Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 173

Tópico: Official - Clube do Compact Disc

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Agradecimentos: 24
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    comprei um Sony no Paraguai...
    Eduardo,

Sony sempre foi sinônimo de qualidade. Infelizmente, eu acho que eles perderam o rumo.
    Um abraço,

Helio

2. Os seguintes membros agradeceram HelioM por esta mensagem:

Membro Avatar de Jucier
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Agradecimentos: 55
    Mais um do Tias Fofinhas

Artista: Tears For Fears
    Album: Songs From The Big Chair
    Ano de lançamento: 1985
    Ano de lançamento da edição: 1989
    Label: Mercury ‎– PPD-1058
    País: Japan
    Fabricante Nippon Phonogram Co. Ltd. Tokyo
    Matrix: 824 300-2-A1F

--------------------------------------------------------------------------------
    Analyzed: Tears For Fears / Songs From The Big Chair
    --------------------------------------------------------------------------------

DR Peak RMS Duration Track
    DR11 -1.97 dB -15.27 dB 6:33 01-Shout
    DR12 -1.00 dB -15.48 dB 6:31 02-The Working Hour
    DR12 -1.24 dB -15.02 dB 4:12 03-Everybody Wants To Rule The World
    DR13 -1.00 dB -15.41 dB 5:10 04-Mothers Talk
    DR12 -3.75 dB -20.07 dB 4:55 05-I Believe
    DR12 -2.52 dB -15.89 dB 2:38 06-Broken
    DR12 -1.00 dB -14.45 dB 5:02 07-Head Over Heels/Broken (Live)
    DR11 -2.75 dB -17.24 dB 6:50 08-Listen

Number of tracks: 8
    Official DR value: DR12

Samplerate: 44100 Hz
    Channels: 2
    Bits per sample: 16
    Bitrate: 1411 kbps
    Codec: PCM
    ================================================== ==============================

01-Shout
    https://drive.google.com/file/d/1XAT...ew?usp=sharing

03-Everybody Wants To Rule The World
    https://drive.google.com/file/d/1WCf...ew?usp=sharing

06-Broken
    https://drive.google.com/file/d/1Mqb...ew?usp=sharing

07-Head Over Heels/Broken (Live)
    https://drive.google.com/file/d/1Zww...ew?usp=sharing
    Última edição por Jucier; 15-11-20 às 17:41.

4. The Following 3 Users Say Thank You to Jucier For This Useful Post:

Membro Avatar de yestaken
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Agradecimentos: 86
    Continuando...

Artista: Iron Maiden
    Album: The Number of The Beast
    Ano de lançamento: 1983
    Label: EMI - CP32-5108
    Matrix: CP32-5108 3A1 TO

6. The Following 4 Users Say Thank You to yestaken For This Useful Post:

* Membro VIP * Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Agradecimentos: 35
    Citação Enviado originalmente por Eduardo Ver Mensagem
    Meu primeiro player foi um CDP 420 da Gradiente. Foi lançado junto com o CDP 380, e só mudava a largura para se adaptar aos racks existentes (420mm e 380mm).
    Uma decepção, funcionava bem com alguns discos e outros pulava faixas. Paguei caro. Vendi alguns meses depois e comprei um Sony no Paraguai, bem simples, nunca deu problema. Tenho até hoje funcionando.
    Bom dia, Eduardo. Eu me lembro bem que o lançamento do CD player da Gradiente foi feito com um uma propaganda muito grande. Inclusive, na UD daquele ano, no Anhembi, a Gradiente contratou um ator para fazer a apresentação do produto. E na viagem em que eu comprei meu Akai (que tenho até hoje) eu e minha mulher fomos na sexta-feira. O dinheiro brasileiro era o Cruzeiro. Quanto cheguei a São Paulo, na segunda-feira, a moeda passou a ser o Cruzado, com o famigerado Sarney.

8. The Following 3 Users Say Thank You to luiz carlos For This Useful Post:

Membro Avatar de Luan
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Agradecimentos: 70
    Ouvindo agora*: Clássico do rock nacional, primeira masterizaçao pra CD, aos meus ouvidos, maravilhosa!

10. The Following 4 Users Say Thank You to Luan For This Useful Post:

Membro Avatar de yestaken
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Agradecimentos: 86
    Continuando...

