Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 37 de 37

Tópico: Energia Limpa: Regeneradores de Energia

Mudando um pouco o assunto, esse cara aqui é um dos meus gurus no áudio ele vive desafiando o dono da PS Áudio... Esse post dele no Facebook teve mais de 1k mensagens...

https://m.facebook.com/story.php?sto...9&id=533050858

Abs

Sent from my MI MAX 3 using Tapatalk

Citação Enviado originalmente por Leonardo Ver Mensagem
    O que exatamente vocês notam de diferente no som após investir em energia elétrica?

Abs

Sent from my MI MAX 3 using Tapatalk
    Bom dia Leonardo,

no meu sistema, a melhor forma de explicar a melhoria que esses filtros de energia trouxeram, é dizer que parece que aumentou a definição do som. Como na TV, a diferença entre um canal em HD versus um canal sem ser HD.

Não sei se você já teve experiência com softwares que melhoram os programas de reprodução do computador. Eu utilizo o itunes para escutar música e utilizo um programa chamado BitPerfect. Ele altera a reprodução de maneira parecida com os filtros que utilizo na fonte de energia dos meus conversores. Basicamente, dá-se a impressão de que limpou um pouco a apresentação. Tudo fica mais organizado e causa menos fadiga auditiva depois de muito tempo escutando.

Abs,

A energia elétrica é o que alimenta os equipamentos. Sem energia, sem som.

O desempenho de um equipamento está diretamente ligado a qualidade da alimentação, e por isso eles usam fontes de alimentação internas com regulagem, filtragem, proteções, etc...
    Essas fontes internas recebem uma variação alternada senoidal de alimentação, e a converte em corrente contínua, ou seja, sem variações.
    A fonte ideal teria uma saída perfeitamente plana e isenta de qualquer interferência.

Porém, algumas etapas eletrônicas não recebem uma alimentação muito bem tratada. Isso acontece, por exemplo, em etapas de amplificação de potência, onde as correntes de trabalho são mais elevadas e fica difícil oferecer uma regulagem nestes níveis. Etapas de CD players, pré-amplificadores , DACs, etc... possuem as alimentações bem reguladas e mais precisas.

Os filtros também não são perfeitos. Todo filtro funciona como atenuador, ele não bloqueia totalmente a sujeira da rede elétrica.

As variações de rede elétrica também são bastante prejudiciais. No caso citado dos amplificadores de potência são transmitidas aos circuitos.
    Mesmo que o equipamento tenha uma fonte bem regulada, quando a tensão da rede se eleva, o excedente será transformado em calor pelos circuitos reguladores. Os equipamentos esquentam mais e passam a funcionar numa condição diferente daquelas quando estão mais frio.

Eu tive um problema com set antigo que eu usava, e que tinha um amplificador integrado da Creek. Ele esquentava muito, e eu achava o som muitas vezes bastante incômodo, com agudos realmente desagradáveis.
    Cheguei a medir mais de 140V na minha rede elétrica, sendo que o amplificador deveria funcionar em 110V. Claro que existe uma tolerância de trabalho, mas todo excesso acaba sendo absorvido pela fonte e normalmente transformado em calor.
    Quando coloquei um trafo de entrada no meu sistema, reduzindo essa tensão elevada perto dos 110V que o Creek exigia, ele passou a trabalhar morno, e o som ficou bem mais agradável, acabando com aquela fadiga causada pelo incômodo antes sentidos nas altas frequências.

Quando instalei o powerline no meu sistema, foi com o mesmo objetivo de melhorar o desempenho dos equipamentos com uma alimentação mais pura.
    Novamente, senti o som melhorar, principalmente o silêncio de fundo do meu sistema. Até achava engraçado quando eu lia na CAVI que um determinado acessório havia reduzido o ruído de fundo dos equipamentos. A cada novo teste o editor conseguia um novo "silêncio sepulcral", mas, eu não tenho qualquer ruído de fundo no meu sistema. Sério. Aumento bem o volume do amplificador e encosto ou ouvidos nos tweeters das caixas, que são mais sensíveis aos ruídos, e não ouço absolutamente nada. Antes era nítido.
    Para afastar qualquer subjetivismo, fiz comparações com imagens do meu TV na época, e até publiquei fotos demonstrando a diferença das imagens.
    Fiz um grande trabalho com a instalação de uma rede dedicada, filtragem de rede, aterramentos, chaves e fusíveis de qualidade, etc.

Pra mim deu muito resultado.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

E não adianta reclamar com a companhia de força, porque não resolvem nada. Estou com uma reclamação aberta no Reclameaqui por conta da quantidade de falhas que ocorrem na alimentação da minha casa, e só escuto promessas. Não resolvem nada.
    Na empresa a mesma situação, variações e ruídos excessivos na rede que já danificaram um computador. Ficaram de instalar um registrador para apurar o problema e até hoje nada.
    CPFL = LIXO
    Temos que nos virar sozinhos, porque se depender destas concessionárias estamos perdidos.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    A energia elétrica é o que alimenta os equipamentos. Sem energia, sem som.

