dac da Marantz o HD-DAC1 que tem um preço bem interessante, só não comprei, pois ninguém tem experiência de um com receiver para opinar se melhora o som.
    Aqui no Rio, a voltagem é 127 e tem muito equipamento de 110V e fico com receios de dar problema. Por exemplo: A Cambridge é altamente sensível a oscilações de voltagem, o próprio fabricante disse isso, respondendo a um e-mail na qual foi perguntado e ainda disseram que não passaria de três anos de durabilidade. As vezes aqui tem pico de 130V e não quero usar transformador, além de mais um troço no rack, ainda pode tirar a dinâmica do som.

Pode até ser que o 8005 mais o dac mencionado acima, sejam mais interessantes que o 14S1 sozinho e ainda fica mais barato, vai saber?

Meu set consiste em:

Receiver Marantz SR-7010;
    Receiver Yamaha RX-V540;
    Ultrabook Sony;
    BD 3D Sony;
    CD player Marantz CD6005;
    Caixas frontais da Polkaudio, RTi A7 e CSi A4;
    Surround de embutir da Polkaudio RCi55;
    Sub Klipsch 110;
    Condicionador de energia, Panamax 5300;
    Cabos Kimber 12TC e Audioquest.

Meu set é bem simples.
    Belo sistema, parabéns. O CD6005 é um bom aparelho, ganhou o prêmio da What Hi-Fi ano passado (melhor player até 500 libras). Como você ouve mais música via CDs do que via notebook, não sei se o HD-DAC1 traria um ganho tão grande. Para ouvir música a partir do notebook, aí sim, o DAC traria um benefício notável.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Belo sistema, parabéns. O CD6005 é um bom aparelho, ganhou o prêmio da What Hi-Fi ano passado (melhor player até 500 libras). Como você ouve mais música via CDs do que via notebook, não sei se o HD-DAC1 traria um ganho tão grande. Para ouvir música a partir do notebook, aí sim, o DAC traria um benefício notável.

Amadeu,

será que não? Escuto alguns mp3 também. Se não adiantar muita coisa, parto logo para o 14S1, ainda este ano, mesmo tendo vários outros projetos. Tem muitas marcas boas, mas o Marantz sendo 120V, não irei ter problemas e ainda tem o lance do casamento do equipo, sendo tudo Marantz, terei a mesma assinatura.

De fato, esse cd player é muito bom, toca tudo sem problemas.

Obrigado pelo elogio do meu modesto set.

Permissões de Envio de Mensagem