Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: A volta do tutu

  1. #1

    A volta do tutu

    Nesses últimos anos tive que conviver com algumas doenças que levaram minha mãe e recentemente meu velho e heroi, o que me deixou afastado de foruns etc.
    Estou Refazendo minha vida mas aos poucos vou voltando e trazendo algumas novidades e muitas polêmicas; que nos fizeram acreditar que a audiofilia era um conceito moderno e que o termo high end era empregado como se algo de muito bom fosse,

    mas fica pra futuras ocasiões.

    vou trazer publicações antigas a respeito disso , coisas que descobri fazendo algumas pesquisas.

    Nos pouparias de vários embates por nossas arrogâncias e crenças pessoais.
    Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

  2. #2
    Eu estou há muito tempo afastado de fóruns, as vezes tenho vontade de retornar só pra corrigir alguns erros que cometi (que escrevi) e contribuir com o que aprendi nesses anos que se passaram , desmistificar alguns conceitos e polemizar outros. Por exemplo: o termo que usamos hoje em dia, que na realidade já foi algo que significava a porta de entrada , dos equipamentos pra audiófilos, o High End. Busquei no Htforum e até mesmo aqui as discussões da época, e, percebi, que não se tinha uma explicação, levando em conta a já utilização do termo em publicações de revistas de áudios antigas. O termo Estado da Arte tb era antigo, e esse sim levaria o significado daquilo que seria o High End hoje em dia. Na realidade houve um substituição do termo HIFI pelo Hi-end. Na verdade o HIFI era o conjunto dos equipamentos que teriam supostamente uma alta fidelidade , como o nome sugere e vi sendo aplicado naqueles tempos. Peguei uma revista de 1979 e fui ver as classificações dos aparelhos e lá estava a palavra Hiend pra designar um aparelho que costumamos chamar, neste hobby, o de entrada. Quando pesquisei vi que dos anos 70 pra os 80 o Hiend passou a subir na escala dos editores da revista Absolut Sound e quando entra os anos 2000 ele atinge o topo.



    61975638_10215139322743492_5587184674599337984_n.jpg
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

  3. #3
    Bem-vindo de volta Tutu.
    Fico muito feliz de te ver aqui. A minha admiração por você é muito grande.

    Lamento pelas suas perdas. Sei que essa é uma dor muito grande, mas o nosso destino é inevitável.

    Achei excelente as abordagens que pretende fazer. Eu também já tinha pesquisado uma vez sobre essas expressões, e também nunca gostei muito do termo hi- end, ou high-end como é mais empregado na fora. Tanto que no meu blog preferi o Hi-Fi, pois a verdade é que esse termo já expressava a intenção pela busca de uma reprodução com um nível melhor de qualidade, numa evolução tecnológica que é contínua e não oferece limites.
    Há uma limite de qualidade para a classificação Hi-Fi? Não sei a sua opinião, mas eu entendo que não. Alta Fidelidade já exprime o objetivo que se quer alcançar com os nossos sistemas de som.
    High-end não é usado só em áudio, e tem um significado do tipo "o topo da qualidade", que seria o máximo de desempenho no caso do áudio.
    Mas esse conceito mudou com o tempo. Curiosamente surgindo até uma classificação de "hi-end de entrada", o que para mim é um contra senso. Se é hi-end, não pode ser de entrada...
    Mas, pelo jeito você pesquisou esse assunto muito mais a fundo do que eu, e pode explicar isso com mais precisão.

    Grande abraço, meu caro.
    Muito bom te ver por aqui
    Eduardo

    ____________________________________________

    Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

    www.hifiplanet.com.br

  4. #4
    * Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Areia - PB
    Mensagens
    267
    Grande Tutu!!
    "Estou" enquadrado na categoria do aceitável, mas um dia chego lá!
    Grande abraço e um prazer imenso tê-lo de volta,
    Paulo

  5. #5
    Citação Enviado originalmente por TUTUBARAO Ver Mensagem
    Eu estou há muito tempo afastado de fóruns, as vezes tenho vontade de retornar só pra corrigir alguns erros que cometi (que escrevi) e contribuir com o que aprendi nesses anos que se passaram , desmistificar alguns conceitos e polemizar outros. Por exemplo: o termo que usamos hoje em dia, que na realidade já foi algo que significava a porta de entrada , dos equipamentos pra audiófilos, o High End. Busquei no Htforum e até mesmo aqui as discussões da época, e, percebi, que não se tinha uma explicação, levando em conta a já utilização do termo em publicações de revistas de áudios antigas. O termo Estado da Arte tb era antigo, e esse sim levaria o significado daquilo que seria o High End hoje em dia. Na realidade houve um substituição do termo HIFI pelo Hi-end. Na verdade o HIFI era o conjunto dos equipamentos que teriam supostamente uma alta fidelidade , como o nome sugere e vi sendo aplicado naqueles tempos. Peguei uma revista de 1979 e fui ver as classificações dos aparelhos e lá estava a palavra Hiend pra designar um aparelho que costumamos chamar, neste hobby, o de entrada. Quando pesquisei vi que dos anos 70 pra os 80 o Hiend passou a subir na escala dos editores da revista Absolut Sound e quando entra os anos 2000 ele atinge o topo.