O desempenho de um equipamento está diretamente ligado a qualidade da alimentação, e por isso eles usam fontes de alimentação internas com regulagem, filtragem, proteções, etc...
    Essas fontes internas recebem uma variação alternada senoidal de alimentação, e a converte em corrente contínua, ou seja, sem variações.
    A fonte ideal teria uma saída perfeitamente plana e isenta de qualquer interferência.

Porém, algumas etapas eletrônicas não recebem uma alimentação muito bem tratada. Isso acontece, por exemplo, em etapas de amplificação de potência, onde as correntes de trabalho são mais elevadas e fica difícil oferecer uma regulagem nestes níveis. Etapas de CD players, pré-amplificadores , DACs, etc... possuem as alimentações bem reguladas e mais precisas.

Os filtros também não são perfeitos. Todo filtro funciona como atenuador, ele não bloqueia totalmente a sujeira da rede elétrica.

As variações de rede elétrica também são bastante prejudiciais. No caso citado dos amplificadores de potência são transmitidas aos circuitos.
    Mesmo que o equipamento tenha uma fonte bem regulada, quando a tensão da rede se eleva, o excedente será transformado em calor pelos circuitos reguladores. Os equipamentos esquentam mais e passam a funcionar numa condição diferente daquelas quando estão mais frio.

Eu tive um problema com set antigo que eu usava, e que tinha um amplificador integrado da Creek. Ele esquentava muito, e eu achava o som muitas vezes bastante incômodo, com agudos realmente desagradáveis.
    Cheguei a medir mais de 140V na minha rede elétrica, sendo que o amplificador deveria funcionar em 110V. Claro que existe uma tolerância de trabalho, mas todo excesso acaba sendo absorvido pela fonte e normalmente transformado em calor.
    Quando coloquei um trafo de entrada no meu sistema, reduzindo essa tensão elevada perto dos 110V que o Creek exigia, ele passou a trabalhar morno, e o som ficou bem mais agradável, acabando com aquela fadiga causada pelo incômodo antes sentidos nas altas frequências.

Quando instalei o powerline no meu sistema, foi com o mesmo objetivo de melhorar o desempenho dos equipamentos com uma alimentação mais pura.
    Novamente, senti o som melhorar, principalmente o silêncio de fundo do meu sistema. Até achava engraçado quando eu lia na CAVI que um determinado acessório havia reduzido o ruído de fundo dos equipamentos. A cada novo teste o editor conseguia um novo "silêncio sepulcral", mas, eu não tenho qualquer ruído de fundo no meu sistema. Sério. Aumento bem o volume do amplificador e encosto ou ouvidos nos tweeters das caixas, que são mais sensíveis aos ruídos, e não ouço absolutamente nada. Antes era nítido.
    Para afastar qualquer subjetivismo, fiz comparações com imagens do meu TV na época, e até publiquei fotos demonstrando a diferença das imagens.
    Fiz um grande trabalho com a instalação de uma rede dedicada, filtragem de rede, aterramentos, chaves e fusíveis de qualidade, etc.

Pra mim deu muito resultado.

Eduardo,

eu fiz medições nas tomadas de casa e deu 117v praticamente contínuo (medi algumas vezes ao longo do dia).
    Eu uso equipamentos de origem inglesa (pré amplificador e DAC), norte-americano (amplificadores) e japoneses (toca disco e cd player).
    Eu comprei um redutor de 10v bem robusto. Na sua opinião, você usaria o redutor para abaixar para 107v ou ligaria direto na tomada?

Abs,

Olá Daniel

Até que a voltagem da sua rede não estava tão ruim assim.
    Sinceramente, teste com o trafo e sem ele é compare com cuidado. Como no seu caso a diferença é de apenas 10 volts, não sei dizer o que seria melhor.
    Tem gente que diz que direto da tomada não há perda de dinâmica, que ela não é comprimida. Eu já fiz muitos testes e nunca percebi limitações do tipo.
    Acho que vale a pena você fazer uma experiência.

Abraço
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Eu até lembro que em outro fórum teve um pessoal que comentou que o Powerline comprimia a dinâmica, pois a corrente que passava pelo filtro tinha uma perda por conta do enrolamento da bobina.
    Eu estranhei isso, até porque a corrente consumida pelos equipamentos ligados ao Powerline não passa pela bobina, já que ela é ligada em paralelo com a rede, e não em série com ela, onde isso até poderia ocorrer.
    Eu fiz muitos testes e não percebi nenhuma compressão de dinâmica.
    E eu forcei bastante o sistema para simular essa situação, mas como era de se esperar foi tudo bem.
    Eduardo

www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem