Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 56

Tópico: Clube do oppo (todos modelos)

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Opa !!! Excelente iniciativa.
    Ainda tenho um 83 em plena forma e ativo.
    Deu um problema na gaveta um dia, mas a Oppo enviou todas as peças para reparo.
    Vamos conversar sobre ele. Tem uma dúvida sobre um recurso dele que está me incomodando.
    Falaremos em breve.
    Abração
    Eduardo,

Presta atenção. Com relação ao problema da gaveta, é muito simples de resolver. Se vc não quiser mais ter esse problema, basta deixar dentro da gaveta (compartimento) uma mídia de CD ou DVD virgem. O modelo 83 veio com um vício de projeto que ao fechar o compartimento da bandeja, essa não fica no nível do leitor e com isso há um desgaste prematuro do mecanismo. A solução encontrada na época foi a adoção de uma mídia de CD ou DVD virgem alojada dentro da bandeja permanentemente. Com isso, ao fechar o compartimento, esse passa a ficar no mesmo nível do leitor por causa do peso da mídia virgem. Desde que comprei o meu, sempre deixei uma mídia virgem dentro do compartimento e NUNCA tive esse tipo de problema. Quando for assistir um filme ou ouvir um música, basta retirar a mídia virgem e colocar a mídia que vc deseja assistir ou ouvir.

Com relação a sua dúvida, qual seria ela? Abçs.

Citação Enviado originalmente por doors.sl Ver Mensagem
    Opa meu amigo, parabéns por esta excelente iniciativa. Acho que este fórum estava precisando deste Clube da Oppo.
    Eu no momento não possuo nenhum aparelho da empresa, mas ando namorando o Oppo 203 / 205.
    Provavelmente farei parte deste Clube também em breve. Tenho estudado a possibilidade de utilizar um Oppo 205 como Processador e Player de Videos, alguns amigos que possuem o aparelho falam que ele faz muito bem o trabalho.
    Parabéns a todos os membros deste Clube e em breve pretendo tirar algumas dúvidas sobre o funcionamento do aparelho com vocês.
    Abraços!
    Oppo é Oppo. Seus aparelhos são excelentes players multitarefas. No caso do 205, além de operar de forma singular na sua função nativa (BD player), opera tb como um excelente reprodutor de audio, dotado de DACs de qualidade possibilita a vc excluir um dac dedicado simplificando e "encurtando" o caminho, ainda traz a reboque um poderoso media center graças ao seu excelente processador de vídeo e ainda pode funcionar somente como processador. Resumindo, são aparelhos fora da curva. Abçs

Membro Avatar de santosrel
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Opa Cecelo

É exatamente isto.
    Vendi meu dac dedicado, vendi meu bd player e vou vender meu processador e as sobras de cabos de energia e interconect.
    Ou seja, diminuir o numero de equipamentos no rack, melhorar a qualidade e enviar $$$$ no bolso.
    Este aparelho realmente é fora da curva.
    Abs

Luiz

Citação Enviado originalmente por santosrel Ver Mensagem
    Opa Cecelo

É exatamente isto.
    Vendi meu dac dedicado, vendi meu bd player e vou vender meu processador e as sobras de cabos de energia e interconect.
    Ou seja, diminuir o numero de equipamentos no rack, melhorar a qualidade e enviar $$$$ no bolso.
    Este aparelho realmente é fora da curva.
    Por isso que considero os BD players da Oppo com excelente custo benefício.

Abçs.

Na parte superior ao centro do rack, meu 103 com FW alternativo e na parte inferior, meu 83.

Citação Enviado originalmente por cecelo01 Ver Mensagem
    Oppo é Oppo. Seus aparelhos são excelentes players multitarefas. No caso do 205, além de operar de forma singular na sua função nativa (BD player), opera tb como um excelente reprodutor de audio, dotado de DACs de qualidade possibilita a vc excluir um dac dedicado simplificando e "encurtando" o caminho, ainda traz a reboque um poderoso media center graças ao seu excelente processador de vídeo e ainda pode funcionar somente como processador. Resumindo, são aparelhos fora da curva. Abçs
    Com certeza meu amigo, este aparelho é muito versátil e executa todas as tarefas com maestria.
    Quem sabe um dia pinta um aparelho da marca por aqui.
    Abraços a todos os amigos do Clube.

Cecelo,

Eu já tinha lido algo sobre isso. Mas eles me enviaram algumas peças para substituição, coisa que eu mesmo fiz. Nem lembro mais, mas havia correia e outras peças mais.
    A gaveta não abria. Ele chegava a forçar, mas não destravava.
    Estou com o mesmo problema agora num BD da Philips que fica no meu quarto, um BDP3100X. Uma briga para abrir a gaveta exatamente como o Oppo (será que é o mesmo mecanismo?).
    Acho que vou usar a sua sugestão de deixar um disco dentro dele.

Acredita que ainda tenho um DV-981HD guardado com carinho?
    Meu grande defeito... não consigo me desfazer de nada.

Então, meu caro, outro problema que tenho com o 83 é quanto ao código do controle.
    Veja só, eu tenho dois Cambridge 751BD no rack, um exclusivo para áudio estéreo e outro para o projetor, e tenho esse 83 exclusivo para uma TV que também fica na sala, que apesar de ser 4K, não tive coragem ainda de pagar os preços de lançamento destes players de 4K que estão por aí.

