Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Forte Apache: Quem brincou?

Sphinx
    Guest

Forte Apache: Quem brincou?

Senhores, lembram daquele tempo em que os brinquedos eram de madeira, vinham desmontados em caixas grandes e tinham um cheiro peculiar? Nós sentávamos no chão e imaginávamos histórias com os índios e soldados, montando ataques ao forte, cidades de faroeste, era muito legal. Quem brincou e sabe como aquele tempo era bom, coloque aqui suas lembranças.
    Abraços

Legal!

Tinha um igualzinho a da primeira foto! Acho que está guardado até hoje. Tempos que não voltam mais...

Robinson

* Membro VIP * Avatar de JIG
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Enviado originalmente por Robinson Ver Mensagem
    Legal!

Tinha um igualzinho a da primeira foto! Acho que está guardado até hoje. Tempos que não voltam mais...

Robinson
    Eu também. Era o meu brinquedo preferido.

E o legal era ir comprando soldados, índios e cavalos avulsos. Cheguei a ter uma caixa cheia deles.

Saudade dos velhos tempos....

Abarço,

João
    Abraço,

João

A humanidade está perdendo seus gênios! Aristóteles faleceu, Newton já era, Einstein morreu e eu não estou me sentindo bem.

* Membro VIP * Avatar de fibra
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Caramba, Sphinx ! De onde vc tirou a idéia de postar isso ?! Você quer me matar de saudades ? Saudades dos bons tempos de minha infância ... Show de bola !
    Abraços.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Sphinx
    Guest
    Fibra, eu brinquei muito, me trancava no meu quartinho e brincava por 3 ou 4 dias seguidos, só parava para almoçar e ir ao banheiro. Mas naquela época os brinquedos eram muito caros, só tive um forte apache e um acampamento apache. Depois consegui, a muito custo, que minha mãe me comprasse a Chaparral. E os conservo até hoje.

Abs

PS. O forte da foto 1 é o Grande Forte Casablanca, da fábrica Casablanca, que depois virou Gulliver, foi vendido antes de 1970, hoje em dia custa um dinheirão se estiver em bom estado e com a respectiva caixa.
    Última edição por Sphinx; 27-06-12 às 18:05.

Rapaz , que saudade destes tempos , eu tinha um forte apache da Gulliver , você falou do cheiro ... a lembrança veio mais forte . (snif)
    Do meu tempo de infância , conservo apenas a minha coleção de carrinhos da Matchbox , estão em uma estante só pra eles .

Eu tenho dois filhos , ainda pequenos , e tenho dó de vê-los o dia inteiro no iPad e video games , pena que hoje em dia não dá pra soltá-los a andar de bicicleta o dia inteiro , soltar pipa e tantas outras brincadeiras da nossa infância ...

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Julio, eu tinha coleção de carrinhos da Matchbox. Que saudades ! Se vc tiver um tempinho, poderia colocar umas fotos deles neste tópico mesmo ? Eu iria ficar muito contente em relembrar. A grande maioria de carrinhos foram presentes dados pelo meu pai. Fiz uma burrice doando minha coleção numa das mudanças de residência.

Abração.
    █ AMD FX-8350 @ 4.7GHz █ Thermaltake Water 3.0 Performer █ Gigabyte 990FXA-UD3 Rev. 4.0 █ Corsair AX860 Full Modular 80 Plus Platinum █ Kingston HyperX Fury Blue 1866MHz HX318C10F/8 (1 x 8GB) @ 2099MHz [CL9,11,10,30,42] █ 3 x Samsung 840 EVO 120GB SSD em RAID0 █ AMD Radeon HD3870 core@900MHz mem@1250MHz █ Corsair Carbide Air Series 540 █ NZTX's Sentry Mesh Fan Controller

Sphinx
    Guest
    He he he, o cheiro era característico, muito bommmmmmmm.

Podem colocar aqui mesmo, esse tópico é para matarmos a saudade da nossa infância, tenho conhecidos colecionadores de matchbox que possuem mais de 5.000 carrinhos, um espetáculo.

Aproveito para postar fotos dos super-heróis Gulliver, são de vinil, com mais ou menos 7 cm de altura.
    Última edição por Sphinx; 18-07-12 às 18:58.

Data de Ingresso
    Apr 2011
    Caramba, Sphinx, muito legal ver estas fotos !!!!

Abraços.

Citação Enviado originalmente por fibra Ver Mensagem
    Julio, eu tinha coleção de carrinhos da Matchbox. ... A grande maioria de carrinhos foram presentes dados pelo meu pai. Fiz uma burrice doando minha coleção numa das mudanças de residência.

Abração.
    Insensível ... Bem feito ! Veja se teve alguns destes , faz a gente lembrar das brincadeiras de criança .

Eu que sou muquirana e não dôo nada a ninguém , fiquei com os meus ... Lá vão :

Os únicos " alienígenas " são o " Speed Racer " , o " Corredor X " , o da " Equipe Cobra " e o " Batmovel " , que não resisti e comprei depois de velho ...
    Última edição por JulioCesar; 19-07-12 às 13:19.

Permissões de Envio de Mensagem