Página 33 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 23313233
Resultados 321 a 325 de 325

Tópico: Clube Dynaudio

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Agradecimentos: 64
    Nesse instante fazendo comparativo entre Digital vs Analógico,em ambos,dependendo da música e gravação,cada um sai em vantagem.Agora estou ouvindo True,do Spandau Ballet,no digital,aí resolvi colocar o vinil,prensagem nacional,e pelo controle consigo trocar as entradas instantaneamente,caramba,nessa o vinil perdeu ´´feio´´ pro digital.......Mais um LP eliminado da coleção.

Em seguida fiz o comparativo entre as mídias usando outra do Spandau Ballet,de outro disco,a famosa Only When You Leave,para ouvir e decidir se mais um disco voaria,mas neste quebrei a cara,no digital tocou muito inferior,LP tbm nacional e mesmo selo,Chrysalis,vai entender,e no digital escolhi a melhor versão que encontrei,a Remaster.

Ao menos com discos nacionais farei comparação de todos com o digital,pois todos que tocarem pior vou mandar fora,assim dou uma enxugada no espaço.....

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Apr 2021
    Agradecimentos: 17
    Ah, esse XLO roxo é mais caro mesmo, tem razão.

Mas sua estratégia é a ideal: na faixa de preço que essas coisas custam, não dá pra arriscar comprar sem fazer teste. Raramente um upgrade consistente e bem estudado vai piorar, mas vc pode investir uma grana e ficar na mesma ou com diferenças marginais. Passei por isso na época de comprar um DAC, coisas custando mais de 30K (usado) tocando praticamente o mesmo que tocava o Electro ECD-1 que comprei na época, usado, por 6K... Talvez em outro sistema, em outra sala ou mesmo com alguém com ouvido mais apurado que o meu a diferença fosse mais notável, mas pro meu não valia e teve um que tocou ligeiramente pior até e custando muito mais... Mas os inferiores tocaram todos um pouco pior.

Eu particularmente não gosto dessas linhas top da Kimber com prata em tudo, acho que passa do ponto, fica meio ardido, mas depende muito do sistema também - nos sistemas com caixas com tweeter de domo de seda essa puxadinha extra deve ficar legal, mas com tweeter ribbon ficou exagerado. Os interconnect eu tenho da linha híbrida prata + cobre (XLR Select 1121 DAC - pré e RCA Select 1026 na saída do pré). Ainda bem que os híbridos ficaram melhores que os prata pura no meu sistema, porque são mais baratos e não vou ficar passando vontade, he he he...

Abraço e bons testes, estás com um sistema e sala de responsa aí !
    Última edição por Carlos Camardella; 11-07-21 às 23:42.

3. Os seguintes membros agradeceram Carlos Camardella por esta mensagem:

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Carlos,falou e disse tudo,perfeita sua colocação!!

Eu mesmo trouxe um DAC custando 5 vezes mais caro que o que tenho e o mesmo levou uma surra,ao menos no meu sistema e condições de uso tocou bem pior(eu gostaria de ter aqui arquivos de alta resolução,pois se pelo mal falado Youtube já toca um absurdo,fico imaginando esses outros),soou tão mal que voltei rapidamente para o meu.Aí me pergunto:Imagina se compro um aparelho desse sem testar?Era aborrecimento na certa,e pra falar a verdade fiquei foi satisfeito,pois já percebi que dá pra ficar sossegado com o meu.

Sobre cabos todo prata temos a mesma percepção,ele abre bastante o som,principalmente o agudo,e como você mesmo disse,e concordo igualmente,para tweeters de seda cai como uma luva,ainda mais se o sistema for mais fechado,mas para tweeters ribbon,aluminio,berílio,diamante também acho que ficará em demasia estridente,a não ser que case muito perfeitamente com a eletrônica.

Eu testei o KS1136 entre o dac e integrado,porém ainda era com o E-460,de fato abriu um pouco o agudo e os médios também,mas nada que justificasse pagar aquele valor num pedaço de fio,entretanto,com o Combak Harmonix,a diferença foi muito mais perceptível e custando muito menos,com este cabo acho que vou animar fazer o upgrade,pq aí fecho de vez essa trocação,mas antes vou inverter os cabos que tenho,passar o Heimdall para o phono e o Supra Sword para o dac,se ficar boa esta configuração será um tanto melhor,pois aí não gasto nada.

5. Os seguintes membros agradeceram Dartzeel por esta mensagem:

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 98
    Nordost é caro demais pelo que oferece.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

7. Os seguintes membros agradeceram Eduardo por esta mensagem:

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Lembrei-me que tenho uma carta na manga antes de investir qualquer cifra em cabo XLR entre dac e integrado,como minha sala atual é 40cm mais larga que a antiga o cabo Purist balanceado que uso para ligar o sub de 1.5m acabou ficando curto,aí emendei usando um Straightwire(esqueci qual modelo é)para dar comprimento,logo vou testar ele antes de gastar com outro cabo,se der resultado esperado ele fica entre dac e integrado,e aí passo o Heimdall para o sub.......

Permissões de Envio de Mensagem