Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Indicação de marceneiro para fabricar caixas acústicas

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Agradecimentos: 9

Indicação de marceneiro para fabricar caixas acústicas

Boa tarde pessoal,

alguém teria uma indicação de um bom marceneiro na cidade de São Paulo?

Estou iniciando um novo projeto de uma caixa acústica e precisava de um marceneiro caprichoso e, se possível, com experiência em fabricação de caixa acústica.

Obrigado.

Membro Avatar de CristianoLO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Citação Enviado originalmente por danielbeim Ver Mensagem
    Boa tarde pessoal,

Estou iniciando um novo projeto de uma caixa acústica e precisava de um marceneiro caprichoso e, se possível, com experiência em fabricação de caixa acústica.

Obrigado.
    sabe... uma das maiores dificuldades que eu tenho é justamente essa
    ou o marceneiro sabe lidar bem com madeira, mas não entende nada das peculiaridades das caixas acústicas e acha que não precisa nada do que está sendo solicitado, ou entende de caixa acústica e são péssimos com o comprometimento em entregar o produto...
    CUIDADO! Golpista de equipamentos Hi-End na net! ACESSE O LINK E LEIA MAIS

* Membro VIP * Avatar de luiz carlos
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Agradecimentos: 37
    Citação Enviado originalmente por danielbeim Ver Mensagem
    Boa tarde pessoal,

Obrigado.
    Daniel, bom dia. Posso indicar-lhe uma pessoa que fez um trabalho em caixas acústicas para meu sobrinho em Limeira. Segundo meu sobrinho, o resultado foi muito bom.

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Boa tarde Cristiano e Luiz Carlos,

feliz ano novo!

obrigado pelas respostas. Nesse meio tempo eu acabei fazendo a caixa com um marceneiro (não especializado em caixa acústica), mas não ficou muito bom. Como foi um projeto um pouco complexo, pois inicialmente eu só possuía um falante, acabei fazendo um caixa para ser tocada em mono. Porém na sequência acabei conseguindo fechar negócio num outro falante para fazer o par. E pedi para o marceneiro fazer a outra caixa idêntica. Porém ele acabou fazendo uma caixa menor alguns centímetros, com outro tipo de madeira....enfim. Falta de cuidado de quem está acostumado a fazer mesas e cadeiras, mas não liga para as peculiaridades de uma caixa acústica.

Agora estou bolando um outro projeto para esses falantes (Altec 601), pois são muito bons e quero mantê-los. Estou em contato com algumas pessoas. Uma delas é um fabricante nacional de caixas (Trópic Audio) do interior de SP. Porém, como eles já usam os falantes próprios, não sei se aceitarão fazer um projeto específico para meus falantes.
    E uma outra pessoa que estou falando é do Rio Grande do Sul (Ekipsom), mas o complicado é justamente a distância e ter que enviar esses falantes pelos correios para medições (são super sensíveis com cones de papel e tweeter de membrana de microfone).

Enfim, estou no processo.

Caso tenham interesse em acompanhar (e comentar) o processo de decisão, estou pensando em utilizar como modelo para as novas caixas os seguintes modelos:

- Devore Fidelity Orangutan O-93 - https://devorefidelity.com/ - (a diferença é que as Devore utilizam falante de 10" e um tweeter separado e o meu falante é de 12" e com tweeter coaxial no centro do falante).

e/ou

- Coherent Audio GR12 - https://www.coherentspeakers.net/coherent-audio-gra-12

Luiz Carlos, agradeço sim se puder passar o contato em Limeira.

Obrigado.

Abraços,

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Daniel, bom dia. Passei uma mensagem para meu sobrinho de Limeira. Assim que ele me informar o contato da pessoa que ajustou as caixas dele, passo para você.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Daniel, informações de Limeira: Lamarca (não é o Carlos Lamarca) Pro Áudio- tel: (19) 3441-6004

* Membro VIP *
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Enviado originalmente por luiz carlos Ver Mensagem
    Daniel, informações de Limeira: Lamarca (não é o Carlos Lamarca) Pro Áudio- tel: (19) 3441-6004
    Muito obrigado pela indicação. Entrarei em contato.

Abraços,

Permissões de Envio de Mensagem