Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Diferentes Frequências

Diferentes Frequências

Gostaria de saber se pelas especificações técnicas é possível dizer se a caixa A é melhor do que a caixa B com relação a resposta de frequência. Ambas as caixas são de duas vias.

Exemplo: Caixa A

Frequency Response:
    35 Hz - 20 kHz ± 3 dB
    Sensitivity: 90 dB
    Impedance: 8 ohms

Caixa B

Frequency Response:
    44 Hz - 20 kHz ± 3 dB
    Sensitivity: 90 dB
    Impedance: 8 ohms

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Agradecimentos: 22
    Única coisa que notei de diferença entre as duas é que a A desce mais no grave que a B.Portanto para determinados gostos(o meu caso por ex)preferiria a B.

Nada mais.

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 38
    Exatamente ! Em relação à resposta de frequências, a caixa A tem uma extensão de faixa maior, pois desce à uma baixa frequência de até 35 Hz até perder 3dB (o dobro do volume). A caixa B desce até somente 44 Hz.
    Agora, tem que ver se os números são verdadeiros e se a qualidade se equipara. Não adianta descer muito sem qualidade.
    E, como comentou o Reynaldo, pode ter uma questão de gosto ou de tamanho de sala também. Eu já prefiro a maior extensão possível e se precisar eu ajusto depois, com o DSPeaker, colocando espuma no duto, etc.
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

* Membro VIP * Avatar de JIG
    Data de Ingresso
    May 2012
    Agradecimentos: 3
    Meus 2 cents: Outra diferença entre duas caixas com mesma resposta pode existir na velocidade de resposta dos alto falantes (graves encharcados ou mais secos; agudos chiados ou cristalinos; etc...)
    Abraço,

João

A humanidade está perdendo seus gênios! Aristóteles faleceu, Newton já era, Einstein morreu e eu não estou me sentindo bem.

Permissões de Envio de Mensagem