Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 28 de 28

Tópico: Downloads de músicas

Membro Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Enviado originalmente por Leonardo Ver Mensagem
    Eu não queria ter abandonado midia fisica. Eu adoro colecionar CDs e Vinil, mas minha situação atual não permite e por praticidade uso TIDAL e também tenho toda minha coleção de CDs digitalizadas num cartão de memória. Tudo convergido no meu celular com UAPP que é um ótimo player.
    Eu não baixo muita coisa, se baixei uns 5 albuns é muito. Só quando me interesso por alguma edição espepcial (MFSL, XRCD etc).
    Luiz vou te mandar MP.

abs
    Leonardo
    Obrigado, Leonardo.

Eu queria converter esses arquivos para gravar em DVD-Audio ou mesmo em CD.
    Ainda prefiro as mídias físicas, até porque não tenho um sistema para reproduzir FLAC.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Eu queria converter esses arquivos para gravar em DVD-Audio ou mesmo em CD.
    Ainda prefiro as mídias físicas, até porque não tenho um sistema para reproduzir FLAC.
    Eduardo,

Eu abandonei há uns 5 anos esse cenário. Assinei a Tidal (hoje cerca de R$ 46,00/mês), adquiri um streamer/pré/DAC e posso levar até ele
    o que eu bem imaginar, com Playlists, Lossless: AIFF, ALAC, APE, DIFF, DSF, FLAC, OGG, WAV and WV
    Lossy: AAC, MP3, MQA and WMA.
    Uso CD lá uma vez ou outra. LP nem me lembro como é isso.
    Sento em minha poltrona, ligo o sistema e com meu IPhone, ou IPad, controlo tudo.
    E hoje posso dizer que meu sistema é HI END. Não consigo entender VOCÊ ainda nessa.
    What are you waiting for?

Gilberto

Gilberto tenho a mesma sensação que minha fonte agora é verdadeiramente high end. Escuto detalhes que nunca escutei, inclusive o músico tendo reações verbais enquanto executa solos, coisa que nem na mixagem ou masterização devem ter pego.
    O MQA é lossy?

Abs

Sent from my MI MAX 3 using Tapatalk

Ah sem contar que meu dac e fone contribuem para qualidade também, não apenas a fonte. Mas noto muita diferença usando Tidal pelo UAPP ou pelo notebook.

Abs

Gilberto tenho a mesma sensação que minha fonte agora é verdadeiramente high end. Escuto detalhes que nunca escutei, inclusive o músico tendo reações verbais enquanto executa solos, coisa que nem na mixagem ou masterização devem ter pego.
    O MQA é lossy?

Abs

No MQA, a informação sonora acima de 20 KHz é lossy. Mas isso está longe de ser o fim do mundo - inclusive porque há controvérsias sobre a real audibilidade das frequências nesse patamar. Há quem diga que elas geram subharmônicos dentro da faixa audível, e isso é que faz os arquivos "hi-res" soarem melhor (supondo masterização idêntica, claro).

O MQA é lossy?

Abs

Leo, a informação que tenho é que é lossy. Mas há controvérsias e não sou conhecedor do assunto para dar opinião abalizada.

Gilberto

Pelo que já li em vários foruns MQA é lossy, resumindo seria um "mp3 aprimodado".

Tb sou a favor da praticidade do audio digital, converti todos os meus CDs em FLAC e adicionei mais discos a biblioteca comprando ou baixando de acordo com a disponibilidade e interesse. Ainda compro alguns CDs que tenho interesse mas faço logo de imediato a digitalização para biblioteca.

Mas não abandonei os cds, de vez em quando ouço alguns discos para matar a saudade e fazer comparações com a versão em FLAC.

Ainda não sou adepto dos streaming para audições mais sérias, uso mais para música de fundo ou quando ouço pelo celular.

Permissões de Envio de Mensagem