Muito bem, o que acontece?
    Sempre que eu acionava a função de retroceder no controle do Cambridge, o Oppo 83 ligava e abria a gaveta. Como o rack fica numa saleta com portas, a gaveta batia na porta e depois fechava sozinha, o que não era nada bom, e eu não podia usar esta função do Cambridge... nada de retroceder a imagem.
    O que eu fiz? Mudei o controle remoto para a terceira opção de códigos, o Oppo aceitou e ficou tudo legal. Fiz vários testes tentando retroceder o Cambridge e nada da gaveta abrir.
    Porém, no dia seguinte, fui assistir um filme e acionei o retroceder do Cambridge, e a gaveta do Oppo abriu !!!
    Pensei, como isso é possível? Reprogramei tudo novamente e ficou OK. Mas resolvi fazer um teste: desliguei tudo, religuei só o Cambridge e acionei o retrocesso, e a gaveta do Oppo abriu novamente !!!

O que eu descobri depois de muitos testes? Que enquanto eu não ligar o Oppo pelo controle, ele funciona no modo 1 de código, mas basta eu ligar o Oppo uma vez pelo controle dele e isso não acontece mais.
    Estou achando isso bem estranho.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por doors.sl Ver Mensagem
    Com certeza meu amigo, este aparelho é muito versátil e executa todas as tarefas com maestria.
    Quem sabe um dia pinta um aparelho da marca por aqui.
    Abraços a todos os amigos do Clube.
    Visualize e pense positivo. Abçs.

Respondendo em negrito dentro da sua própria citação.

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Cecelo,

Eu já tinha lido algo sobre isso. Mas eles me enviaram algumas peças para substituição, coisa que eu mesmo fiz. Nem lembro mais, mas havia correia e outras peças mais.
    A gaveta não abria. Ele chegava a forçar, mas não destravava.
    Estou com o mesmo problema agora num BD da Philips que fica no meu quarto, um BDP3100X. Uma briga para abrir a gaveta exatamente como o Oppo (será que é o mesmo mecanismo?).
    Acho que vou usar a sua sugestão de deixar um disco dentro dele.

Só tem validade antes do problema aparecer. Vc poderia era usar esse procedimento no seu 83, antes que o problema aconteça novamente.

Acredita que ainda tenho um DV-981HD guardado com carinho?
    Meu grande defeito... não consigo me desfazer de nada.

Então, meu caro, outro problema que tenho com o 83 é quanto ao código do controle.
    Veja só, eu tenho dois Cambridge 751BD no rack, um exclusivo para áudio estéreo e outro para o projetor, e tenho esse 83 exclusivo para uma TV que também fica na sala, que apesar de ser 4K, não tive coragem ainda de pagar os preços de lançamento destes players de 4K que estão por aí.

Uma boa tv full hd ou um projetor idem bem calibrado, ainda dão conta do recado.

Muito bem, o que acontece?
    Sempre que eu acionava a função de retroceder no controle do Cambridge, o Oppo 83 ligava e abria a gaveta. Como o rack fica numa saleta com portas, a gaveta batia na porta e depois fechava sozinha, o que não era nada bom, e eu não podia usar esta função do Cambridge... nada de retroceder a imagem.
    O que eu fiz? Mudei o controle remoto para a terceira opção de códigos, o Oppo aceitou e ficou tudo legal. Fiz vários testes tentando retroceder o Cambridge e nada da gaveta abrir.
    Porém, no dia seguinte, fui assistir um filme e acionei o retroceder do Cambridge, e a gaveta do Oppo abriu !!!
    Pensei, como isso é possível? Reprogramei tudo novamente e ficou OK. Mas resolvi fazer um teste: desliguei tudo, religuei só o Cambridge e acionei o retrocesso, e a gaveta do Oppo abriu novamente !!!

O que eu descobri depois de muitos testes? Que enquanto eu não ligar o Oppo pelo controle, ele funciona no modo 1 de código, mas basta eu ligar o Oppo uma vez pelo controle dele e isso não acontece mais.
    Estou achando isso bem estranho.
    Não tem nada de estranho não. As opções de códigos (frequências CR) dos Oppos não são bem precisos. Os players da Cambridge possuem algumas frequências de CR similares aos do Oppo. Abçs.

* Membro VIP * Avatar de Eduardo Thadeu
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Enviado originalmente por cecelo01 Ver Mensagem
    Eduardo,

Presta atenção. Com relação ao problema da gaveta, é muito simples de resolver. Se vc não quiser mais ter esse problema, basta deixar dentro da gaveta (compartimento) uma mídia de CD ou DVD virgem. O modelo 83 veio com um vício de projeto que ao fechar o compartimento da bandeja, essa não fica no nível do leitor e com isso há um desgaste prematuro do mecanismo. A solução encontrada na época foi a adoção de uma mídia de CD ou DVD virgem alojada dentro da bandeja permanentemente. Com isso, ao fechar o compartimento, esse passa a ficar no mesmo nível do leitor por causa do peso da mídia virgem. Desde que comprei o meu, sempre deixei uma mídia virgem dentro do compartimento e NUNCA tive esse tipo de problema. Quando for assistir um filme ou ouvir um música, basta retirar a mídia virgem e colocar a mídia que vc deseja assistir ou ouvir.

Com relação a sua dúvida, qual seria ela? Abçs.
    Rapaz, vivendo e aprendendo. Nunca tinha pensado nessa solução. Valeu.

Permissões de Envio de Mensagem