Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Músicas para "testar" seu sistema de som

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012

Músicas para "testar" seu sistema de som

Bom dia pessoal,

vi esses dias uma matéria da What Hi Fi com discos de 2019 para testar seu sistema de som.
    Havia boas sugestões, mas o que mais achei interessante foram os comentários dos usuários com tantas outras sugestões, dos mais variados estilos musicais, desde jazz até heavy metal.

Claro que sempre existirão aqueles standards de feiras audiófilas, Diana Krall, Norah Jones etc etc.
    Mas existem também muitas outras bandas e estilos sendo gravado com muita qualidade.

Gostaria de saber quais são as suas faixas - teste, que você sempre acaba ouvindo depois de trocar algum equipamento, mudar algum cabo etc etc, pra testar seu sistema.

Pra começar, um que eu sempre gosto de ouvir é o japonês Yosi Horikawa, que faz um som bem experimental com uma qualidade sonora incrível:

Abraços,

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012

Na minha opinião, os melhores discos pra testar o sistema de som são aqueles que você gosta e ouve a anos, conhece cada detalhe e nuance e já ouviu ele em casa de amigos, feiras etc.

abs

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Enviado originalmente por Leonardo Ver Mensagem
    Na minha opinião, os melhores discos pra testar o sistema de som são aqueles que você gosta e ouve a anos, conhece cada detalhe e nuance e já ouviu ele em casa de amigos, feiras etc.

abs
    Concordo totalmente.

Abri o tópico com o intuito de conhecer músicas novas, que o pessoal costuma usar.

Afinal, independente do gosto pessoal, para nós que curtimos não somente a música, mas também a qualidade de áudio, não são todas gravações que possuem boas características técnicas.

Eu ouço, de vem em quando, alguma música que nem é muito do meu agrado, mas que possui uma qualidade tão bacana de gravação, que acabo escutando para ouvir a parte técnica. Não é comum, mas de vez em quando, acontece.

Abraços,

Eu tenho vários discos que uso para avaliar o meu sistema e de amigos. Cada um tem suas particularidades para destacar uma ou outra característica.
    Mas sempre termino ouvindo o álbum Time Out, por essas razões que o Leonardo colocou, gosto muito das músicas e conheço muito bem o disco, me permitindo perceber melhor as variações em cada sistema.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Permissões de Envio de Mensagem