    61975638_10215139322743492_5587184674599337984_n.jpg
    Tutu,

    Você é uma pessoa que fez falta neste grupo quando se afastou. Entendo as razoes e rogo por muita força para superar este recente período de dor. Fiquei contente de saber que estás de volta.
    Na minha modesta opinião você sempre demonstrou o melhor nível de conhecimento em assuntos digitais no áudio, algo com o qual eu me beneficiei. Utilizei algumas de suas postagens para definir escolhas que até hoje me são uteis.

    Legal, legal mesmo. Muito bem vindo de volta.

    Abração,

    Gilberto

  6. #6
    * Membro VIP * Avatar de Nixon
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Brasil !
    Mensagens
    215
    Bem vindo de volta Tutu.
    .

  7. #7
    * Membro VIP * Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    são bernardo do campo
    Mensagens
    376
    Que bom que voltou, Tutu. Tenho visto algumas notícias e sistemas que você posta no facebook. Você realmente fez falta por aqui com suas observações e impressões sempre coerentes e embasadas em conhecimento técnico. Sinto muito pelas perdas familiares que teve. Eu as tive há treze anos e sei muito bem como é difícil viver com a não presença de pessoas muito queridas. Grande abraço.

  8. #8
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Bem-vindo de volta Tutu.
    Fico muito feliz de te ver aqui. A minha admiração por você é muito grande.

    Lamento pelas suas perdas. Sei que essa é uma dor muito grande, mas o nosso destino é inevitável.

    Achei excelente as abordagens que pretende fazer. Eu também já tinha pesquisado uma vez sobre essas expressões, e também nunca gostei muito do termo hi- end, ou high-end como é mais empregado na fora. Tanto que no meu blog preferi o Hi-Fi, pois a verdade é que esse termo já expressava a intenção pela busca de uma reprodução com um nível melhor de qualidade, numa evolução tecnológica que é contínua e não oferece limites.
    Há uma limite de qualidade para a classificação Hi-Fi? Não sei a sua opinião, mas eu entendo que não. Alta Fidelidade já exprime o objetivo que se quer alcançar com os nossos sistemas de som.
    High-end não é usado só em áudio, e tem um significado do tipo "o topo da qualidade", que seria o máximo de desempenho no caso do áudio.
    Mas esse conceito mudou com o tempo. Curiosamente surgindo até uma classificação de "hi-end de entrada", o que para mim é um contra senso. Se é hi-end, não pode ser de entrada...
    Mas, pelo jeito você pesquisou esse assunto muito mais a fundo do que eu, e pode explicar isso com mais precisão.

    Grande abraço, meu caro.
    Muito bom te ver por aqui

    Eu fui lendo algumas revistas antigas de som , Absolut sound e outras, e, reparei como eles usavam esse termo na época , passei a notar que era algo que usava-se pra classificar um som diferenciado, separando-os daqueles que eram vendidos em massa, no comércio tradicional da época, seriam os conhecidos Japoneses etc. Alguns jargões utilizados hoje em dia já existiam , mas tinham outra conotação tb, isso é bastante curioso , pq acredito que o termo passou a ser usado como algo de ponta no decorrer da era da informação , até então não havia essa conotação no meio do áudio, hoje banalizou-se em vários hobbys, gamers etc. Ainda assim o HIFI tb era muito utilizado. Outro ponto é a questão do cabo, eles tb davam valor à eles antigamente , mas os cabos não eram algo de um valor astronômico , eram uma pequena fração. Os aparelhos dessa categoria diferenciada tinham um valor bem acima dos demais, então da pra concluir que sempre foram caros.
    Este mês repararemos um erro e descontaremos 500 reais do seu salário.
    -É que no lugar de ir trabalhar vc está lendo o que escrevo.

  9. #9
    Citação Enviado originalmente por TUTUBARAO Ver Mensagem
    Eu fui lendo algumas revistas antigas de som , Absolut sound e outras, e, reparei como eles usavam esse termo na época , passei a notar que era algo que usava-se pra classificar um som diferenciado, separando-os daqueles que eram vendidos em massa, no comércio tradicional da época, seriam os conhecidos Japoneses etc. Alguns jargões utilizados hoje em dia já existiam , mas tinham outra conotação tb, isso é bastante curioso , pq acredito que o termo passou a ser usado como algo de ponta no decorrer da era da informação , até então não havia essa conotação no meio do áudio, hoje banalizou-se em vários hobbys, gamers etc. Ainda assim o HIFI tb era muito utilizado. Outro ponto é a questão do cabo, eles tb davam valor à eles antigamente , mas os cabos não eram algo de um valor astronômico , eram uma pequena fração. Os aparelhos dessa categoria diferenciada tinham um valor bem acima dos demais, então da pra concluir que sempre foram caros.
    Correto Tutu,

    Contente com seu retorno. Go on!!!

    Abs.
    Gilberto

  10. #10
    Legal !!! Fico contente em ter notícias suas.
    Eduardo

    ____________________________________________

    Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

    www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •