Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 85

Tópico: Pesquisa - painéis acústicos

Citação Enviado originalmente por thereizein Ver Mensagem
    Acredito que inovar nesse meio seja 'popularizar' o uso. Como a AAT fez com suas caixas/subwoofers com cores diferentes, chamando atenção de arquitetos e decoradores. Não tem muito o que fazer com o material em si além dele cumprir sua função.
    Grifo que popularizar não quer dizer baratear. Normalmente quando 'coisas' caem no gosto de arquitetos e decoradores, elas sobem de preço, por mais simples que seja, independente de melhores opções mais baratas.
    Boa, thereizein!

Você tem o produto em sua casa? Se sim, veja as perguntas que fiz pro Ivan, gostaria de saber sua opinião.

Além disso, quando se trata de "coisas que se penduram na parede de casa", quem toma a decisão numa casa onde vive uma família? Quais fatores influenciam na decisão? Tem que combinar com alguma coisa na sala? Com o quê? Ser anti-chama importa na decisão?

Citação Enviado originalmente por ivancm Ver Mensagem
    Uma empresa que precisa de pessoas leigas no assunto (no caso uma consultoria de inovação) para melhorar tecnicamente um produto, não deve ter bons produtos.
    Neste caso seria até sensato que o Eduardo divulgasse o nome da empresa, de forma a proteger, nos consumidores, de produtos vagabundos.
    Caramba Ivan !!!

Não se trata disso. Você foi precipitado em suas conclusões.
    Eu permiti que o Leonardo fizesse essa pesquisa aqui por duas razões, a primeira porque achei muito interessante a empresa mostrar interesse em direcionar seus produtos aos desejos do consumidor, e nós somos os consumidores deste produto.
    A segunda razão é que este tipo de pesquisa é bem comum no mercado. Boas empresas buscam esse tipo de consultoria para adequar seus produtos ao mercado. Sei disso porque trabalhei muito tempo em algumas montadoras de veículos (ford, GM e VW), e todas elas fazem esse trabalho quando estão para lançar um novo produto.
    Grandes empresas sempre buscam soluções.

Eu fui consultado uma vez pela Philips/Walita, depois de um ano que comprei um destes processadores de suco, sobre o que eu tinha achado e se tinha sugestões para dar. Eu disse que achei o produto bom, mas disse que eu gastava 1 minuto para fazer o meu suco e 15 minutos limpando a máquina...
    Eles disseram que essa era uma reclamação comum, e que a engenharia deles iria trabalhar nisso também. Aí citei uma solução que eu adotei de colocar um saquinho no porta-bagaço antes de fazer o suco, assim eu descartava o saquinho depois e esta parta da máquina ficava limpa, uma parte a menos para lavar. Mais tarde a engenharia me ligou perguntando exatamente o que eu tinha feito.
    Acho que todo mundo deveria ouvir o consumidor para ter um retorno melhor do que vendem e aprimorar os produtos futuros, e quem sabe, desse público sair uma boa idéia.

Não sei se vocês sabem, mas quem deu a idéia de colocar o estepe do fiat 147 (acho que talvez nem lembrem do carro ) dentro do compartimento do motor foi um comprador que se incomodou com o espaço perdido no porta-malas. A fábrica adotou a idéia em todos os seus modelos posteriormente.

Agora, todos sabem que eu não gosto de divulgação comercial aqui no Clube, pois sabemos o que acontece depois quando interesses se misturam.
    Porém, se vocês estão tão curiosos em relação à marca, e não houver uma restrição contratual entre as partes envolvidas, o nome pode ser divulgado sim. Quem sabe as sugestões ficam ainda mais precisas e direcionadas.

Da minha parte, posso dizer que eu busco praticidade, modularidade e preço neste tipo de produto.
    Tem que ser fácil de instalar, simples de ampliar, mudar de lugar ou reduzir, e ter um preço mais acessível.
    Ainda não achei uma opção assim no mercado, e por isso monto os meus painéis.

Abraços

Eduardo
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Leonardo Dornelas Ver Mensagem
    Boa, thereizein!

Você tem o produto em sua casa? Se sim, veja as perguntas que fiz pro Ivan, gostaria de saber sua opinião.

Além disso, quando se trata de "coisas que se penduram na parede de casa", quem toma a decisão numa casa onde vive uma família? Quais fatores influenciam na decisão? Tem que combinar com alguma coisa na sala? Com o quê? Ser anti-chama importa na decisão?
    Vou me antecipar...

Sim, ser anti-chama é essencial para mim. Seguranda em primeiro lugar, ainda mais numa sala cheia de equipamentos eletrônicos.

A minha sala, por ser dedicada, eu escolho o que colocar nela. Mas, sabemos que a opinião feminina pesa muito na decoração de um ambiente comum.
    Claro, para quem tem esse tipo de problema, porque na minha caso quem manda sou eu... até a mulher chegar, aí ela que assume porque não sou palhaço de fazer tudo o tempo todo...

