Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 78

Tópico: Clube Dynaudio

* Membro VIP * Avatar de Reynaldo
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Agradecimentos: 13
    Citação Enviado originalmente por Rinaldi Moreira Ver Mensagem
    Os DACs chineses possuem um ótimo CxB mas estão longe no quesito qualidade sonora quando comparado a dacs com melhor "construção e componentes de qualidade", a diferença da naturalidade do som é nítida e sem o detalhamento exagerado presente nos dacs chineses.
    Será?

Equipamento sem uma boa mídia, não é nada.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Agradecimentos: 22
    Fotos da brincadeira atual.......Liguei o DAC passando pelo Tascam,ficou soberbo!!!!Ouvi música das 21 horas de ontem até as 3 da madrugada de hoje.Acabo de começar outro round......

DSC06118_Easy-Resize.com.jpg

DSC06119_Easy-Resize.com.jpg

DSC06120_Easy-Resize.com.jpg

DSC06121_Easy-Resize.com.jpg

OBS:O pé na foto é somente para efeito comparativo em relação ao tamanho do dac,rsrsrs.......

Citação Enviado originalmente por Reynaldo Ver Mensagem
    Será?

No video do Leonardo, que conheco desde o falecido HTF, ele está expondo sua opinião pessoal sobre os dacs chineses e isso é muito válido, porém o foco dele é ouvir através de headphones que é diferente de um set de caixas. Aqui eu ouço nas 2 formas e cada um tem suas particularidades e propostas diferentes.

Se pesquisar no AudiophileStyle (antigo ComputerAudiophile, melhor forum sobre audio digital) vai encontrar vários relatos de pessoas que devolveram ou venderam seus dacs chineses (topping e smsl em sua grande maioria) por acharem muito detalhados (agudos excessivos), mas perdem em naturalidade quando comparados a dacs conhecidos no mercado.

Data de Ingresso
    Aug 2017
    Citação Enviado originalmente por Rinaldi Moreira Ver Mensagem
    No video do Leonardo, que conheco desde o falecido HTF, ele está expondo sua opinião pessoal sobre os dacs chineses e isso é muito válido, porém o foco dele é ouvir através de headphones que é diferente de um set de caixas. Aqui eu ouço nas 2 formas e cada um tem suas particularidades e propostas diferentes.

Se pesquisar no AudiophileStyle (antigo ComputerAudiophile, melhor forum sobre audio digital) vai encontrar vários relatos de pessoas que devolveram ou venderam seus dacs chineses (topping e smsl em sua grande maioria) por acharem muito detalhados (agudos excessivos), mas perdem em naturalidade quando comparados a dacs conhecidos no mercado.
    Sim é a opinião pessoal dele, como da mesma forma é a sua opinião pessoal.
    As pessoas vendem e compram tudo de qualquer marca.

Eu nem tenho esta marca DAC, porem da mesma forma conheço varias pessoas que tem e falam muito bem. Outro coisa é qual o modelo? Existem modelos de entrada e modelos top de linha. Qual modelo vc está se referindo?
    A questão de realçar as frequências altas, DAC que usam chips da SABRE tem esta característica. Claro que o DAC depende do projeto e não unicamente do chip.

O DAC no áudio digital é muito importante, mas áudio (o som que ouvimos) é o resultado de um conjunto enorme de fatores, principalmente no digital.
    Última edição por Reynaldo; 17-10-20 às 09:48.

Data de Ingresso
    Aug 2017
    Citação Enviado originalmente por Dartzeel Ver Mensagem
    Fotos da brincadeira atual.......Liguei o DAC passando pelo Tascam,ficou soberbo!!!!
    Já que este DAC tem as saídas XLR, não entendi porque vc está passando pelo Tascam.

Pelo que escreveu vc usa um Power mas tem um Pré, porque vc não liga o DAC direto no Pré?

Está um pouco confuso sua ligação.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Já que este DAC tem as saídas XLR, não entendi porque vc está passando pelo Tascam.

Pelo que escreveu vc usa um Power mas tem um Pré, porque vc não liga o DAC direto no Pré?

