Quem aqui no fórum possui sistema de HT ou tem interesse nisso?
Quem aqui no fórum possui sistema de HT ou tem interesse nisso?
Eduardo
:feliz:
Abraço,
João
A humanidade está perdendo seus gênios! Aristóteles faleceu, Newton já era, Einstein morreu e eu não estou me sentindo bem.
Também tenho interesse. Tenho um um Yahama 2910 na sala, com o "upgrade" de 2 Books Pioneer Andrew Jones BS-22 para poder musica (resto das caixsa sao as originais do set Yamaha) e na salinha de TV um sistema simples Atmos. O que puder auxiliar, estarei por aqui.
Tenho HT e set up stereo. O HT uso para filmes, shows e música multicanal. O set up stereo somente para CDs e discos de vinil.
Tenho um hometheater bem básico, composto de: receiver TEAC D-AG9320 5.1 com caixas Infinitiy satélites e subwoofer, uma apple tv, um blue ray Panasonic BD 320, um DVD Pioneer 578A e decoder de tv a cabo, uma TV LG 8300 de 49" (4K). A sala tem mais ou menos 14 m2. Pelo fato de o receiver não ter entrada HDMI, uso a saída óptica ditigal da TV e ligo na entrada correspondente do receiver. O som, para mim, é bastante agradável. Eu o uso também para ouvir música, tanto em 5.1 quanto em estéreo. Apesar de pequenas, as caixas reproduzem um som muito bom. Uma coisa que às vezes incomoda é não ter o ARC, pois a ligação por cabo óptico não permite, ao menos que eu saiba. E o receiver, de 2012, reproduz somente em estéreo, Dolby digital e DTS. Gosto de ouvir jazz, música clássica, música brasileira instrumental e também cantores, sejam brasileiros ou estrangeiros. Ouço também alguns vídeos que o youtube disponibiliza com músicas em alta resolução. Tenho também alguns discos da DTS, com vários artistas.
Eu confesso que tenho curtido mais filmes nos últimos tempos do que música. Aliás, tenho me dedicado a várias coisas além da música.
Eu sempre fui um apaixonado pelo cinema, desde garoto.
Eduardo
Tenho assistido à série "O Grande Guerreiro Otomano", na Netflix. É uma série extensa, com áudio em árabe somente, mas legenda em português. Além de mostrar fatos históricos como as guerras e as disputas territoriais entre os turcos, os mongóis, os bizantinos, os cruzados, a série tem muito do que se propala nos dias de hoje: a honra, o respeito às tradições, a hierarquia e também traições- que são imperdoáveis para eles. A história começa no ano de 1.275 e segue com várias tribos turcas que procuram estabelecer-se em territórios que passariam a ser seus. Há um lado religioso também. Fala-se em Alepo, Bizâncio, Constantinopla (que foi efetivamente tomada pelos turcos em 1453, iniciando-se aí a Idade Moderna)- que depois passou a chamar-se Istambul. Exige bastante atenção, ao menos para mim, pela não familiaridade com a língua árabe e os nomes têm de ser memorizados senão a história não será bem acompanhada. São muitos capítulos mas vale a pena.
Eu acho que ainda tenho um VHS da JVC também, estéreo.
Você ainda acha fitas novas pra ele?
Eduardo