Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Mini systems - quais as melhores opções?

Membro Avatar de Dartagnan
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Agradecimentos: 15

Mini systems - quais as melhores opções?

Eu tava falando num outro tópico sobre comprar um novo aparelho digital (desisti dessa de fazer um 'comeback' do vinil). Tem um tempinho que só escuto música pelo celular ou outras fontes sem mídia física, e agora, quero voltar a escutar meus CDs e voltar a comprar mais alguns, dessa vez focando mais em qualidade.

Fui ver o tão falado SACD, mas não tem praticamente nada de títulos pra mim. Digo, de CDs que realmente aproveitariam o potencial da tecnologia e, logo, justificassem a compra. Blu-ray áudio eu posso ouvir nos players de vídeo que eu já tenho. Então, minha escolha mais natural, apesar de não ser nada hi end, é o velho mini system tradicional que geral tem em casa.

Porém, quero aproveitar e pegar algo melhor possível, dentro dessa linha de produtos. Normalmente, por intuição, tendo a rejeitar aqueles aparelhos cheios de luzes ou visual espalhafatoso, e essas coisas....ou seja, um visual conservador me passa mais confiança. Dos fabricantes convencionais, alguns da Panasonic e Sony me agradavam, e tinha um som razoável. O Eduardo mesmo me falou que existem mini systems das marcas de home theater, como Denon e outros.

Queria aproveitar então a experiência dos colegas e pedir indicações de modelos e marcas. De preferência que vendam em lojas físicas (gosto de ver pessoalmente). Se não houver, peço por sites mesmo. Mas a princípio, é isso.

Administrador Avatar de Eduardo
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Agradecimentos: 37
    Tem o Pioneer também, bem avaliado.

Micro System Pioneer XCM56B

https://www.amazon.com.br/Micro-Syst...pe=all_reviews
    Eduardo

Audiofilia: Retroceder Nunca, Render-se Jamais

www.hifiplanet.com.br

Data de Ingresso
    Sep 2020
    Interessante. É nessa ideia mesmo. Mas Eduardo, vi que a potência desse Pioneer é de 30w RMS. Sei que potência não é tudo, mas acho importante. Ele deve ter um volume máximo bem baixo, ou não?

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Agradecimentos: 7
    Dartagnan,

Se ele tiver mesmo 30w RMS, é muito mais do que suficiente.

Eu sou do tempo que receiver top de linha tinha 15, 20w RMS. Ainda hoje, existem amplificadores valvulados com está potência. Verifique o badalado Audiopax M88...

Data de Ingresso
    Sep 2020
    Citação Enviado originalmente por HelioM Ver Mensagem
    Dartagnan,

Se ele tiver mesmo 30w RMS, é muito mais do que suficiente.

Eu sou do tempo que receiver top de linha tinha 15, 20w RMS. Ainda hoje, existem amplificadores valvulados com está potência. Verifique o badalado Audiopax M88...
    O último system que tive, tinha a potência até um pouco maior, mas eu sentia falta de mais volume (nos últimos, naturalmente dava aquela 'estourada' no som). Essa medida de watts RMS é a única métrica para saber até que altura podemos colocar o volume? Ou existem outras (sei que o antigo PMPO não conta)?

Mas achei interessante esse modelo Pioneer, até pelo tamanho aparente (vou ver as medidas). Nesse link da Amazon não consta estoque dele, mas vou ver em outros sites se ainda tem. Sem dúvida, me parece uma opção. Se o som em si tiver qualidade melhor, me conta mais pontos.
    Última edição por Dartagnan; 09-10-20 às 19:06.

Novo Usuário
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Agradecimentos: 0
    Eu tbm vivo na busca de um "tudo em um" que substitua os microsostems ou que tenha funcionamento parecido.
    Algo que acho que vale a pena observar também são os mini receivers da linha Mcr da Marantz, na Htclick se acha eles.
    Tem o Mcr 611 e o Mcr 612 que tem tudo, inclusive Cd. A Denom e a Pioneer tbm tem opções parecidas, mas acho difícil encontrar no Brasil.

Permissões de Envio de Mensagem