Está um pouco confuso sua ligação.
    Sim,o DAC tem balanceado,liguei ele direto no pré tbm,mas como o Tascam tbm tem entrada e saída balanceada resolvi fazer o teste passando o sinal do dac por ele,pois pelo Tascam tenho como ajustar o volume de entrada de sinal do dac.Em volume me parece até o momento que está praticamente o mesmo que uso quando o dac está ligado direto ao pré,todavia notei que o som ficou mais cheio.

Vou ouvir nesse configuração alguns dias e depois voltar o dac ligado direto ao pré.

Data de Ingresso
    Aug 2017
    Sim,o DAC tem balanceado,liguei ele direto no pré tbm,mas como o Tascam tbm tem entrada e saída balanceada resolvi fazer o teste passando o sinal do dac por ele,pois pelo Tascam tenho como ajustar o volume de entrada de sinal do dac.Em volume me parece até o momento que está praticamente o mesmo que uso quando o dac está ligado direto ao pré,todavia notei que o som ficou mais cheio.

Vou ouvir nesse configuração alguns dias e depois voltar o dac ligado direto ao pré.
    Provavelmente este Tascam tem um DAC interno, acho que está influenciando no resultado do seu DAC externo.

Qual modelo vc está se referindo?
    Especificamente no AudioStyle li relatos sobre o D50 ao D90 da Topping e do SU-8 da SMSL, e a estridência não é particularidade somente dos dacs com chip Sabre, o D70 que utiliza chip AKM (conhecido por sua sonoridade warm) tb tem essa caracteristica. Tb nunca ouvi um dac chinês (comprei um mas a RF me fez um favor de devolver) mas conheço vários amigos que tem ou tiveram, e todos descrevem sobre os agudos destacados, isso deve ser uma particularidade dos chineses, devem gostar desse tipo de sonoridade.
    Como já falei antes, quem busca um ótimo CxB esses dacs chineses são um grande "coringa" em um set de entrada ou mediano, mas em um set de grande qualidade como o do Bruno será uma limitação e ele constatou isso ouvindo as diferenças.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Esse final de semana voltei com o DAC ligado direto no pré,após algumas audições com ele passando pelo Tascam,e prestando bem atenção acabei preferindo usa-lo sem passar pelo deck,pois não achei necessidade como quando fiz tal ligação usando o D30.

Inclusive hoje acabei fechando negócio no PS Audio,gostaria de agradecer ao Carlos Ho da HifiClub por mais essa oportunidade,embora ele não participe de fóruns faço questão de deixar tal registro.

Rack e DAC concluídos,próxima etapa será a substituição do pré e power valvulados por algum integrado SS,espero estar com isso resolvido o mais breve possível,pois aí meu setup de áudio vai estar praticamente fechado,nisso vou partir para o vídeo,projetor e telão,que embora o uso será pouco quero deixar a sala no esquema para ver shows e filmes de vez em quando.Desisti da TV na sala pois fabricar o lift para mante-la recolhida ao teto quando não estivesse em uso me daria muito trabalho,e um pronto custa mais caro que 2 TVs de 75.

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Agradecimentos: 6
    Esse final de semana voltei com o DAC ligado direto no pré,após algumas audições com ele passando pelo Tascam,e prestando bem atenção acabei preferindo usa-lo sem passar pelo deck,pois não achei necessidade como quando fiz tal ligação usando o D30.

Inclusive hoje acabei fechando negócio no PS Audio,gostaria de agradecer ao Carlos Ho da HifiClub por mais essa oportunidade,embora ele não participe de fóruns faço questão de deixar tal registro.

Rack e DAC concluídos,próxima etapa será a substituição do pré e power valvulados por algum integrado SS,espero estar com isso resolvido o mais breve possível,pois aí meu setup de áudio vai estar praticamente fechado,nisso vou partir para o vídeo,projetor e telão,que embora o uso será pouco quero deixar a sala no esquema para ver shows e filmes de vez em quando.Desisti da TV na sala pois fabricar o lift para mante-la recolhida ao teto quando não estivesse em uso me daria muito trabalho,e um pronto custa mais caro que 2 TVs de 75.
    Cara, tenho ouvido alguns sistemas (via youtube) com pre e power Audio Research e tenho ficado MUITO impressionado com a sonoridade. Você tem um par de jóias em casa, será que vale mesmo a pena partir para um integrado? Espaço no rack é secundário, na minha opinião, principalmente no seu caso que tem sala dedicada..

Marcelo

Permissões de Envio de Mensagem