Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Clube da SOTM.

Clube da SOTM.

Caros amigos do Clube Hi-End,
    Gostaria de pedir permissão a todos e criar um Clube referente a aparelhos fabricados pela empresa SOTM.
    Possuo e já possui diversos equipamentos da marca e queria abrir este canal de comunicação para trocarmos experiências sobre os produtos da empresa e suas aplicações no mundo do áudio High End.
    Para quem não conhece a marca, a SOTM é uma empresa Koreana que tem como foco produzir equipamentos para áudio digital.
    Network Players, Computadores voltados para áudio, periféricos para computadores, DACs e Clocks de alta performance estão entre os itens presentes no portfólio da empresa.
    Espero que este canal de comunicação seja importante para todos os curiosos sobre os equipamentos fabricados pela empresa.
    Um abraços a todos.

Para dar início a este clube vou colocar alguns equipamentos que tenho ou que já tive da marca SOTM.

Filtro FAN SOTM:
    sotmfan.png

Este filtro destina-se a evitar interferências bloqueando os ruídos provenientes do CPU Fan e do System Fan.

Filtro SATA SOTM:
    sotm sata filter.png

Este filtro destina-se a bloquear interferências e ruídos advindos das conexão SATA do HD ou SSD.

SMS-200:
    sms200ok.jpg
    Famoso Network Player da SOTM. Este aparelho tem custo-benefício performance excelentes.
    Ele pode ser usado no Modo Single, servindo como servidor Squeezelite ou MPD ou pode ser usado no Modo NAA.
    No Modo NAA este aparelho funciona em conjunto com o Roon e o HQPLAYER.
    Para uma melhor perfomance em termos de qualidade sonora de áudio eu acredito que no Modo NAA o aparelho funciona melhor.
    Neste modo foi aonde mais gostei do seu desempenho.

Placa USB TX-USBEXP SOTM:

sotm-tx-usbexp-large.jpg

Excelente Placa USB da SOTM. Acredito ser um item indispensável para um AudioPC.
    Esta Placa eleva em muito a conexão USB, permitindo um redução do Jitter na comunicação PC/DAC. Além disso ela filtra os ruídos que trafegam pela interface USB do sistema.
    A situação ideal ao utilizar esta placa é alimentá-la através da BATERIA da SOTM. Desta forma não é a fonte chaveada do computador que alimentará a energia da Placa USB e sim a BATERIA da SOTM que fornecerá uma energia em Corrente Contínua Limpa.
    Para aumentar ainda mais a performance desta placa é possível utilizar o Super Clock da SOTM. Com este produto o Jitter é reduzido mais ainda e a performance da comunicação cresce muito.

Fonte de Alimentação MBPS-D2S SOTM (BATERIA)
    sotmmbps.jpg

Esta bateria da SOTM pode ser utilizada para alimentar diversos produtos produzidos pela marca.
    Eu utilizei ela para alimentar o SMS-200 e para alimentar a placa USB TX-USBEXP. Em ambos os casos o resultado foi extramamente positivo.
    A bateria trouxe uma sensível melhor na região das médias-altas. O som fica muito mais natural e o palco mais destacado.
    Para quem gosta de um som bem limpo e vozes bem definidas é um excelente UPGRADE para acompanhar o SMS-200 ou a USB TX-USBEXP.
    O aparelho vem com 2 baterias internas que duram muito tempo cada bateria.
    Quando acaba uma bateria o aparelho automaticamente realiza a comutação entre as baterias e começa a carregar a bateria descarregada e passa a utilizar a bateria que possui carga.

Fonte de alimentação sPS-500 (Fonte da SOTM para o SMS-200, para a placa USB TX USBEXP, para alimentar um HTPC Fanless ou outro dispositivos)
    sotmsps500.jpg

Esta Fonte da SOTM tem o intuito de fornecer uma energia limpa aos equipamentos a ela conectados.
    Ela é muito versátil e funciona em 7,9,12 e 19 V.
    Ela pode ser usada para alimentar um roteador, um NAS, o SMS-200, a placa USB da SOTM e até um computador de baixo consumo.
    Eu adquiri há pouco tempo este aparelho e não pude testar o suficiente para descrever com detalhes as suas melhoras no sistema.
    Em fóruns estrangeiros esta fonte está sendo muito bem comentada, dizem trazer muitos ganhos para o sistema.
    Eu pretendo utilizá-la para alimentar a TX-USBEXP e comparar ela vs a bateria da SOTM (mBPs-D2s). Porém, a minha principal curiosidade neste aparelho é pelo fato de conseguir ligar uma placa-mae de baixo consumo a ele.
    Minha idéia é montar um PCAudio com uma placa-mãe de baixo consumo, um HD SSD com filtro SATA SOTM, a placa TX-USBEXP SOTM e alimentar todos estes componentes com esta fonte.
    Assim que iniciar os testes e a montagem posto fotos para todos os membros deste Clube.

Abraços!

Membro Avatar de Reynaldo
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Eder parabéns, mais tarde quero colocar novidades dos aparelhos da Oppo

Opa bacana meu amigo, legal.
    Se tiveres algumas dúvidas sobre algum destes itens da SOTM que tenho só postar ae.
    Fiz uma explicação resumida para todos os membros do fórum. Mas caso algum queira alguma informação a mais fique à vontade para fazer.
    Abraços!

Muito bom Eder.
    Obrigado por compartilhar as informações sobre os equipamentos SoTM.

Membro Avatar de santosrel
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Grande Eder

Muito bacana suas colocações sobre estes belos aparelhos.
    Tive a oportunidades de ouvi-los em sua casa.
    Fantástico.
    Abs

Luiz

Permissões de Envio de Mensagem