Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Um sistema simples para curtir no sítio - T-Amp

Hybrid View

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012

Um sistema simples para curtir no sítio - T-Amp

Boa tarde pessoal,

nessa semana que passou adquiri 2 equipamentos para fazer um sistema bem simples para um sítio.

Eu já possuía um par de caixas bookshelf Kef Q300 paradas, que queria aproveitar.

Pesquisei rapidamente sobre as soluções com amplificador classe T e acabei encontrando um no mercado livre da marca Dayton: modelo DTA-100A. O Dayton DTA-100A é minúsculo, super leve, produz 50w de potência e com uma fonte de 24volts, que é maior do que o amplificador.

Quando o amplificadorzinho chegou, liguei ele nas caixas e fiquei bastante surpreso com o som que ele produziu. A princípio, achei o som com um certo exagero nos graves, porém com bastante nitidez nas frequências médias e altas. Com o tempo, fui me acostumando com o som e me agradou muito. Muito interessante.

Gostaria de saber se o pessoal possui alguma experiência com esses amplificadores classe T e o que acham deles. Vale a pena pesquisar sobre outros T-amps mais bacanas do que os Dayton. Acham que esse tipo de amplificação pode substituir os transistorizados, classe A, válvulas etc?

Ah, e para ligar no sítio, comprei também um receptor de bluetooth com saída RCA (Ugreen). Então a solução completa foi usar o celular para tocar via bluetooth para o receptor e do receptor para o Dayton e para as Kef Q300. Achei uma ótima solução e em conta, pra quem quer um sistema simples.

Abraços.

Solução interessante.
    Na minha casa anterior eu quis sonorizar uma área externa de lazer, e acabei usando um CD player de carro da Kenwood, que é a minha marca preferida. Mas, na casa nova, eu queria usar algo com uma qualidade melhor.
    Nada de volume alto, qualidade mesmo. Essa pode ser uma solução. Quanto você pagou nesse amplificador com a fonte?

Teve uma época que esses amplificadores classe T foram muito discutidos em alguns fóruns no exterior que eu frequento. Como sempre, as opiniões se dividiam, mas eram bem mais favoráveis do que negativas.
    As pessoas sempre citam que "nossos ouvidos são analógicos e equipamentos digitais causam digitalite", mas sabemos hoje que isso é uma bobagem. No final o som é sempre analógico, pois os nossos ouvidos sequer interpretam códigos binários.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Eduardo,

eu paguei R$350,00 no amplificador, usado. Pelo que vi na internet, o Dayton DTA 100A está fora de linha e foi substituído pelo DTA 120.

Existem várias marcas que trabalham com esse tipo de amplificação, inclusive alguns com o receptor bluetooth já instalado. Aí seria a solução completa.

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Solução interessante.
    Na minha casa anterior eu quis sonorizar uma área externa de lazer, e acabei usando um CD player de carro da Kenwood, que é a minha marca preferida. Mas, na casa nova, eu queria usar algo com uma qualidade melhor.
    Nada de volume alto, qualidade mesmo. Essa pode ser uma solução. Quanto você pagou nesse amplificador com a fonte?

Teve uma época que esses amplificadores classe T foram muito discutidos em alguns fóruns no exterior que eu frequento. Como sempre, as opiniões se dividiam, mas eram bem mais favoráveis do que negativas.
    As pessoas sempre citam que "nossos ouvidos são analógicos e equipamentos digitais causam digitalite", mas sabemos hoje que isso é uma bobagem. No final o som é sempre analógico, pois os nossos ouvidos sequer interpretam códigos binários.

Foi um preço bem interessante considerando ainda a fonte que veio.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Enviado originalmente por danielbeim Ver Mensagem
    Boa tarde pessoal,

nessa semana que passou adquiri 2 equipamentos para fazer um sistema bem simples para um sítio.

Eu já possuía um par de caixas bookshelf Kef Q300 paradas, que queria aproveitar.

Pesquisei rapidamente sobre as soluções com amplificador classe T e acabei encontrando um no mercado livre da marca Dayton: modelo DTA-100A. O Dayton DTA-100A é minúsculo, super leve, produz 50w de potência e com uma fonte de 24volts, que é maior do que o amplificador.

Quando o amplificadorzinho chegou, liguei ele nas caixas e fiquei bastante surpreso com o som que ele produziu. A princípio, achei o som com um certo exagero nos graves, porém com bastante nitidez nas frequências médias e altas. Com o tempo, fui me acostumando com o som e me agradou muito. Muito interessante.

