Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Incômodo e dor de ouvido em som hi-end

Incômodo e dor de ouvido em som hi-end

Escuto música no PC, principalmente FLAC, mas seja qual for a música, sinto um incômodo nos ouvidos seguido de uma sensação de ''agulhadas'' a cada 5 minutos (mais ou menos), causando um pouco de dor no ouvido direito, isso me faz desligar logo o som, pois não aguento ouvir por mais de meia-hora, já que esse problema impede, estou certo de que não é problema de ouvido, já que uso direto fones de ouvido e também caixas de som normalmente no trabalho, sem sentir nada disso.

Uso o DAC Tempotec Sonata HD PRO, com caixas Pioneer SP-BS22 ligadas no amplificado SMSL SA100, o player é o Foobar 2000 (não uso DSP nem nada que altere o som)

Acho isso muito estranho, s som é bem definido e limpo, parece mesmo hi-end, não noto nenhum ruído ou distorção quando não há nada tocando, a não ser um leve ''ssssss'' quando aumento o volume no máximo.

Quais são as possíveis causas?

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 48
    Muito estranho realmente. Alguma coisa a ver com a postura, talvez?
    Você poderia sentir uma fadiga auditiva com um som muito distorcido, mas "agulhadas" com dores?
    Além disso você percebe o som normal...
    Os volumes de audição nos dois sistemas são os mesmos?
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de Eduardo Thadeu
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Agradecimentos: 7
    Citação Enviado originalmente por marcosjm3@gmail.com Ver Mensagem
    Escuto música no PC, principalmente FLAC, mas seja qual for a música, sinto um incômodo nos ouvidos seguido de uma sensação de ''agulhadas'' a cada 5 minutos (mais ou menos), causando um pouco de dor no ouvido direito, isso me faz desligar logo o som, pois não aguento ouvir por mais de meia-hora, já que esse problema impede, estou certo de que não é problema de ouvido, já que uso direto fones de ouvido e também caixas de som normalmente no trabalho, sem sentir nada disso.

Uso o DAC Tempotec Sonata HD PRO, com caixas Pioneer SP-BS22 ligadas no amplificado SMSL SA100, o player é o Foobar 2000 (não uso DSP nem nada que altere o som)

Acho isso muito estranho, s som é bem definido e limpo, parece mesmo hi-end, não noto nenhum ruído ou distorção quando não há nada tocando, a não ser um leve ''ssssss'' quando aumento o volume no máximo.

Quais são as possíveis causas?
    Será os graves fortes demais? Em alguns casos costumam ser. Tente baixar todo o grave e faça um teste com o mesmo disco.

Tags para este Tópico

Permissões de Envio de Mensagem