Artista: Twisted Sister
    Album: Come Out And Play
    Ano de lançamento: 1985
    Label: Atlantic - 18P2-2754
    Matrix: 18P2-2754 1M TO

12. The Following 3 Users Say Thank You to yestaken For This Useful Post:

Membro Avatar de Luan
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Artista:*Gojira
    Album:*​Magma​​​
    Ano de lançamento:*2016
    Ano de lançamento da edição:*2016
    Label:*Roadrunner - 0016861747923
    País:*Brasil*
    Matrix:*​RimoEntertainment ​​​02898/16 IFPI-L364

EDIÇÃO: Edição Tupiniquim! Da Rimo, até que muito bem feita, não consegui notar nada de errado na fabricação e nem na arte! A qualidade do encarte é boa, mas não sensacional, a arte do CD e a qualidade das escritas estão todas ótimas! Fica a curiosidade no encarte a frase "*Fabricado e distribuído pela Atlantic Records Corporation para os Estados Unidos e WEA Internacional Inc para o Mundo fora dos Estados Unidos. Todos os direitos reservados"*

O ALBUM: *Pra mim disparado o álbum mais interessante do Gojira, ele ao mesmo tempo que é extremamente pesado, traz muita melodia que fica na cabeça com uma facilidade enorme, vale dizer que o Gojira é uma banda da França e com engajamento muito forte na área ambiental e social, muitas e muitas letras são referências desse pensamento, é uma banda admirável que foge do mesmo padrão do metal de sempre.*

Gojira e Mastodon são meu foco nos últimos meses.*

​O SOM DO CD: Aqui temos mais um CD que queima a língua de quem só julga o som pelos números de DR (me coloco nessa leva) , toca demais essa bagaca! Graves firmes e fortes, palco bem amplo e muita energia principalmente quando entra os solos. Poderia ser mais dinâmico? Sim sempre! Mas posso afirmar que do jeito que é já é uma pedrada boa nos tímpanos. Curti muito.*

​E Eu já abandonei o lado técnico da coisa, vou compras os CDs e dane-se dinâmica.*

​FOTOS:*

*

FAIXA FAVORITA: Muito difícil escolher, mas vou deixar duas faixas pra quem quiser conhecer, a primeira faixa é a*SILVERA*uma das mais pesadas do álbum e tem um clipe sensacional, além da letra que é um tapa na cara!*

"Pare de se lamentar sobre o destino e mude

Levante-se e fique de pé
    A cada queda você conhece a dor, você aprende a lição
    Comece agora, abra seus olhos

Cadáveres caindo do céu
    Nós somos o macaco com a visão da matança
    Uma chuva de vergonha que preenche as minas
    Nenhum outro sangue em mim além do meu

É hora de abrir os olhos para este genocídio
    Quando você limpar sua mente você verá tudo
    Você está recebendo o ouro de uma vida melhor
    Quando você mudar a si mesmo, você mudará o mundo"

https://youtu.be/iVvXB-Vwnco

E a Faixa*MAGMA*que é mais soft e tbm traz uma letra e melodia que ficam na cabeça, gosto muito dela. https://youtu.be/QkjKyr5PqsU

14. The Following 4 Users Say Thank You to Luan For This Useful Post:

Citação Enviado originalmente por Luan Ver Mensagem
    Artista:*Gojira
    Album:*​Magma​​​
    Ano de lançamento:*2016
    Ano de lançamento da edição:*2016
    Label:*Roadrunner - 0016861747923
    País:*Brasil*
    Matrix:*​RimoEntertainment ​​​02898/16 IFPI-L364

EDIÇÃO: Edição Tupiniquim! Da Rimo, até que muito bem feita, não consegui notar nada de errado na fabricação e nem na arte! A qualidade do encarte é boa, mas não sensacional, a arte do CD e a qualidade das escritas estão todas ótimas! Fica a curiosidade no encarte a frase "*Fabricado e distribuído pela Atlantic Records Corporation para os Estados Unidos e WEA Internacional Inc para o Mundo fora dos Estados Unidos. Todos os direitos reservados"*

O ALBUM: *Pra mim disparado o álbum mais interessante do Gojira, ele ao mesmo tempo que é extremamente pesado, traz muita melodia que fica na cabeça com uma facilidade enorme, vale dizer que o Gojira é uma banda da França e com engajamento muito forte na área ambiental e social, muitas e muitas letras são referências desse pensamento, é uma banda admirável que foge do mesmo padrão do metal de sempre.*

Gojira e Mastodon são meu foco nos últimos meses.*

​O SOM DO CD: Aqui temos mais um CD que queima a língua de quem só julga o som pelos números de DR (me coloco nessa leva) , toca demais essa bagaca! Graves firmes e fortes, palco bem amplo e muita energia principalmente quando entra os solos. Poderia ser mais dinâmico? Sim sempre! Mas posso afirmar que do jeito que é já é uma pedrada boa nos tímpanos. Curti muito.*