O pior que vejo é o motivo da decoração do painel. Para atender a todos os gostos e necessidades, imagino não ser nada fácil produzir uma variedade tão grande opções. Sabemos que quanto maior o número de opções, maior o risco de estabelecer estoques elevados. Não sei se haveria uma forma de produzir um painel básico, e vender separadamente "capas" de acabamento.
    Acho que estes painéis deveriam combinar com cortina, tapete e cor das paredes. Mas, um bom decorador consegue integrar um produto sem estas exigências numa sala, pois eles fazem arranjos com vasos, almofadas, etc...
    Não sou decorador, e posso até falar besteira, mas acho que motivos abstratos suaves (nada muito rebuscado ou chamativo) e cores mais neutras funcionariam bem para a maioria dos projetos.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Eu vou fazer um painel absorvedor, de lã de vidro, ou de lã de rocha. Me parece que o de lã de rocha é melhor acusticamente, mas parece que pra quem tem um pouco de asma, como eu, já ouvi falar (mas não tenho certeza) que o de lã de vidro seja melhor. Não penso por enquanto em colocar difusor.

Como o painel absorvedor é revestido por um tecido fino, a minha preocupação como asmático é saber se este tecido é eficiente no sentido de não deixar sair de dentro do painel partículas, fibras, ou pó do material absorvedor.

Citação Enviado originalmente por Leonardo Dornelas Ver Mensagem

- O QUE VOCÊ ACHA DESSE PRODUTO?
    - JÁ COMPROU? O QUE ACHOU?
    - SE NÃO COMPROU, POR QUE NÃO?

L.
    Leonardo, creio que essa pesquisa tem características de um processo inicial semelhante à técnica conhecida por Brainstorm, cujo objetivo é procurar opiniões especializadas e também de outras pessoas sem maiores conhecimentos e que certamente podem vir a contribuir com o processo .
    Minha opinião é:
    - Acho muito bons esses produtos não só pelo lado técnico quanto o lado decorativo.
    - Não comprei prontos pois costumam ser mais caros do que posso desenvolver DIY.
    Há vários sites com esta finalidade e que costumam dar senão sugestões definitivas mas certamente ajudam a amadurecer ideias decorativas.

A propósito, considero o assunto decoração interessante, embora eu seja de formação na área de engenharia, e tenho certeza que algo não iria bem numa sala dedicada ou não, se não tiver a componente " técnicas de decoração" pois por melhor qualidade tecnica que o sistema e a sala tenham, vai existir um vazio nas audições dos usuários.
    Uma sala com características apenas de estúdio não é o ideal pra mim.

Em minha modesta opinião!
    GILBERTO

* Membro VIP * Avatar de Nixon
    Data de Ingresso
    May 2015
    Penso que se fossem módulos, tipo um quebra cabeça, seria mais fácil de você chegar ao tamanho ideal pro seu ambiente.

Escolher a opção da parte visível também é muito importante. seja abstrato, uma foto ou paisagem.

Mas a qualidade/preço é que pode fazer muita gente de desistir da opção DIY.

A primeira vez que fiquei sabendo da existência desses painéis, usavam CORTIÇA, hoje são feitos de material sintético. Qual o motivo de não se usar cortiça hoje em dia? preço?

Abs.
    .

Citação Enviado originalmente por Nixon Ver Mensagem
    Penso que se fossem módulos, tipo um quebra cabeça, seria mais fácil de você chegar ao tamanho ideal pro seu ambiente.

Escolher a opção da parte visível também é muito importante. seja abstrato, uma foto ou paisagem.

Mas a qualidade/preço é que pode fazer muita gente de desistir da opção DIY.

A primeira vez que fiquei sabendo da existência desses painéis, usavam CORTIÇA, hoje são feitos de material sintético. Qual o motivo de não se usar cortiça hoje em dia? preço?

Abs.
    Caro Nixon,

Acompanho muito o assunto há alguns anos.
    Não existe muita inconveniência em utilizar painéis de 60 x 60 cm. Afinal não se trata de uma medida muito espaçosa.
    Garantidamente, dos materiais conhecidos e acessíveis a cortiça tem coeficiente de absorção inferior à lā de vidro e a lã de rocha, sendo esta, melhor absorvedora embora menos comum no nosso mercado.
    O motivo da escolha também é preço mas principalmente baixa absorção sonora em relação às lās.

E não sai caro nem complicado fazer seus próprios Painéis Decorativos, e até mesmo delegar ao seu marceneiro.

Gilberto

* Membro VIP * Avatar de Nixon
    Data de Ingresso
    May 2015
    Gilberto,

Quando eu era criança ( há uns 40 anos atrás! ) rsss, ao lado da oficina de meu pai existia uma empresa que só trabalhava com cortiça.

O forte deles era camaras frigoríficas ( isolante térmico ) e peças para salas de música como diziam: rádios, cinemas etç...

Nunca esqueci da beleza daqueles painéis e do cheiro característico da cortiça. Eles fabricavam para todo o Brasil, depois a fábrica fechou... lembro de dizerem que o plástico era mais barato que a cortiça!

Abs.
    .

Citação Enviado originalmente por ivancm Ver Mensagem
    Eu vou fazer um painel absorvedor, de lã de vidro, ou de lã de rocha. Me parece que o de lã de rocha é melhor acusticamente, mas parece que pra quem tem um pouco de asma, como eu, já ouvi falar (mas não tenho certeza) que o de lã de vidro seja melhor. Não penso por enquanto em colocar difusor.
    Ivan,
    Não seria o contrário?
    Pelo que sei a lã de vidro é alérgica, cancerígena e provoca coceiras.
    Me parece que a lã de rocha seria mais adequada para o seu caso.
    Não tenho certeza, mas acho que li isso em algum lugar.

Abraço
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem