Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: ´´Youtube Como Fonte´´

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Agradecimentos: 27

´´Youtube Como Fonte´´

Caros,mesmo sabendo que não é a melhor das fontes quero ajustar meu sistema para que toque o melhor possível usando o próprio Youtube,pela variedade e meu gosto musical duvido que algum outro servidor me trará essas duas opções.

Atualmente estou usando um Notebook Dell(não sei o modelo,entendo quase nada desse meio digital,iniciando agora),o DAC é um Topping D30(comprado a título de quebra galho,apesar de torcer nariz pra produto chinês,e continuarei torcendo,este DAC me surpreendeu,toca muito pela mixaria que custa),um cabo Supra USB e outro,RCA,também da marca,ligando ele no pré.

Estou de olho num DAC 8 da AR,mas aceito sugestões de outros DAC´s,desde que sejam balanceados,o PC pretendo montar um dedicado,nessa parte é a que mais vou precisar de ajuda,pois não entendo bolhufas.

Sem comparar com meu analógico,e pegar pra ouvir somente esse sistema digital tem me agradado bastante,apesar deste D30 não ser balanceado,a culpa de algo que tem me incomodado um pouco é do próprio amplificador,que não tem a ´´pegada´´(me faltou um termo agora mais apropriado) para empurrar as C30 como elas pedem,pois preciso aumentar muito o volume no pré,isso ocorre até no vinil,depois que troquei de caixas notei que para ouvir num mesmo volume sonoro das 803D2 preciso colocar pelo menos 10db a mais no pré.

Enfim,aceito dicas de como acertar ao máximo possível para se usar o Youtube como fonte,deve haver pessoas que utilizam esse meio para audições,logo devem saber dos macetes......

Citação Enviado originalmente por Dartzeel Ver Mensagem
    Caros,mesmo sabendo que não é a melhor das fontes quero ajustar meu sistema para que toque o melhor possível usando o próprio Youtube,pela variedade e meu gosto musical duvido que algum outro servidor me trará essas duas opções.

Atualmente estou usando um Notebook Dell(não sei o modelo,entendo quase nada desse meio digital,iniciando agora),o DAC é um Topping D30(comprado a título de quebra galho,apesar de torcer nariz pra produto chinês,e continuarei torcendo,este DAC me surpreendeu,toca muito pela mixaria que custa),um cabo Supra USB e outro,RCA,também da marca,ligando ele no pré.

Estou de olho num DAC 8 da AR,mas aceito sugestões de outros DAC´s,desde que sejam balanceados,o PC pretendo montar um dedicado,nessa parte é a que mais vou precisar de ajuda,pois não entendo bolhufas.

Sem comparar com meu analógico,e pegar pra ouvir somente esse sistema digital tem me agradado bastante,apesar deste D30 não ser balanceado,a culpa de algo que tem me incomodado um pouco é do próprio amplificador,que não tem a ´´pegada´´(me faltou um termo agora mais apropriado) para empurrar as C30 como elas pedem,pois preciso aumentar muito o volume no pré,isso ocorre até no vinil,depois que troquei de caixas notei que para ouvir num mesmo volume sonoro das 803D2 preciso colocar pelo menos 10db a mais no pré.

Enfim,aceito dicas de como acertar ao máximo possível para se usar o Youtube como fonte,deve haver pessoas que utilizam esse meio para audições,logo devem saber dos macetes......
    Fala Shim..., digo, Dartzeel,

Acredito que qualquer plataforma de streaming e música, na qualidade premium (equivalente a MP3 320 kbps), entrega variedade de músicas maior que o YouTube e com melhor qualidade. A vantagem do YouTube é que, além do áudio, tem também vídeos, por vezes com boa qualidade de imagem. Diferentemente das plataformas de streaming, que quando tem vídeo a imagem é de péssima qualidade.

3. Os seguintes membros agradeceram Redcruz por esta mensagem:

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 43
    Eu baixo muitos vídeos bacanas de música do youtube. A qualidade de áudio realmente não é das melhores, mas o prazer de ver e ouvir uma apresentação compensa alguma perda de qualidade.
    Acho que o YouTube não é para uma proposta audiófila, mas nada impede de você baixar o que gosta e ouvir assim mesmo. Nem tudo precisa ser reproduzido com a máxima perfeição absoluta. No carro eu ouço MP3 e curto as minhas músicas do mesmo jeito, não tenho nenhum problema com isso.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Concordo com o que o Redcruz falou, streaming apesar de não gostar é facilmente melhor que o Youtube

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Citação Enviado originalmente por Rinaldi Moreira Ver Mensagem
    Concordo com o que o Redcruz falou, streaming apesar de não gostar é facilmente melhor que o Youtube
    Mas tem de tudo o que tem no Youtube?

Citação Enviado originalmente por Dartzeel Ver Mensagem
    Mas tem de tudo o que tem no Youtube?
    Concordo com o Redcruz e o Rinaldi Moreira, agora não saberia dizer sobre "tudo" que encontra no youtube, tenho assinatura premium no spotify e "tudo" que procurei encontrei, tem tbm a vantagem que quando artistas/bandas tem lançamentos de obras novas, um dos primeiros lugares disponibilizarem são via streaming.
    faça um teste, se não me engano tem um período de teste, não custa experimentar.

Difícil dizer, já encontrei coisa no YouTube que não encontrei no stremaing, assim como já encontrei coisa no streming que não encontrei no YouTube.

Acho que é mais fácil encontrar no YouTube, até pela facilidade das pessoas inserirem os conteúdos. O Tube não monta acervo, as pessoas é que vão lá e inserem os conteúdos. Diferentemente dos serviços de streaming, onde a plataforma é que tem que montar o acervo, e pagar por isso.

Mesmo assim nos acervos das plataformas se encontra muita coisa, muita coisa mesmo, sobretudo de artistas conhecidos, seja mundialmente ou local. Já artistas e/ou trabalhos que não tiveram muita popularidade, é mais fácil encontrar no YouTube.

Pode fazer uma assinatura gratuita do Spotify, por exemplo, e ver se encontra o que procura. Depois pode migrar para o serviço premium (qualidade aceitável, 320kbps), se for o caso.
    Última edição por Redcruz; 27-09-20 às 21:26.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Agradeço as dicas pessoal.

Tenho escutado muito Youtube usando meu note Dell + DAC D30,ontem mesmo ouvi horas a fio,nesse meio tempo coloquei alguns cd´s pra rodar no cd-rom do note,putz,a diferença foi grande a favor do cd.

Por ora vou ter de me contentar em ir usando o YT como fonte mesmo,pois não entendo nada sobre esses streaming,terei de caminhar muito até lá,mas pela praticidade já me dou por satisfeito com o que tenho pra ouvir,tô curioso pra ouvir um DAC bacana aqui,e ouvir se vai fazer muita diferença em relação ao DAC atual,que apesar de achar muito bom pelo pouco que custa,acaba pecando um pouco por não ser balanceado(o restante do sistema todo é,inclusive o subwoofer).

OBS:Ontem um tio meu estava aqui,gosta muito de música,mas o coitado é meio surdo(não consigo imaginar como ele ouve),pois segundo ele próprio não consegue ouvir agudos,somente médios e graves,e para um dito surdo ele tem boa percepção auditiva,pois estávamos ouvindo YT e CD,nisso botei um LP do Kon Kan pra rodar,e até ele que é surdo ficou impressionado com a diferença,mas não estou a querer comparar com o digital,não pelo menos com o meu,pois sei que os componentes do meu analógico são muito bons.

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Agradecimentos: 4
    O youtube comprime por demais o áudio e, como foi citado, não é uma fonte com características audiófilas.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Citação Enviado originalmente por Fox _ Mulder Ver Mensagem
    O youtube comprime por demais o áudio e, como foi citado, não é uma fonte com características audiófilas.
    Fala Ari,bom te ver por aqui.

12. Os seguintes membros agradeceram Dartzeel por esta mensagem:

Permissões de Envio de Mensagem