Enviado originalmente por
TUTUBARAO
Eu estou há muito tempo afastado de fóruns, as vezes tenho vontade de retornar só pra corrigir alguns erros que cometi (que escrevi) e contribuir com o que aprendi nesses anos que se passaram , desmistificar alguns conceitos e polemizar outros. Por exemplo: o termo que usamos hoje em dia, que na realidade já foi algo que significava a porta de entrada , dos equipamentos pra audiófilos, o High End. Busquei no Htforum e até mesmo aqui as discussões da época, e, percebi, que não se tinha uma explicação, levando em conta a já utilização do termo em publicações de revistas de áudios antigas. O termo Estado da Arte tb era antigo, e esse sim levaria o significado daquilo que seria o High End hoje em dia. Na realidade houve um substituição do termo HIFI pelo Hi-end. Na verdade o HIFI era o conjunto dos equipamentos que teriam supostamente uma alta fidelidade , como o nome sugere e vi sendo aplicado naqueles tempos. Peguei uma revista de 1979 e fui ver as classificações dos aparelhos e lá estava a palavra Hiend pra designar um aparelho que costumamos chamar, neste hobby, o de entrada. Quando pesquisei vi que dos anos 70 pra os 80 o Hiend passou a subir na escala dos editores da revista Absolut Sound e quando entra os anos 2000 ele atinge o topo.
61975638_10215139322743492_5587184674599337984_n.jpg