Gostaria de saber se o pessoal possui alguma experiência com esses amplificadores classe T e o que acham deles. Vale a pena pesquisar sobre outros T-amps mais bacanas do que os Dayton. Acham que esse tipo de amplificação pode substituir os transistorizados, classe A, válvulas etc?

Ah, e para ligar no sítio, comprei também um receptor de bluetooth com saída RCA (Ugreen). Então a solução completa foi usar o celular para tocar via bluetooth para o receptor e do receptor para o Dayton e para as Kef Q300. Achei uma ótima solução e em conta, pra quem quer um sistema simples.

Abraços.
    Boa tarde, Daniel. Já tentei usar receptor bluetooth no meu receiver Sansui 5900Z, que é da década de 1980 mas não gostei do resultado. O som fica muito baixo e apagado. Acho que é inerente a esses aparelhinhos bluetooth baratos. Comprei pelo Mercado Livre o chromecast audio por R$ 120,00 (parou de ser fabricado), que é wi-fi e ainda tem um dac 24/96. Demorei um pouco para configurá-lo, mas o som fica muito bom.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Enviado originalmente por luiz carlos Ver Mensagem
    Boa tarde, Daniel. Já tentei usar receptor bluetooth no meu receiver Sansui 5900Z, que é da década de 1980 mas não gostei do resultado. O som fica muito baixo e apagado. Acho que é inerente a esses aparelhinhos bluetooth baratos. Comprei pelo Mercado Livre o chromecast audio por R$ 120,00 (parou de ser fabricado), que é wi-fi e ainda tem um dac 24/96. Demorei um pouco para configurá-lo, mas o som fica muito bom.
    Bom dia Luiz Carlos,

o receptor que comprei me pareceu bom. Não fiz audições prolongadas, mas confesso que para deixar música rolando no sítio, ele me atendeu muito bem. Nenhuma queda no sinal enquanto escutava e o som ficou bacana junto com o T-amp.

Fui pesquisar sobre o Chromecast, mas realmente só tem hoje o para TV. Mas bom saber da sua boa experiência com a marca. Eu estou pensando em comprar o para TV.

Abraços,

* Membro VIP * Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Bom dia Luiz Carlos,

o receptor que comprei me pareceu bom. Não fiz audições prolongadas, mas confesso que para deixar música rolando no sítio, ele me atendeu muito bem. Nenhuma queda no sinal enquanto escutava e o som ficou bacana junto com o T-amp.

Fui pesquisar sobre o Chromecast, mas realmente só tem hoje o para TV. Mas bom saber da sua boa experiência com a marca. Eu estou pensando em comprar o para TV.

Abraços,
    Daniel, se você tiver interesse, segue o link do mercado livre para compra do chromecast audio:https://eletronicos.mercadolivre.com...omecast-audio/

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Enviado originalmente por luiz carlos Ver Mensagem
    Daniel, se você tiver interesse, segue o link do mercado livre para compra do chromecast audio:https://eletronicos.mercadolivre.com...omecast-audio/
    Obrigado pelo link, Luiz Carlos.

Vou pesquisar.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2014
    Aqui em casa na área da churrasqueira eu uso o Aluratek ABS53F. Não é aquela maravilha, mas consigo parear celular e PC no integrado e ouvir um som nesse ambiente sem problemas. Ele possui as funções RX (audio) e TX (televisão). Saídas RCA, Óptica, Coaxial e auxiliar. 60 doletas (em promoção na época).
    http://https://aluratek.com/universa...er-bluetooth-5
    Abraço,
    Paulo

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Boa tarde pessoal,

Abraços.
    Bom dia,
    Depois de uma agradável experiência com o um amp classe D (TPA3116D2), comecei a pesquisar sobre algum amplificador classe D, que tivesse uma boa qualidade e não custasse um rim e encontrei um T-Amp que é conhecido nos fóruns Alemães como "Gremlin".

https://www.diy-hifi-forum.eu/forum/...mp-ganz-gro%DF

Trata-se desse amplificador da marca Sure.
    http://store3.sure-electronics.com/2...amp-sta-516-be

Pelo que lí no fórum Alemão, eles são superiores aos famosos N-Core da Hypex.

Comprei essa fonte da MeanWell, que é usada pelos usuários do fórum Alemão e dizem não notar diferença entre ela e uma fonte linear.

https://www.amazon.com/PowerNex-LRS-.../dp/B01DM21JCU

O amplificador realmente tem ótima qualidade, mas a ventuinha usada nele é um pouco barulhenta. Vou ver se consigo adaptar um dissipador nele.

Link do fórum diyaudio sobre ele.

https://www.diyaudio.com/forums/clas...313-2x400.html
    Abraços,

Cláudio Antunes

Permissões de Envio de Mensagem