​E Eu já abandonei o lado técnico da coisa, vou compras os CDs e dane-se dinâmica.*

​FOTOS:*

*

FAIXA FAVORITA: Muito difícil escolher, mas vou deixar duas faixas pra quem quiser conhecer, a primeira faixa é a*SILVERA*uma das mais pesadas do álbum e tem um clipe sensacional, além da letra que é um tapa na cara!*

"Pare de se lamentar sobre o destino e mude

Levante-se e fique de pé
    A cada queda você conhece a dor, você aprende a lição
    Comece agora, abra seus olhos

Cadáveres caindo do céu
    Nós somos o macaco com a visão da matança
    Uma chuva de vergonha que preenche as minas
    Nenhum outro sangue em mim além do meu

É hora de abrir os olhos para este genocídio
    Quando você limpar sua mente você verá tudo
    Você está recebendo o ouro de uma vida melhor
    Quando você mudar a si mesmo, você mudará o mundo"

https://youtu.be/iVvXB-Vwnco

E a Faixa*MAGMA*que é mais soft e tbm traz uma letra e melodia que ficam na cabeça, gosto muito dela. https://youtu.be/QkjKyr5PqsU
    Tb sou muito fã do Gojira e esse disco é muito bom, considero um dos melhores discos lançados em 2016.
    Sobre a dinâmica(DR) tb levo muito em consideração e infelizmente está no msm caminho dos discos atuais, com som comprimido e perca de extensões de frequências e detalhes.
    Outra banda que vc citou, o Mastodon, sou viciado no seu som desde o primeiro disco e é uma das bandas que ouço com bastante frequência, recomendo ouvir tb o Baroness que tem uma sonoridade parecida (Yellow & Green melhor disco) e o Opeth que trabalham muito bem na qualidade de gravação de seus disco entregando uma boa dinâmica.

16. The Following 3 Users Say Thank You to Rinaldi Moreira For This Useful Post:

Membro Avatar de Luan
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Com toda certeza Rinaldi, Magma é um dos melhores álbuns de 2016, e provavelmente o mais caprichado do Gojira!

Realmente a falta de dinâmica será sempre prejudicial para música, mas a boa gravação e ótima mixagem fazem esse CD soar muito bem, dentro dessa estética de compressão, o Magma é surpreendente!

Assim como os CDs do Mastodon, Crack The Skye mesmo com a compressão soa muito bem!

Baroness pra mim passa do limite, as músicas são ótimas e as capas então, lindas! Mas eles pegam muito pesado na compressao, acaba limitando mais que o normal.

Opeth tá em outro patamar, principalmente do Heritage pra frente, dinâmica e qualidade sonora acima da média! as capas então, uma mais legal que a outra.

É bom ter alguém com um gosto musical mais moderno, obrigado por participar

18. The Following 3 Users Say Thank You to Luan For This Useful Post:

Citação Enviado originalmente por Luan Ver Mensagem
    Assim como os CDs do Mastodon, Crack The Skye mesmo com a compressão soa muito bem!

Baroness pra mim passa do limite, as músicas são ótimas e as capas então, lindas! Mas eles pegam muito pesado na compressao, acaba limitando mais que o normal.

Opeth tá em outro patamar, principalmente do Heritage pra frente, dinâmica e qualidade sonora acima da média! as capas então, uma mais legal que a outra.
    Vc está correto em destacar alguns discos que msm sem dinâmica possuem uma boa qualidade de audio, mas já imaginou o quanto poderia ser melhor se tivesse menos compressão?? Como alternativa para esse "obstáculo" recorro a versões digitalizadas de vinil onde a DR varia de 10 a 12, há mais detalhes e nuances devido a maior dinâmica.

O Baroness tem ótimas músicas mas os 2 últimos lançamentos, que por coincidência tem o msm produtor, possuem mixagem bem ruim e adição de efeitos desnecessários, uma pena pois a banda tem uma criatividade artistica acima da média NMO.

Já o Opeth é um exemplo que uma banda de metal/rock pode fazer um disco bem gravado, o Heritage e o Pale Communion são espetaculares, uso esses discos como referência para testar o meu set.

Grande abraço!
    Última edição por Rinaldi Moreira; 18-11-20 às 07:19.

20. The Following 2 Users Say Thank You to Rinaldi Moreira For This Useful Post:

Permissões de Envio de Mensagem