Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31

Tópico: Compra de BLU-RAY PLAYER, SACD e CD qual opção pós OPPO?

* Membro VIP * Avatar de Eduardo Thadeu
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Nixon, meu caro, a resposta é Cambridge.
    Tenho dois players dessa marca em meu sistema, um exclusivo para vídeo e outro para áudio. Tenho dois players da Oppo também instalados no meu sistema, e honestamente, os players da Cambridge sempre foram superiores ao Oppo.
    É a minha sugestão. Depois deles prefiro os modelos da Marantz. Excelentes também.
    Não acho que os modelos da Yamaha sejam muito refinados ou versáteis.
    Denon, pra mim é segunda linha da Marantz e bem problemáticos, mas muitos apreciam.
    O interior destes aparelhos dizem muito sobre eles, para quem tem alguma afinidade com eletrônica.
    Até alguns fabricantes que usaram a base dos modelos da Oppo obtiveram resultados mais consistentes.
    Essa é a minha opinião depois de testar e comparar muito, mas você pode testar também e chegar às suas conclusões.
    Eduardo, como vai?

Você de fato acha o Cambridge melhor que o Oppo? Tive o Marantz 7007 e ele era muito bom, mas todos dizem que o Oppo é melhor (que os seus similares).
    Essa postagem é antiga e nem sei se você irá ler.
    Abs

Olá Eduardo

Se você for criterioso vai notar diferenças entre o Oppo e o Cambridge.
    Os players da Cambridge têm uma construção melhor, com melhores componentes e uma etapa de áudio mais elaborada. Se você for usar com um receiver, utilizando a saída digital, essa diferença de áudio deixa de existir, mas ainda acho o resultado de vídeo ligeiramente superior no modelo da Cambridge.
    O Marantz também é um excelente player. Se eu tivesse um modelo da Marantz provavelmente não migraria para um Oppo ou um Cambridge, pois ele também oferece qualidade suficiente para a nossa proposta, e a sua construção é de primeira, bem superior ao Oppo.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Olá Eduardo

Se você for criterioso vai notar diferenças entre o Oppo e o Cambridge.
    Os players da Cambridge têm uma construção melhor, com melhores componentes e uma etapa de áudio mais elaborada. Se você for usar com um receiver, utilizando a saída digital, essa diferença de áudio deixa de existir, mas ainda acho o resultado de vídeo ligeiramente superior no modelo da Cambridge.
    O Marantz também é um excelente player. Se eu tivesse um modelo da Marantz provavelmente não migraria para um Oppo ou um Cambridge, pois ele também oferece qualidade suficiente para a nossa proposta, e a sua construção é de primeira, bem superior ao Oppo.
    De fato, a construção do Marantz é excelente. Me arrependi de ter vendido o 7007. Um amigo meu veio aqui em casa, eu disse que não usava ele, pois as locadoras tinham fechado e ele me ofereceu 3 mil e aceitei na hora, mas depois fiquei arrependido.
    Sobre o Cambridge, sendo ele em 110V e aqui no Rio é 127V, ele costuma ser muito sensível a oscilações de voltagens, dito pelo próprio fabricante e sua vida útil encurta, por isso, não tenho mais interesse em adquirir produtos da marca, mesmo sabendo que ela é ótima.

Também ouvi falar muito da sensibilidade dos aparelhos da Cambridge com tensões elevadas da nossa rede.
    Nunca tive problemas, mas há muitos anos, mesmo antes de ter meus equipamentos da Cambridge, eu uso um trafo By Knirsch redutor de 127V para 110V.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Também ouvi falar muito da sensibilidade dos aparelhos da Cambridge com tensões elevadas da nossa rede.
    Nunca tive problemas, mas há muitos anos, mesmo antes de ter meus equipamentos da Cambridge, eu uso um trafo By Knirsch redutor de 127V para 110V.
    Eduardo, por isso você não teve problemas, pois usa um trafo. Dizem que o uso de um trafo, capa a dinâmica do som, não sei se é verdade ou mito, pois em se tratando de áudio, cada um diz uma coisa e sem base de conhecimento. O que você acha?

Eduardo, além do trafo abaixador de tensão eu uso um Powerline, e já vi muita gente dizendo que os dois comprimem a dinâmica.

Eu já fiz testes ligando o amplificador diretamente à tomada e nunca notei qualquer diferença.
    Acredito que o único cuidado que se deve ter é selecionar um trafo superdimensionado e de qualidade. Transformadores são chatos mesmo. Dependendo do consumo de corrente ele pode sofrer perdas se for sobrecarregado.

Antes da energia elétrica chegar em sua casa ela já passa por transformadores. Tudo funciona bem durante o dia onde o consumo é menor, mas à noite muitas vezes notamos quedas de tensão quando o consumo aumenta. Se o transformador da rua não estiver bem dimensionado, as lâmpadas da sua casa ficarão com um brilho mais fraco, o chuveiro vai esquentar menos, etc.
    No nosso caso o uso de um transformador mal dimensionado pode causar o mesmo problema. Eu uso um transformador com bastante folga para suportar os picos de consumo do amplificador, e nunca tive problemas com compressão de dinâmica, mas já vi um caso onde isso ocorreu. Neste caso o transformador era de baixa qualidade, e bastava ligar os equipamentos para a tensão de saída já ir caindo.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Eduardo, além do trafo abaixador de tensão eu uso um Powerline, e já vi muita gente dizendo que os dois comprimem a dinâmica.

Eu já fiz testes ligando o amplificador diretamente à tomada e nunca notei qualquer diferença.
    Acredito que o único cuidado que se deve ter é selecionar um trafo superdimensionado e de qualidade. Transformadores são chatos mesmo. Dependendo do consumo de corrente ele pode sofrer perdas se for sobrecarregado.

Antes da energia elétrica chegar em sua casa ela já passa por transformadores. Tudo funciona bem durante o dia onde o consumo é menor, mas à noite muitas vezes notamos quedas de tensão quando o consumo aumenta. Se o transformador da rua não estiver bem dimensionado, as lâmpadas da sua casa ficarão com um brilho mais fraco, o chuveiro vai esquentar menos, etc.
    No nosso caso o uso de um transformador mal dimensionado pode causar o mesmo problema. Eu uso um transformador com bastante folga para suportar os picos de consumo do amplificador, e nunca tive problemas com compressão de dinâmica, mas já vi um caso onde isso ocorreu. Neste caso o transformador era de baixa qualidade, e bastava ligar os equipamentos para a tensão de saída já ir caindo.
    Eduardo, muito esclarecedor o que você disse. Esse que você comprou, só tem elogios, apesar de ser feio, rsrsrs.

Uso o condicionador Panamax 5300, ligo nele:
    01 - Integrado Parasound Halo 2.1:
    02 - Dac da Musical Fidelity M6s;
    03 - Receiver Marantz SR-7010;
    04 - CD Player Marantz 6005 e
    05 - TV Sony.

Nunca ligo os 5 aparelhos simultaneamente. Você acha que o Panamax aguenta de boa? O sub ligo direto na tomada e o blu ray, ligo no Panamax quando eu uso. Quando não estou usando o set, desligo o Panamax pelo power e não pela tomada.

Abs

Olá Eduardo

Realmente não é lá muito bonito mesmo... kkkkk mas funciona bem.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Não conheço o Panamax 5300. Ele é estabilizador?

Precisa calcular o consumo de todos os aparelhos ligados nele e a capacidade dele, não esquecendo dos picos que ocorrem principalmente nos graves do som.
    Sei que é uma boa marca, e estando bem dimensionado, deve funcionar a contento.

O Powerline é um filtro sintonizado e um sistema de proteção. Ele não interfere no nível de tensão da rede, apenas filtra contra ruídos, harmônicos, interferências, picos e também desliga a alimentação se a voltagem estiver fora dos limites de segurança.
    O transformador também não regula a voltagem, apenas faz uma redução dela.

Para mim, isso tem sido suficiente.

Abração
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Não conheço o Panamax 5300. Ele é estabilizador?

Precisa calcular o consumo de todos os aparelhos ligados nele e a capacidade dele, não esquecendo dos picos que ocorrem principalmente nos graves do som.
    Sei que é uma boa marca, e estando bem dimensionado, deve funcionar a contento.

O Powerline é um filtro sintonizado e um sistema de proteção. Ele não interfere no nível de tensão da rede, apenas filtra contra ruídos, harmônicos, interferências, picos e também desliga a alimentação se a voltagem estiver fora dos limites de segurança.
    O transformador também não regula a voltagem, apenas faz uma redução dela.

Para mim, isso tem sido suficiente.

Abração
    Eduardo, então, a tv e o cd player, não puxam quase nada, só o integrado da Parasound e talvez o receiver, mas uso assim desde 2017 e tudo bem, só agora coloquei no set o dac da Musical, mas para música estéreo, só ligo o dac e o integrado, quando ouço o cd player, mais ele. No multicanal, ligo o receiver, o integrado, a tv e ligo o blu ray.

Abs.

Permissões de Envio de Mensagem