Resultados da Enquete: Como vocês acham que o Clube deveria ser?

Votantes
5. Você não pode votar nesta enquete
  • Aberto, com acesso público irrestrito.

1 20.00%
  • Restrito, com acesso somente de convidados.

0 0%
  • Aberto, mas com uma área reservada para membros autorizados.

4 80.00%
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Enquete: Vocês acham que o Clube deveria ser aberto ou restrito?

Enquete: Vocês acham que o Clube deveria ser aberto ou restrito?

Amigos,

Eu não tenho facebook, nunca tive Orkut ou coisas do gênero.
    Acho que tudo isso acaba com a nossa privacidade.

Acredito que um fórum de áudio também expõe muito os participantes, sobre o que fazem, o que possuem, costumes, bens que possui, etc.
    Já soubemos de alguns colegas que foram vítimas de criminosos que se aproveitaram disso para praticar golpes.

Por outro lado, alguns colegas comentaram recentemente sobre abrir o Clube para permitir o acesso de mais gente para participar das discussões. Até o momento apenas estávamos aceitando novos membros por indicação de algum colega.
    O Clube não tem anunciantes e nem patrocinadores, e nunca terá. Portanto, as informações fornecidas pelos participantes nunca são utilizadas para qualquer fim, sequer para envio de mensagens em massa da administração. A privacidade é total aqui.
    Mesmo que o Clube seja aberto, manteremos bastante rigor sobre participações duvidosas ou de intenções comerciais.

O que vocês acham? Devemos abrir o Clube? Essa preocupação é desnecessária?
    Vocês que decidem tudo aqui.
    Nada impede, também, de termos um espaço exclusivo para discussões que não desejamos que sejam públicas. Isso é fácil criar.

O que vocês querem?

Abraços
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Creio que deva ser aberto.
    O que não pode é haver acesso a informações particulares dos associados.
    Sou membro da Audiogon, site americano que além de outras funcionalidades tem fóruns e é bastante interessante.Foi imediato o meu ingresso e eles nem sabem que sou brasileiro.Bastou o e-mail.
    Se for algo fechado, perde a oportunidade de crescer e desenvolver o hobbye.
    Quando entrei no Clube Hi End não me lembro de nenhuma restrição.
    Chatos existem em todos os sites e aproveito para me desculpar por eventual chatice

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2014
    Olá pessoal!
    Tem como controlar as malas? Se sim, não vejo problema nenhum liberar o fórum. Um pouco mais de trabalho para o administrador e moderadores, mas acho que os mesmos tiram de letra
    Grande abraço a todos e um grande 2019 cheio de sons!
    Paulo

OK. O fórum ficará aberto ao público em geral.

Manteremos os cuidados para evitarmos a infiltração de membros com intenções puramente comerciais, suspeitos ou que não se atentem às regras do Clube.

Lembramos que o Clube Hi-End não tem como meta um número elevado de membros, mas a qualidade dos participantes, que devem respeitar os demais, evitar tumultuar as discussões e realizá-las com educação e respeito, sem ofensas, humilhações e provocações.

Como este espaço também não tem objetivos financeiros, a participação puramente comercial deve ser evitada. Comerciantes e fabricantes podem participar das discussões, mas não podem anunciar produtos continuamente (lançamentos podem ser incluídos com o objetivo de informação), devem evitar os elogios aos próprios produtos e não realizar negócios através do Clube.

Como sempre, reforço os apelos para os cuidados com a privacidade e segurança. Não informem dados pessoais nas mensagens, como telefones, endereços ou outras informações que possam identificá-los pessoalmente.
    No caso de negociação de produtos, nunca informem dados pessoais. Obriguem o interessado a se cadastrar e tratem por MP e telefone. Whatsapp também não é seguro.
    Jamais negociem sem que estejam 100% seguros em relação a idoneidade de vendedor ou comprador. Peçam telefones residenciais e profissionais de quem está negociando. Entrem em contato e confirmem a identidade. Peçam cópia de RG e comprovante de residência. Todo cuidado é pouco.

Qualquer mal-estar em alguma troca de mensagens, seja por desrespeito, intolerância, ofensa, provocação ou outro comportamento inadequado, por favor, reportem. O ambiente das discussões deve ser sempre agradável, cordial e educado.
    Não adianta depois ficar reclamando em outros espaços de que foi "injustamente" bloqueado no Clube. Não será por falta de aviso.

As demais regras continuam valendo.

A votação continuará aberta, e caso o resultado final venha a ser alterado algum dia, readequaremos novamente a visibilidade do site. Aqui são vocês que decidem.

Sejam todos bem-vindos.

Abraços a todos.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Decisão acertada, a minha opinião. O clube só tem a ganhar com a abertura.

Marcelo

Permissões de Envio de Mensagem