Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 24 de 24

Tópico: Meu Toca Discos DIY (The Unknown Turntable)

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Agradecimentos: 36
    Nesta etapa ele funcionara pela primeira vez,como o controlador para o motor GA 312 ainda não estava pronto nessa época o jeito foi improvisar com um outro motor,de um outro TD Philips,mas daqueles mais novos de plásticos(único componente que usei desse TD em meu projeto foi a correia,que por sinal está nele até hj,rsrsrs).
    Nisso fabriquei uma coluna de tubo de aço carbono mesmo,prenchendo-a com arruelas para que ficasse pesada,e deu certo,ouvi o TD uns 3 meses com esse motor,só não dava pra testar discos 45rpm,pois o circuito deste motor não permitia tal velocidade,mesmo colocando o trimpot no talo.

DSC00737_Easy-Resize.com.jpg

DSC00738_Easy-Resize.com.jpg

DSC00739_Easy-Resize.com.jpg

DSC00740_Easy-Resize.com.jpg

DSC00741_Easy-Resize.com.jpg

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Aqui finalizada a pintura do prato em Black Piano(único componente do TD que fui fazendo upgrades,já está no quarto prato atualmente)

DSC00747_Easy-Resize.com.jpg

DSC00748_Easy-Resize.com.jpg

3. The Following 2 Users Say Thank You to Dartzeel For This Useful Post:

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Um detalhe importante do projeto que esqueci de mencionar:Jamais fiz algum desenho ou rascunho,todas as medidas foram decididas no instante da usinagem das peças,feito de cabeça mesmo,minhas invenções só saem assim,se dependesse de desenhar tudo que já inventei até hoje nada teria sido executado.

Na próxima postagem já será com a coluna do motor finalizada e finalmente todas as peças polidas,estou a separar as fotos.....

5. Os seguintes membros agradeceram Dartzeel por esta mensagem:

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Única peça a qual não registrei em fotografia o processo de usinagem foi a coluna do motor,não me recordo o porque de tal esquecimento,todavia nela não teve nada de dificuldade,foi moleza em comparação as outras duas....

Como podem perceber nessas fotos todas as peças já estavam polidas e finalizadas,faltava somente a fabricação do controlador do motor,esta que por sinal será numa próxima postagem......

DSC00790_Easy-Resize.com.jpg

DSC00791_Easy-Resize.com.jpg

DSC00792_Easy-Resize.com.jpg

DSC00793_Easy-Resize.com.jpg

DSC00794_Easy-Resize.com.jpg

DSC00795_Easy-Resize.com.jpg

Permissões de Envio de Mensagem