Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Novo streamer/dac

Hybrid View

Novo streamer/dac

Outro grande hiato de assuntos, hein!!! Meu Deus!!

Olá moçada, tenho lido a respeito de lançamentos de equipamentos e um deles me chamou a atenção.
    Trata-se do STREAMER/DAC/PRÉ da AURALIC, o Auralic Altair G1. Este equipamento foi lançado na feira de áudio de Munich recentemente.

Não há ainda muitos reviews a respeito mas os que li me interessaram muito. O detalhe é que esse modelo G1 é um upgrade do que eu possuo e diga-se de passagem, eu gosto muito. O equipamento tem várias vantagens e o preço é justo.
    Estou muito interessado no novo modelo pois traz um DAC ainda melhor e outras melhorias que prefiro que os colegas vejam no site do fabricante e revistas especializadas.

Vale muito a pena,

Abraços,

Gilberto

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Caros,

Depois de muito tempo no modelo pc-dac resolvi, há uns 3 anos, migrar para o streamer. Olha, foi uma das melhores coisas que fiz no hobby. Stress absolutamente zero. Curto arquivos em flac, dsd e também pelo TIDAL.

Marcelo

Esse é o meu próximo projeto para o meu sistema, migrar para o streamer também.
    Estou me rendendo a esse novo formato que parece ser mesmo o futuro.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Grande Mestre Edu,

Tenho certeza que você não vai se arrepender nem um pouco. Vou tentar resumir o histórico de meu sistema e o porquê acho que se encaixa pelo menos em boa parte do que imagino ser o seu perfil e o de muitos audiófilos.
    A ideia do todo, dentro da minha ótica, é a seguinte:

Qualidade Sonora, Praticidade, Nada de vender um rim pra ter um bom sistema.

Tenho uma sala que graças a Deus é de bom tamanho (cerca de 28 m2) para meu sistema.
    Fiz um tratamento acústico que melhorou bastante a sonoridade, mas sem fazer da sala um estúdio. Ela dispõe de portas de correr laterais onde há cortinas. Tem um tapete que cobre 80% do piso. Os painéis acústicos que coloquei são de parte do teto, paredes de frente e de fundo e alguns paineis acústicos decorativos nas laterais.
    Tudo isso foi realizado sem uso de “ Firma Especializada”, e através de leitura e pesquisa ( incluindo informações de um certo Eduardo Martins) ao qual serei sempre grato, e digo isso mais uma vez.
    Na parte de equipamentos eu procurei dar ênfase às caixas acústicas, e adquiri as PL 300 da Monitor Audio.
    Usei por bom tempo o Integrado M6i Musical Fidelity, mas depois substituí pelo power Sugden FPA-4. Hoje estou usando outro power, o Jeff Rowland 102 S. Para CD tenho o Transport CDT 1 Musical Fidelity. Quase não uso por razoes mais adiante.
    Uso o Streamer/DAC/PRÉ AMP (Com Internet Radio ) AURALIC ALTAIR.
    Assino o TIDAL, que tem tem um acervo muito rico de musicas do meu estilo, Jazz + MPB + World Music + Clássico, com qualidade FLAC, MQA, superior ao Spotify ( MP3 ).
    O Auralic tem como reproduzir USB, Streamer FLAC, MQA, DSD 64 a 128, MP3, Bluetooth, CD, Ethernet, SPDIF, Rádios do mundo inteiro em excelente qualidade, etc, .....
    Tudo isso com IPAD OU IPHONE que aceitam o programa da Auralic.
    Imagine se vou ficar me levantando pra trocar CD, Disco de vinil, etc., a não ser pra pegar mais gelo ou um outro canapé!
    Rsrsrs.
    O DAC do Auralic supera o M1DAC que utilizei anteriormente.
    Já fazem alguns anos que curto esse estilo e não vejo volta.
    Os produtos da Auralic são de preço bastante acessíveis em relação ao mercado e à qualidade.
    Vale a pena!

Gilberto

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Esse é um assunto que me interessa bastante.
    Eu ainda utilizo um notebook e spotify premium.
    Quais vantagens vocês vêem em um streamer em relação ao pc+dac?

Citação Enviado originalmente por danielbeim Ver Mensagem
    Esse é um assunto que me interessa bastante.
    Eu ainda utilizo um notebook e spotify premium.
    Quais vantagens vocês vêem em um streamer em relação ao pc+dac?
    danielbeim,

Pra mim, é a praticidade, com IPhone ou IPAD e um sistema wifi eu reduzo um pouco do meu conjunto de equipamentos e através de assinatura Spotify ou Tidal ( considero melhor pela qualidade dos arquivos lossless) eu tenho mais flexibilidade e praticidade.
    É a forma de cada um enxergar suas preferências.

Caros,

Uma outra linha para explorar no campo de streamer seria o uso de soluções com o Raspberry Pi. Estou usando um Allo Digione Signature Player e considero o mesmo uma solução muito interessante e com uma excelente qualidade. Saiu um modelo novo com saída USB.

Segue os links, caso queiram dar uma olhada.
    https://www.allo.com/sparky/digione-...re-player.html
    https://www.allo.com/sparky/usbridge...re-player.html

É importante considerar a fonte que eles desenvolveram. É excelente também.
    https://www.allo.com/sparky/shanti.html

Grato.

Que JESUS os abençoe

Marcos

Nosso amigo Tutú ficou de nos dar novas dicas, mas ficou só na promessa
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Soluções interessantes.
    Eu estou usando o notebook com spotify e, através do aplicativo instalado no meu celular, eu consigo controlar o spotify pelo telefone, o que é prático, porém não é 100% estável.

A minha dúvida maior é em relação à qualidade do áudio do spotify. Mesmo sendo o premium e retirando a opção de normalização dos volumes das músicas, sei que é um formato que passa por alguma redução de qualidade, para reduzir o tamanho dos arquivos. Pensei em migrar para o Tidal, mas tenho receio de não ter tantas músicas como no spotify.
    Uma das coisas que eu gosto de fazer é justamente conhecer novos artistas relacionados com o meu gosto musical e nisso, o spotify tem sido muito bom, apresentando novos sons.

Achei interessante o produto do Allo digione, mas fiquei com uma dúvida: como você escuta sua biblioteca de músicas digitalizadas através desses equipamentos? Ou eles são somente para programas como spotify, tidal etc? É possível ligar um hd com as suas músicas e controlar através de ipad?

E aquele squeezebox? É muito ultrapassado?

Vamos aprendendo....

Abraços,

Citação Enviado originalmente por danielbeim Ver Mensagem
    Soluções interessantes.
    Eu estou usando o notebook com spotify e, através do aplicativo instalado no meu celular, eu consigo controlar o spotify pelo telefone, o que é prático, porém não é 100% estável.

A minha dúvida maior é em relação à qualidade do áudio do spotify. Mesmo sendo o premium e retirando a opção de normalização dos volumes das músicas, sei que é um formato que passa por alguma redução de qualidade, para reduzir o tamanho dos arquivos. Pensei em migrar para o Tidal, mas tenho receio de não ter tantas músicas como no spotify.
    Uma das coisas que eu gosto de fazer é justamente conhecer novos artistas relacionados com o meu gosto musical e nisso, o spotify tem sido muito bom, apresentando novos sons.

Achei interessante o produto do Allo digione, mas fiquei com uma dúvida: como você escuta sua biblioteca de músicas digitalizadas através desses equipamentos? Ou eles são somente para programas como spotify, tidal etc? É possível ligar um hd com as suas músicas e controlar através de ipad?

E aquele squeezebox? É muito ultrapassado?

Vamos aprendendo....

Abraços,
    Caro,

O TIDAL tem 60 milhoes de musicas, e tem 1 mês grátis. É só experimentar!!

Abs.

Gilberto

Permissões de Envio de Mensagem