Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 85

Tópico: Pesquisa - painéis acústicos

Eduardo, a informação que os fabricantes de lã de rocha e de lã de vidro falam é que estes produtos não são cancerígenos. Fora isso, não há mais informação relacionada a saúde, somente que a lã de rocha em contato com a pele dá coceira e solta pó. Por isso é conveniente usar luvas e uma mascara, quando for colocá-la no painel.
    Última edição por ivancm; 07-06-17 às 10:03.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Interessante a pesquisa e a discussão.
    Pelo que eu sei, lã de rocha ou de vidro não são cancerígenas. O que é cancerígeno é o pó de amianto, não?

Bom, sobre a pesquisa, na minha opinião:
    - eu acredito que é importante a empresa oferecer diferentes acabamentos (no mínimo diferentes cores e/ou estampas), afinal muitas pessoas utilizam a sala de estar como local de audição, como é meu caso. E é importante que a sala fique aconchegante e agradável esteticamente.
    - eu sempre faço muitos testes no meu sistema, seja troca de válvulas, cabos, posicionamento de caixas etc. E penso que se conseguissem criar algum tipo de painel absorvedor que fosse fácil de mudar de lugar e ser instalado sem ter que colocar parafusos na parede seria bem interessante, para podermos fazer esses testes também com os painéis. Talvez algum tipo de velcro?
    - acredito que o preço do produto final seja extremamente importante na decisão da compra, afinal não é tão difícil comprar o material e fazer em casa um desses painéis. Mas se for um preço razoável, penso que venderia bastante, pois para fazer DIY existe um trabalho que muitos não estão tão dispostos a fazer.
    - uma observação é que existem várias pessoas/micro empresas que fazem esse tipo de painel e vendem via mercado livre. Alguns vendem bastante e penso que seriam um concorrente a ser estudado. O que oferecem e quanto cobram etc.
    - talvez um serviço a ser oferecido, dependendo do nicho de mercado que quer atingir, seria a instalação inclusa na compra. E quem sabe, até algumas medições acústicas da sala.

Bom, é isso que penso sobre o assunto. Espero ter ajudado.

Abraços,

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Da minha parte, posso dizer que eu busco praticidade, modularidade e preço neste tipo de produto.
    Tem que ser fácil de instalar, simples de ampliar, mudar de lugar ou reduzir, e ter um preço mais acessível.
    Ainda não achei uma opção assim no mercado, e por isso monto os meus painéis.

Abraço

Eduardo
    Mestre Eduardo, quando você fala praticidade, o que significa isso?
    Modularidade: tem alguma medida ou forma(s) geométrica(s) que poderiam ser variantes do quadrado?
    Instalar e mudar de lugar: tem algum exemplo de soluções que não "machucam" a parede?
    Preço: quanto estaria disposto a pagar por um painel? Qual medida?
    Medida: se medimos as pareces por m2, faz sentido oferecer produtos de 60cmx60cm?

Um abraço e obrigado!

L.

Citação Enviado originalmente por ivancm Ver Mensagem
    Como o painel absorvedor é revestido por um tecido fino, a minha preocupação como asmático é saber se este tecido é eficiente no sentido de não deixar sair de dentro do painel partículas, fibras, ou pó do material absorvedor.
    Obrigado, Ivan!

Uma coisa: a poeira do dia-a-dia que pode ficar no tecido é um problema também? O que você faz nessas situações com algum outro produto fixo na sua casa?

Citação Enviado originalmente por Gilberto Ver Mensagem
    Minha opinião é:
    - Acho muito bons esses produtos não só pelo lado técnico quanto o lado decorativo.
    - Não comprei prontos pois costumam ser mais caros do que posso desenvolver DIY.
    Há vários sites com esta finalidade e que costumam dar senão sugestões definitivas mas certamente ajudam a amadurecer ideias decorativas.

A propósito, considero o assunto decoração interessante, embora eu seja de formação na área de engenharia, e tenho certeza que algo não iria bem numa sala dedicada ou não, se não tiver a componente " técnicas de decoração" pois por melhor qualidade tecnica que o sistema e a sala tenham, vai existir um vazio nas audições dos usuários.
    Uma sala com características apenas de estúdio não é o ideal pra mim.
    GILBERTO
    Obrigado, Gilberto! Mais umas:

. Quanto você estaria disposto a pagar por um produto pronto?
    . Sem contar sites: em qual loja você gostaria de encontrar esse produto de forma mais prática?
    . Com relação a decoração: a textura do tecido que reveste é importante? Tramas mais finas ou mais largas? Tem um tipo de tecido que você poderia dar como bom exemplo?

Citação Enviado originalmente por Nixon Ver Mensagem
    Penso que se fossem módulos, tipo um quebra cabeça, seria mais fácil de você chegar ao tamanho ideal pro seu ambiente.

Escolher a opção da parte visível também é muito importante. seja abstrato, uma foto ou paisagem.

Mas a qualidade/preço é que pode fazer muita gente de desistir da opção DIY.
    Obrigado, Nixon! Mais umas:

. Qual o melhor tamanho da "peça" pra você? E qual, ou quais, as melhores formas geométricas?
    . Onde você gostaria de encontrar esses produtos? Qual a melhor forma de exibi-los no ponto de venda?
    . Faz alguma diferença para você se o tecido for "repintável" sem que perca função técnica?

Citação Enviado originalmente por danielbeim Ver Mensagem
    Interessante a pesquisa e a discussão.
    Pelo que eu sei, lã de rocha ou de vidro não são cancerígenas. O que é cancerígeno é o pó de amianto, não?

Bom, sobre a pesquisa, na minha opinião:
    - eu acredito que é importante a empresa oferecer diferentes acabamentos (no mínimo diferentes cores e/ou estampas), afinal muitas pessoas utilizam a sala de estar como local de audição, como é meu caso. E é importante que a sala fique aconchegante e agradável esteticamente.
    - eu sempre faço muitos testes no meu sistema, seja troca de válvulas, cabos, posicionamento de caixas etc. E penso que se conseguissem criar algum tipo de painel absorvedor que fosse fácil de mudar de lugar e ser instalado sem ter que colocar parafusos na parede seria bem interessante, para podermos fazer esses testes também com os painéis. Talvez algum tipo de velcro?
    - acredito que o preço do produto final seja extremamente importante na decisão da compra, afinal não é tão difícil comprar o material e fazer em casa um desses painéis. Mas se for um preço razoável, penso que venderia bastante, pois para fazer DIY existe um trabalho que muitos não estão tão dispostos a fazer.
    - uma observação é que existem várias pessoas/micro empresas que fazem esse tipo de painel e vendem via mercado livre. Alguns vendem bastante e penso que seriam um concorrente a ser estudado. O que oferecem e quanto cobram etc.
    - talvez um serviço a ser oferecido, dependendo do nicho de mercado que quer atingir, seria a instalação inclusa na compra. E quem sabe, até algumas medições acústicas da sala.

Bom, é isso que penso sobre o assunto. Espero ter ajudado.

Abraços,
    Obrigado, Daniel! Mais umas:

. Quem escolhe a decoração da sua sala? Quem define a compra no final? Quais os argumentos? O que importa? Como faz a associação entre um elemento de decoração e outro?
    . Você tem algum exemplo de algo que seja fácil de trocar de lugar na parede sem que "machuque" a mesma? E, se "machuca", o que você faz para cobrir o machucado?
    . Quanto você pagaria? Fazendo um exercício, se fosse comprar num shopping center, em que loja iria procurar? Como ela deveria ser mostrada ao consumidor no ponto de venda?

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Enviado originalmente por Leonardo Dornelas Ver Mensagem
    Obrigado, Daniel! Mais umas:

. Quem escolhe a decoração da sua sala? Quem define a compra no final? Quais os argumentos? O que importa? Como faz a associação entre um elemento de decoração e outro?
    . Você tem algum exemplo de algo que seja fácil de trocar de lugar na parede sem que "machuque" a mesma? E, se "machuca", o que você faz para cobrir o machucado?
    . Quanto você pagaria? Fazendo um exercício, se fosse comprar num shopping center, em que loja iria procurar? Como ela deveria ser mostrada ao consumidor no ponto de venda?
    Sobre a decoração da sala, a decisão é em conjunto eu e minha esposa. Acredito que o que defina no final, do ponto de vista estético, é a peça ser discreta. Mas isso acredito ser gosto de cada um. Eu preferiria algum tecido sem estampa, em cores claras ou talvez algo mais radical como preto, para parecer a parede de um cinema, se for um sistema junto com home theater. Mas como falei, acho que nesse caso, quanto maior a opção de cores e estampas, melhor, já que é algo muito particular.

Sobre a instalação, acho que algum estilo de fita dupla face com velcro, ou talvez incluir com a peça aquele "parafusos" que são colados (acho que é da 3M). Para cobrir o machucado da parede (buraco de parafuso que não usa mais), uso aquela massa corrida mesmo. O problema é se a parede for pintada com alguma tinta que você não tenha mais. Em casos extremos, colocar um quadro ou um pôster em cima pode ser a solução.

Em relação ao preço, imagino que no máximo 100 reais por absorvedor de 60 x 60. Acho que faz mais sentido as placas serem vendidas ou em lojas de som, home theater, ou talvez até mesmo em alguma loja que venda móveis, racks para sistemas de som e home theater. E talvez em lojas de construção como Leroy Merlin, CeC etc. Penso que a melhor maneira de mostrar em um ponto de venda seria juntamente com um sistema de som, para verificar o funcionamento real da peça.

Acho que é isso.

Obrigado, Ivan!

Uma coisa: a poeira do dia-a-dia que pode ficar no tecido é um problema também? O que você faz nessas situações com algum outro produto fixo na sua casa?
    O problema da poeira que pode ficar nos tecidos é a mesmo problema da poeira que fica nos móveis da casa. Limpando com um pano seco ou levemente úmido acho que não é um problema.

* Membro VIP * Avatar de Nixon
    Data de Ingresso
    May 2015
    Obrigado, Nixon! Mais umas:

. Qual o melhor tamanho da "peça" pra você? E qual, ou quais, as melhores formas geométricas?
    . Onde você gostaria de encontrar esses produtos? Qual a melhor forma de exibi-los no ponto de venda?
    . Faz alguma diferença para você se o tecido for "repintável" sem que perca função técnica?
    A sala aqui é pequena e não dedicada, então preciso de peças pequenas o que 60x60cm seria um bom tamanho desde que possam ser " emendadas ". Forma geométrica tem que sair só do quadrado e abrir o leque pra outras formas:retangular, triangular ,sextavada...
    Gostaria de comprar pela internet pois moro no interior, mas que o site de vendas seja bem feito explicando TUDO de TODAS as opções disponíveis!: cor, formatos,material, tipo de montagem...etç
    Também tenho ASMA e o tipo de tecido será levado em conta, sendo repintável ou não.

Nesse exato momento estou adiando uma repintura na parte interna da minha casa devido a asma/alergia que não é só uma exclusividade minha aqui!

abs.
    .

Permissões de Envio de Mensagem